Noites Sombrias #97 | 5 melhores filmes de terror de 2022

    No Noites Sombrias #97 vamos apresentar os cinco melhores filmes de terror de 2022, ano que foi recheado de produções incríveis no gênero.

    5° LUGAR – NÃO: NÃO OLHE

    Espetáculo

    Abrindo a lista temos Não: Não Olhe, filme dirigido pelo mestre Jordan Peele que se tronou uma referência no gênero de terror.

    O longa é tecnicamente perfeito, com momentos de tirar o folego, uma criatura curiosa e atuações muito boas de Kiki Palmer e Daniel Kaluuya.

    Cheio de referências como Além da Imaginação e uma crítica poderosa sobre a geração que quer aparecer e ficar famosa a qualquer custo, Não: Não Olhe abre de forma justa a lista de melhores filmes de terror de 2022.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Não! Não Olhe! (2022, Jordan Peele)

    4º LUGAR – O TELEFONE PRETO

    Scott Derickson nos trouxe uma grata surpresa em 2022 com O Telefone Preto, uma adaptação do conto de mesmo nome do filho de Stephen King, Joe Hill.

    Na trama, um garoto é sequestrado e agora precisa sobreviver de um serial killer sádico, sendo ajudado por espíritos de outros meninos que foram assassinados pelo sequestrador.

    Com um bom vilão, interpretado por Ethan Hawke que está fisicamente impecável. Outro grande destaque é a atriz mirim Madeleine McGraw, que dá um show como a irmã do protagonista.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – O Telefone Preto (2022, Scott Derickson)

    3° LUGAR – NOITES BRUTAIS

    halloween - noites brutais

    Seguindo a lista de melhores filmes de terror de 2022 nós temos talvez o mais curioso e diferente de todos.

    Noites Brutais subverteu o gênero de terror psicológico trazendo uma trama que tem reviravoltas mirabolantes, com personagens interessantes e um ritmo de tirar o fôlego em vários momentos.

    Na história, uma jovem aluga uma casa para realizar uma entrevista de emprego, mas chegando lá, descobre que já tem alguém no mesmo lugar, criando uma situação embaraçosa que vai escalando à medida em que acontecimentos estranhos começam a surgir.

    Se você gosta de um filme tenso, fora do padrão e quer algo diferente, Noites Brutais é uma excelente pedida.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Noites Brutais (2022, Zach Cregger)

    2° LUGAR – O PREDADOR: A CAÇADA

    Nossa lista de melhores filmes de terror de 2022 não poderia ficar sem o filme que chegou de mansinho e ganhou público e crítica trazendo de volta um dos ícones da cultura pop oitentista, o Predador.

    O Predador: A Caçada (Prey) traz Naru (Amber Midthunder), uma indígena da tribo Comanche e está tentando se provar como uma habilidosa caçadora para eles. Por ser mulher, a tradição não a deixa ser do grupo, entretanto, a chegada de um invasor poderoso faz as coisas mudarem e ela agora pode provar seu valor contra uma criatura mortal.

    Brutal, com uma protagonista carismática e com um texto muito interessante sobre colonialismo e feminismo, O Predador: A Caçada é um filmaço, contando uma jornada fantástica de um monstro lutando contra outros monstros que vivem entre nós, não se importando com quem está apenas tentando sobreviver no caminho.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – O Predador: A Caçada (2022, Dan Trachtenberg)

    1° LUGAR – X: A MARCA DA MORTE

    x - a marca da morte

    O primeiro lugar, a medalha de ouro vai para um dos filmes mais legais e intensos de 2022, premiando de forma singela dois nomes: Ti West e Mia Goth, dois destaques que criaram uma nova ícone da cultura pop e que ainda teremos a possibilidade de ver em mais duas oportunidades.

    Um grupo de jovens decide fazer um filme pornô em uma fazenda, entretanto, os donos do lugar não são nada amistosos e começam a matá-los um a um, criando um rastro de sangue.

    Contando com uma história simples, mas que traz questões importantes como a velhice, o sexo, o conservadorismo exacerbado, o machismo e a hipocrisia humana, principalmente no que se refere ao desejo. Além de tudo isso, o longa ainda é um slasher dos bons, violento e com excelentes vilões, tanto que Pearl saiu logo em seguida para contar a história da velhinha assassina.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – X: A Marca da Morte (2022, Ti West)

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Deadpool Corps: Conheça a equipe multiversal de mercenários tagarelas

    A Deadpool Corps é um grupo heróis disfuncional que já salvou o universo algumas vezes. Confira a história do improvável grupo multiversal.

    TBT #288 | ‘Deadpool’ é o começo louco e tortuoso do personagem

    Deadpool foi uma das melhores adaptações já produzidas pela Fox. O longa deu início à uma franquia de sucesso estrelada por Ryan Reynolds.

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Capitão América: Admirável Mundo Novo | Confira o primeiro trailer

    A Marvel Studios compartilhou o teaser trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o Capitão América!