Início FILMES Lucasfilm: Spin-offs de Star Wars estão em pausa

[RUMOR] Lucasfilm: Spin-offs de Star Wars estão em pausa

106
0
lucasfilm boba fett e obi-wan

Pode demorar um pouco até vermos mais filmes como Han Solo: Uma História Star Wars da Lucasfilm. Fontes disseram ao Collider que a companhia decidiu deixar de lado alguns futuros spin-offs, optando por focar sua atenção em Star Wars: Episódio IX.

Fontes também dizem que o filme de Obi-Wan – que rumores anteriores diziam já estar em desenvolvimento – agora dizem que a produção foi interrompida. Recentemente, foi relatado que o cineasta Logan James Mangold estava nas primeiras conversas para escrever e dirigir o filme de Boba Fett, mas isso foi antes do lançamento de Solo.

Esta notícia vem na sequência do decepcionante lançamento de Han Solo: Uma História Star Wars, que foi apenas o segundo spin-off da Lucasfilm, que mesmo recebedo algumas críticas positivas, ficou aquém das expectativas de bilheteira. O filme arrecadou US $ 84,4 milhões no primeiro fim de semana e arrecadou US $ 192,8 milhões em quatro semanas, o que não é nada para ser ridicularizado, mas está muito abaixo do desempenho de outros filmes Star Wars. Para efeito de comparação, o Rogue One: Uma História Star Wars arrecadou US $ 155 milhões em seu primeiro final de semana  e arrecadou US $ 424 milhões no mercado doméstico até a quarta semana. Para simplificar, enquanto Solo superou os padrões de grande sucesso, não foi o “evento” esperado da Lucasfilm para os padrões Star Wars.

Além do Episódio IX, a Lucasfilm anunciou oficialmente o desenvolvimento de uma nova trilogia focada em novos personagens do roteirista e diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, bem como uma nova série de filmes escritos por David Benioff e D.B. Weiss de Game of Thrones. Esses projetos continuam em desenvolvimento e não fazem parte dos desmembramentos pausados que estamos ouvindo. Mas o foco principal da Lucasfilm no momento é planejar a próxima trilogia após o Episódio IX, dirigido por Abrams, que deve concluir a história de Rey (Daisy Ridley) que começou com Star Wars: O Despertar da Força.

Já assistiu Star Wars: Os Últimos Jedi? Veja o que achamos:

CRÍTICA – Star Wars: Os Últimos Jedi (2017, Rian Johnson)

E aí, o que vc acha da Lucasfilm dar uma pausa nos spin-offs “Uma História Star Wars”? Deixe seu comentário e lembre-se de nos acompanhar para mais novidades sobre o futuro da franquia Star Wars no cinema.

Leia também:

Star Wars: O presente e o futuro da franquia no cinema