Início FILMES Artigo Feiticeira Escarlate, Loki e Doutor Estranho quebraram o Multiverso de uma...

[TEORIA] Feiticeira Escarlate, Loki e Doutor Estranho quebraram o Multiverso de uma só vez

Feiticeira Escarlate

Desde que o trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreou, uma teoria tem rondado a internet. Ela aponta que tanto Loki, quanto a Feiticeira Escarlate e o Doutor Estranho acidentalmente criaram o multiverso juntos, de forma simultânea.

Desde que os eventos de Loki e WandaVision se desenrolaram, muitos memes surgiram na internet, e contavam com Doutor Estranho no centro, consertando o que os Deus Trapaceiro e a Feiticeira Escarlate fizeram.

Afinal, Doutor Estranho foi o responsável pelo plano de 5 anos na derrota de Thanos. Como ele não conseguiria consertar o multiverso?

Por mais que os fãs estivessem pensando que Doutor Estranho seria o responsável por consertar a bagunça causada pela Feiticeira Escarlate e Loki, o trailer de Homem-Aranha serviu para nos mostrar que ele parece ser também o responsável por destruir o espaço-tempo como conhecemos, criando nesse processo o multiverso.

PUBLICAÇÃORELACIONADA | Feiticeira Escarlate: Conheça mais de Wanda Maximoff

Além de alguns fatos nos deixarem com a orelha em pé, como o fato de Doutor Estranho lançar um poderoso e perigoso feitiço apenas por Peter Parker ter pedido, é completamente possível que a Marvel tenha cortado do trailer algumas discussões a fim de enganar o público de alguma forma.

Feiticeira Escarlate

O trailer nos faz acreditar que o que causou o problema enquanto Strange lançava o feitiço era fato de Peter não ficar quieto enquanto o Mago Supremo lançava um feitiço extremamente poderoso, o que fez com que o feitiço saísse do controle de Strange, espiralando e fazendo o espaço-tempo ser distorcido, criando o multiverso.

A teoria que surgiu na internet assim que o trailer saiu, que é apoiada por diversos fãs, apontam que os eventos de nenhuma série ou filme da Marvel causaram o multiverso. Essa teoria aponta que foi a combinação de eventos que se desenrolaram em Loki, WandaVision e no trailer de Homem-Aranha se desenrolando ao mesmo tempo (ou em uma pequena janela de tempo), que criou uma enorme distorção no espaço-tempo continuum que acabou por criar o multiverso.

A teoria faz sentido, mesmo apesar de parecer possível que a Feiticeira Escarlate fosse capaz de criar o multiverso sozinha, o que ela fez na série não parece ter sido o suficiente para quebrar o universo. Sylvie e Loki certamente causaram dano suficiente a linha do tempo, mas se combinado com outros eventos, pode ter dado início ao multiverso – evento como um feitiço de memória tão poderoso que envolve a realidade que pode ter saído de controle.

Feiticeira Escarlate

O timing parece encaixar: Os eventos de WandaVision tiveram início cerca de três semanas após o fim de Vingadores: Ultimato, quando Wanda lançou uma poderosa onda de Magia do Caos causada pelo luto criando no processo Westview. Ao mesmo tempo, a série Loki começa exatamente no momento em que o terceiro ato de Ultimato se desenrola, mas em uma linha do tempo diferente.

Os eventos da série Loki se passaram alguns dias depois, talvez no máximo algumas semanas depois. Quando Loki e Sylvie destroem a “sagrada linha do tempo” D’Aquele Que Permanece (Kang), isso deve ter acontecido mais ou menos ao mesmo tempo em que a Feiticeira Escarlate lançou seu feitiço.

Homem-Aranha: Sem volta Para Casa é o único evento que se desenrola dentro do Universo Cinematográfico Marvel e não parece se encaixar muito bem na linha do tempo. Homem-Aranha: Longe de Casa se passa cerca de 8 meses após os eventos de Ultimato, e Sem Volta para Casa se passa depois dele.

Isso levanta duas possibilidades: Loki, Sylvie e a Feiticeira Escarlate começaram a destruição do universo, essencialmente começando a romper a fina camada do espaço-tempo, deixando tudo preparado apenas para que o Doutor Estranho cause o estrago final. Ou o multiverso já está em perigo sem que Doutor Estranho tenha conhecimento, e só o fato de seu feitiço ter dado tão errado que o alertou ao problema.

Mas parece extremamente improvável que Doutor Estranho não esteja ciente de que algo assim tenha acontecido. Afinal, em Thor: Ragnarok, ele deixa claro que monitora todas as ameaças individuais que venham causar algum tipo de ameaça à Terra, incluindo o próprio Loki.

Não faz sentido que ele não tenha notado que houvesse algo errado com o espaço-tempo se partindo ao longo de meses. A explicação mais lógica, é que Sylvie, Loki e a Feiticeira Escarlate tenham começado o multiverso, mas o feitiço do Doutor Estranho tenha de fato aberto portas para que diversos universos ou realidades entrem na que passamos a conhecer como Universo 616.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorMano a Mano: Podcast de Mano Brown quer ampliar o debate de ideias diversas
Próximo artigoCRÍTICA – Clickbait (2021, Christian White e Tony Ayres)
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!