Dungeons & Dragons: Quais monstros aparecem no trailer?

    Depois de anos de espera e muitos rumores sobre um filme de Caverna do Dragão, incluindo um grande hype após um teaser do que seria um comercial do Renault Kwid, finalmente temos o primeiro trailer oficial de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes. O longa da Paramount é dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Caverna do Dragão: Mas e aí, vai ter filme ou não? Entenda essa história!

    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chega aos cinemas brasileiros em 2 de março de 2023.

    Veja abaixo os monstros vistos no primeiro trailer do filme:

    Dragão Negro

    Aos 0:14 do trailer tem início uma breve sequência de um campo de batalha onde um grande dragão negro chega dos céus devastando homens com sua característica baforada de ácido.

    Na cena, o dragão vem da mesma direção que um exército negro que parte para o combate contra o que parece um exército bárbaro. A pergunta que fica é: o dragão negro mostrado está sob o controle do exército atacante ou chegou ao campo de batalhas atraído pelo sangue e morte em busca de uma refeição fácil?

    Urso-Coruja

    Em 1:04 do trailer podemos ver a druida Doric (Sophia Lillis) transformando-se de um cavalo para um imparável urso-coruja que mesmo em um breve vislumbre da sequência mostra aos fãs de D&D a força de um ataque do monstro, mesmo quando ele é um aliado.

    Mesmo que o grupo de protagonistas tenha uma guerreira e um paladino, a jovem druida certamente também será parte da força bruta do grupo durante os combates.

    Gárgula

    Logo nos primeiros segundos do trailer (0:03), vemos uma estátua de pedra de um dragão que lembra muito um Dragão de Bronze em uma cidade em que os protagonistas se encontram, porém em 1:19 do trailer é mostrado o mesmo dragão de pedra agora ganhando vida. Uma característica básica dos Gárgulas.

    Basicamente o monstro é uma Gárgula, mas é muito provável que a criatura seja realmente uma estátua de pedra de Dragão de Bronze animado magicamente. Mas, a resposta concreta saberemos apenas com o lançamento de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes.

    Mímico

    Mímicos são criaturas amorfas que podem se disfarçar como madeira ou pedra, mas eles amam virar baús e enganar os aventureiros que procuram tesouros!

    Em 1:35 temos uma grande surpresa; principalmente o personagem que está abrindo o que parece ser um baú de tesouro. Depois de uma sequência que apresenta um grande labirinto, vemos o ataque de um dos monstros que mais surpreende aventureiros. No mundo de Dungeons & Dragons há várias espécies de Mímicos, mas o mais comum é sem dúvidas o que se transforma em baús. Essa criatura é tão voraz quando a cobiça dos que passam próximo dele.

    Vale ressaltar que, com a apresentação de um grande labirinto muitos fãs já imaginam um encontro com um Minotauro; afinal, quando pensamos em labirintos ele é o primeiro monstro que esperamos (não) encontrar.

    Cubo Gelatinoso

    Quando chegamos em 1:38 do trailer, vemos três dos protagonistas mergulhando para dentro de um Cubo Gelatinoso. Qualquer jogador de D&D certamente se perguntará: “O que levaria alguém a se jogar para dentro de um Cubo Gelatinoso?“.

    Não entendeu? Explico. Os Cubos Gelatinosos são criaturas gelatinosas que tomam a forma de um imenso cubo de gosma ácida, que podem variar de cores, mas normalmente são semitransparente; e geralmente possui em seu interior os restos das coisas que devorou.

    O Cubo Gelatinoso é guiado puramente por fome e pelo desejo de destruir, mas sua técnica se baseia basicamente em ficar imóvel em algum local em que passe despercebido até que animais, aventureiros, monstros ou qualquer outra coisa “caia” (ou entre) dentro dele sem perceber. Após a vítima dentro do Cubo Gelatinoso, o monstro irá dissolvê-lo lentamente até o fim.

    Pantera Deslocadora

    Ainda na sequência do trailer onde parece ser uma arena, entendemos o motivo de nossos protagonistas optarem para um salto suicida para dentro de um Cubo Gelatinoso. Uma grande Pantera Deslocadora saltava furiosa com suas seis patas com garras afiadas e um par de tentáculos com cruéis.

    Este predador monstruoso recebe seu nome por sua capacidade de se mascarar com ilusão, deslocando a luz de modo que ela parece estar em um lugar onde não está.

    Sabendo disso é fácil entender os heróis e o dilema da situção: Enfrentar uma morte lenta mas com uma pequena chance de escapar ou enfrentar uma morte rápida e inevitável?

    Dragão Vermelho

    Um dos mais icônicos monstros – e símbolo – de Dungeons & Dragons aparece no trailer em 1:41. Apesar da sequência não demonstrar o tom vermelho das escamas do dragão e ser um espécime obeso, podemos notar que as características de seu crânio coincidem com as de um Dragão Vermelho.

    Particularmente espero ver um Dragão Vermelho Ancião em plena forma, em campo aberto lançando uma grande baforada de fogo sobre nossos heróis; uma cena clichê, eu sei; mas ainda assim sempre é uma cena maravilhosa de se ver.


    Assista ao trailer legendado:

    O elenco de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes conta com nomes como Chris Pine (Mulher-Maravilha), Michelle Rodriguez (franquia Velozes e Furiosos), Regé-Jean Page (Bridgerton), Justice Smith (Jurassic World Domínio), Sophia Lillis (IT: A Coisa e IT: Capítulo 2), bem como Chloe Coleman (Case Comigo) e Hugh Grant (Razão e Sensibilidade).

    O filme chega aos cinemas brasileiros em 2 de março de 2023.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme (2022, Netflix)

    O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme continua da animação homônima que foi ao ar originalmente entre 2018 e 2020. O filme da Netflix...

    CRÍTICA – Carter (2022, Jung Byung-Gil)

    Carter é o mais novo filme sul-coreano da Netflix. O filme conta a história de Carter Lee, um agente desmemoriado que precisa lutar para cumprir sua missão.

    CRÍTICA – Lanterna Verde: Tema Meu Poder (2022, Jeff Wamester)

    Lanterna Verde: Tema Meu Poder ou Green Lantern: Beware My Power é uma animação do Tomorrowverse, nova linha de filmes da DC e está...

    Predador e suas melhores versões no cinema

    Com o lançamento de Predador: A Caçada, no Star+, nada melhor que relembrar os melhores yautjas já vistos no cinema. Veja a lista!