Início FILMES Dungeons & Dragons: Reboot do filme contará com diretores de A Noite...

Dungeons & Dragons: Reboot do filme contará com diretores de A Noite do Jogo

669
0
Dungeons & Dragons: Reboot do filme contará com diretores de A Noite do Jogo

Os diretores de A Noite do Jogo, John Francis Daley e Jonathan Goldstein estão em negociação para dirigir o reboot de Dungeons & Dragons.

O clássico RPG de fantasia Dungeons & Dragons foi rapidamente aceito para a era moderna de games de mesa quando foi publicado em 1974, e continuou sendo uma grande parte desse nicho da cultura desde então.

Hollywood tentou capitalizar a popularidade do game uma vez, entretanto falhou no que se refere à arrecadação com o filme de D&D em live-action lançado nos anos 2000.

A Warner Bros. mais tarde fez planos do reboot para filmes Dungeons & Dragons em 2015, com Ansel Elgort (Em Ritmo de Fuga) no papel principal e Rob Letterman (Detetive Pikachu), dirigindo. As coisas não funcionaram e o reboot foi parar nas mãos da Paramount em 2017, após a Sweetpea Entertainment e a Hasbro conseguir os direitos da sequência. O diretor de The LEGO Movie: Batman, Chris McKay dirigiria o filme em fevereiro de 2018, mas desde então, se afastou do projeto.

De acordo com a Variety, John Francis Daley e Jonathan Goldstein estão agora em negociação para dirigir o reboot, com Michael Grillo (um roteirista não tão conhecido) ainda trabalhado no roteiro. O timing pareceu funcionar, já que Daley e Goldstein recentemente deixaram o filme solo The Flash do Universo Estendido DC (que o diretor de Mama e IT: Capítulo 1 e 2, Andy Muschietti está em negociação para dirigir).

O que é indiscutivelmente não uma coincidência, Daley e Goldstein estavam entre os membros do já abandonado universo de filmes da Hasbro, que a Paramount e a Hasbro’s Allspark Pictures anunciaram em abril de 2016. Eles também fizeram sua estreia no reboot de Férias Frustradas e co-escreveram o roteiro de Homem-Aranha: De Volta ao Lar para o Universo Cinematográfico Marvel antes de fazer muito barulho com seu segundo filme na direção na comédia de ação, em A Noite do Jogo.

E o último filme, foi recebido com surpresa pelo grande público pelo visual e criatividade, e deixou as pessoas animadas ao ver o que John Francis Daley e Jonathan Goldstein são capazes de fazer com uma tela em branco bem maior.

Dito isso, baseado nos trabalhos anteriores da dupla, eles parecem confortáveis para um reboot de Dungeons & Dragons. O filme é uma das três aventuras fantásticas que terão estreia em novembro de 2021, sendo os outros dois, Thor: Love and Thunder e o ainda sem título Animais Fantásticos 3.

Todos os três filmes são bem diferentes no que se refere ao tom, entretanto, é esperado que Animais Fantásticos 3 seja bem mais obscuro dos três (se o rumo que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mostrou seguir se provar certo).

Claro, vale lembrar que ainda há uma chance da Paramount mudar a data da estreia do reboot de D&D, para garantir que o filme não seja ofuscado pela competição.

Leia também:

Caverna do Dragão: Mas e aí, vai ter filme ou não? Entenda essa história!

Comentários