Início FILMES Artigo O Destino de Uma Nação: Vídeo inédito mostra transformação de Gary Oldman

O Destino de Uma Nação: Vídeo inédito mostra transformação de Gary Oldman

Os dramas não fazer sucesso na internet enquanto eles estão em produção, mas O Destino de Uma Nação foi um caso único devido à transformação física insana do ator, indicado ao OscarGary Oldman. O filme do diretor Joe Wright narra um período da vida de Winston Churchill, e  Oldman ao invés de ganhar muitos quilos e raspar a cabeça para viver o famoso primeiro-ministro do Reino Unido, o ator teve outra ideia para viver fisicamente o famoso político: maquiagem.

De fato, as primeiras imagens de Oldman como Churchill foram publicadas logo que as filmagens em O Destino de Uma Nação começaram, e o mundo ficou chocado ao ver quão estranho era a semelhança. Isso foi 100% devido a um trabalho fenomenal de maquiagem, e para ter a aparência perfeita, Oldman e Wright recrutaram o famoso designer de maquiagem e artista Kazuhiro Tsuji.

gary oldman darkest hour
Kazuhiro Tsuji transformando Gary Oldman em Winston Churchill

Como Tsuji e O Destino de Uma Nação estão atualmente concorrendo na categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo, além de mais cinco categorias; o Focus Features lançou um novo vídeo dos bastidores que oferece um olhar fantástico sobre exatamente como funcionou a transformação de maquiagem para Oldman. O filme é um forte candidato ao Oscar de Melhor Filme, e este vídeo oferece uma visão intrigante para aqueles curiosos para ver como um design insano como este ganha vida.

Leia também:

Oscar 2018: Confira os indicados à premiação!

Confira abaixo o vídeo de Tsuji nos bastidores O Destino de Uma Nação:

O Destino de Uma Nação chegou aos cinemas brasileiros dia 11 de Janeiro; leia também:

CRÍTICA – O Destino de Uma Nação (2017, Joe Wright)

Artigo anteriorGod of War: 9 pontos que esperamos no novo game
Próximo artigo#52filmsbywomen 7 – Daughters of the Dust (1991, Julie Dash)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.