House of the Dragon: Conheça Meleys, a Rainha Vermelha

    Meleys, também conhecida como Rainha Vermelha, foi uma dragoa montada pela Princesa Alyssa Targaryen e posteriormente pela Princesa Rhaenys Targaryen.

    Em 75 d.C. (Depois da Conquista), Meleys foi considerada um dos dragões mais velozes de Westeros, ultrapassando facilmente  CaraxesVhagar.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

    ORIGEM

    Nas páginas escritas por George R. R. Martin não está claro o local exato de nascimento da dragoa Meleys, a Rainha Vermelha.

    APARÊNCIA

    Meleys tinha escamas escarlates e membranas rosa em suas asas, pelas quais ela recebeu seu apelido de Rainha Vermelha. Já sua crista, chifres e garras eram brilhantes como cobre.

    Por volta de 129 d.C., a dragoa tinha se tornado preguiçosa, mas ainda era temível quando enfurecida. A dragoa era velha, astuta e conhecedora de batalha.

    CAVALEIROS

    As únicas pessoas que montaram Meleys foram:

    • Princesa Alyssa Targaryen;
    • Princesa Rhaenys Targaryen.

    FEITOS

    Por volta de 75 d.C., Meleys residia no Fosso dos Dragões em Porto Real, nunca sido montada antes. Ela foi reivindicada naquele ano pela princesa Alyssa Targaryen. Dois anos depois, Alyssa amarrou seu filho Viserys de nove dias de idade ao peito e o levou para voar na Rainha Vermelha. Ela fez o mesmo em 81 d.C. com seu segundo filho, Daemon, quinze dias após o nascimento dele. 

    Três anos depois, Meleys ficou sem sua montadora quando a Princesa Alyssa morreu no parto de seu terceiro filho.

    Em 87 d.C., a Rainha Vermelha foi reivindicada pela Princesa Rhaenys Targaryen. Em 89 d.C., Rhaenys voou em Meleys para Jardim de Cima, para acompanhar o Rei Jaehaerys I Targaryen. No ano seguinte, quando Rhaenys se casou com Lorde Corlys Velaryon, ela insistiu em chegar ao casamento voando em sua dragoa.

    Rhaenys montou Meleys durante a Dança dos Dragões. Quando a cidade costeira Resto de Torre foi sitiado pelo exército de Sor Criston Cole em 129 d.C., Rhaenys Targaryen voou com sua dragoa para ajudar os sitiados. Na chegada ao local a Rainha Vermelha foi atacada pelo exército de Cole com escorpiões – grandes bestas de ferro -, o que a irritou, mas não lhe fez mal. Em resposta, ela cuspiu fogo nos sitiantes abaixo. 

    Quando Vhagar e Sunfyre apareceram, Meleys lutou contra eles no ar. De acordo com o Arquimeistre Gyldayn, a Rainha Vermelha poderia ter tido uma chance contra o Vhagar, que era mais velho e se este estivesse sozinho; mas não contra Vhagar e Sunfyre juntos.

    MORTE

    Durante o combate nos céus, a Rainha Vermelha conseguiu fechar sua mandíbula ao redor do pescoço de Sunfyre, até que Vhagar caiu sobre eles, fazendo com que os três dragões caíssem no chão nas redondezas da cidade sitiada.

    Meleys não sobreviveu à queda e seu corpo foi feito em pedaços.

    A cabeça da Rainha Vermelha foi levada de volta à Porto Real pelas forças do Rei Aegon II Targaryen puxada em uma carroça através da capital, deixando os plebeus em silêncio.

    LEIA TAMBÉM:

    House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Desastre Total: Woodstock 99 | Tudo sobre o documentário da Netflix

    Woodstock de 1969 é sinônimo de Paz e Amor, mas a edição de 99 conseguiu destruir a reputação do maior festival da música.

    Predador: Como funciona a hierarquia dos yautjas?

    Os yautjas da franquia Predador vivem numa sociedade que valoriza a honra e as habilidades de combate; conheça a hierarquia deles.

    Betty Ross: De namorada do Hulk à Harpia Vermelha

    Betty Ross é conhecida como o amor de Bruce Banner, mas tornou-se a Harpia, mais tarde a Mulher-Hulk Vermelha e finalmente a Harpia Vermelha.

    O Capuz: Quem é o vilão da série Coração de Ferro?

    Conheça Parker Robbins, um bandido comum que ao encontrar um manto e um par de botas místicos, tornou-se O Capuz!