Venom: Conheça os simbiontes presentes no filme da Sony

0
5116
venom

Venom está caminhando em direção a nós com seu lançamento em outubro. A incursão inicial da Sony Pictures em um “Universo Cinematográfico Homem-Aranha”, que na verdade não tem o Homem-Aranha, começa indiscutivelmente como seu antagonista mais popular. Agora a Sony tem trabalhado para lançar Jared Leto como Morbius, O Vampiro Vivo e contratar um escritor para começar a trabalhar em um filme de Kraven, O Caçador.

Cabe ressaltar que a escalação de Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria), como o personagem titular, Eddie Brock, no filme do simbionte agradou muitos fãs.

No entanto, Venom não é o único simbionte que vamos ver em seu filme. O longa dirigido por Ruben Fleischer será acompanhado por Riot e Scream, dois personagens simbióticos que, nos quadrinhos, foram criados pela Fundação Vida usando a genética de Venom. Nos quadrinhos esses dois se juntaram a outros três, criando um quinteto simbiótico com Lasher, Phage e Agony.

Venom

Imagem relacionada

Originalmente criado por David Michelline e Todd McFarlane, Venom teve muitas origens diferentes no universo dos quadrinhos. Um organismo alienígena ligado ao Homem-Aranha enquanto lutava contra vilões em “Battleworld”, um processo projetado para ser a cura para o câncer que deu horrivelmente errado, e até mesmo a descendência de seres celestes que foram os criadores do Universo Marvel (como recentemente revelado nos quadrinhos) são apenas algumas dessas origens que foram usadas para explicar a chegada do “uniforme senciente” à terra. A mais comumente conhecida, e primeira origem para o personagem, é que o Homem-Aranha precisou de um novo traje durante uma batalha em um planeta alienígena e recebeu uma fantasia preta de um dispositivo alienígena. Depois de perceber que o dito “traje negro” estava de fato vivo, ele decidiu fazer tudo que estivesse ao seu alcance para tirá-lo dele antes que ele se ligasse permanentemente. Sentindo-se rejeitado, o processo continuaria até encontrar Eddie Brock, um repórter que teve sua premiada história desmascarada, graças às ações do Cabeça de Teia. Após descobrir a identidade de Peter Parker graças ao simbionte, Brock e seu novo parceiro apelidaram-se de Venom e prometeram matar o Amigão da Vizinhança, como um amante psicótico abandonado.

Com a popularidade de Venom com os fãs, a Marvel Comics precisou que seu personagem mudasse, e foi necessário um acordo entre Eddie Brock e Homem-Aranha, depois que Eddie percebeu que Peter estava de fato salvando pessoas inocentes. Isso levou à mini-série, Venom: Lethal Protector, que o próximo filme é vagamente baseado. À medida que os quadrinhos continuavam, Venom recebeu uma série própria, trocando de lugar entre o papel de herói, anti-herói e vilão. Em sua série o simbionte às vezes mudava de hospedeiro, abandonando Eddie Brock, na época com câncer, para pessoas como Angelo Fortuno (filho de um gângster), Mac Gargan (O Escorpião) e, eventualmente, Flash Thompson, o valentão da escola de Peter, que usava o simbionte como parte de uma operação governamental. Como é o caso da maioria das histórias em quadrinhos, o simbionte retornou para Brock, restabelecendo o status quo, onde ele opera como um anti-herói em sua própria série de quadrinhos.

Os poderes do Venom estão intrinsecamente ligados ao Homem-Aranha, concedendo ao portador do simbionte uma versão do Spidey, mas amplificada. Ele é mais forte, mais rápido e mais ágil do que nosso amigável Amigão da Vizinhança, além de ser capaz de bloquear o seu Sentido Aranha, que o avisa do perigo que se aproxima. É claro que, como o Spidey não está relacionado à origem do Venom no filme, espere explicações e representações ligeiramente diferentes dos poderes do simbionte. Suas principais fraquezas são explosões sônicas e fogo, às vezes fazendo com que ele salte de Eddie e corra para a segurança. Venom também pode se tornar invisível ao criar disfarces úteis, caso precise se misturar à multidão. O personagem foi criado para ser um perfeito “valentão” para o Homem-Aranha, criando uma releitura sombria e distorcida dos dias de Peter sendo ameaçados enquanto crescia. No final das contas, veremos quais desses poderes serão lançados na adaptação para o cinema em outubro.

Os cinco simbiontes

Nossos principais vilões para o filme parecem ser um arco-íris de terrores simbióticos, cada um com aparências variadas e habilidades ligeiramente diferentes. Apesar de todos os cinco não estarem necessariamente confirmados, Riot, Scream e seus três amigos estão praticamente empatados quando se trata de suas aparições em quadrinhos. Como mencionado anteriormente, os cinco foram criados pela Fundação Vida, procurando criar novas armas para os militares/sua própria corporação extraindo “filhos” do simbiótico Venom.

Riot, Scream, Phage, Lasher e Agony eram simplesmente guardas de segurança e funcionários da Vida Fundação antes de receberem seus próprios simbiontes. Esses cinco personagens são praticamente uma placa em branco, e é por isso que tenho certeza de que eles serão muito diferentes de seus colegas de quadrinhos, com Riz Ahmed como Riot nesta versão e também o CEO da Fundação Vida; e Michelle Lee interpretando Donna Diego, a Scream.

riot venom
Riot (Riz Ahmed) tentando arrancar o Venom de Eddie Brock (Tom Hardy).
Scream+venom
Donna Diego (Michelle Lee), também conhecida como Scream.

Então, onde estão esses personagens agora? Bem, depois de originalmente se unirem a seus simbioses e lutar contra o Venom e o Homem-Aranha por algumas páginas, os cinco escaparam e começaram a sair uns contra os outros para tentar se comunicar e controlar seus simbióticos. Infelizmente, as coisas não correram como planejadas, pois todas começaram lentamente a perder a cabeça. Na minissérie, Venom: Separation Anxiety, foi revelado que Scream estava matando o resto de seus companheiros de equipe, pois acreditava que os simbiotes eram uma maldição na Terra. Depois de sair sozinha por um tempo, Scream acabou sendo morta por um Eddie Brock que tinha um estado de espírito semelhante ao de Donna e estava tentando erradicar os simbiontes da Terra. Os outros quatro simbiotes, embora seus hospedeiros estivessem mortos, tinham atividades diferentes para as quais estavam destinados.

Híbrido

híbrido venom

Até o momento Hybrid (Híbrido em tradução literal) não foi necessariamente confirmado para o filme, mas se pensarmos que a soma das partes compõem o todo, bom, pode ser que tenhamos uma grande surpresa.

Com os quatro remanescentes simbiontes sendo mantidos na prisão do Universo Marvel, o Vault, eis que um guarda da prisão chamado Scott Washington acabou por esbarrar nos quatro trajes vivos. Com os quatro decidindo que a melhor chance para a sobrevivência deles era unir-se, eles agarraram Scott de uma só vez e criaram o novo simbionte, Hybrid. Apesar de ter praticamente os mesmos poderes do Venom, o Hybrid tinha as “habilidades bônus” de absorver produtos químicos e usar seus simbióticos para ajudá-lo a deslizar pelo ar. O próprio Washington era paraplégico, tendo perdido a capacidade de andar graças à violência das gangues, mas com os simbiontes em volta dele, ele podia andar novamente.

Muito parecido com Scream, o Híbrido também foi vítima de um enlouquecido Eddie Brock de uma forma similar, mas os simbiotes ligados a Scott Washington conseguiram se salvar mais uma vez e foram perdidos por muito tempo. Quando Carnificina, uma das criaturas mais psicóticas do universo Homem-Aranha, assumiu uma cidade americana do meio oeste, o governo criou um novo programa que ligava os quatro simbiontes a quatro soldados para ajudar a combater a ameaça. Híbrido pode ou não aparecer neste primeiro spin-off para Eddie Brock, mas precisamos concordar que é um personagem bacana que poderia ser facilmente mostrado na tela grande.

Carnificina

carnificina venom

Por último, mas não menos importante, vamos com a descendência mais popular do Venom, Cletus Kasady, também conhecido como Carnificina. Ok, até o momento não há sinal do vilão no filme da Sony, e provavelmente ele não será o principal antagonista. Mas tudo o que estou dizendo é que o papel de Woody Harrelson no filme ainda é um segredo, então estou esperando pelo menos uma cena de pós-crédito com ele e o simbionte. De qualquer forma, Cletus Kasady, foi criado em uma casa disfuncional e descobriu que ele tinha um “talento nato” para o assassinato em massa depois de ver seu pai matar sua mãe na frente dele. Quando Cletus começou a matar pessoas em Nova York, o Homem-Aranha teve que se juntar ao Venom para detê-lo, e o Carnificina foi estabelecido como um dos vilões mais horríveis do Universo Marvel. Kasady até montou sua própria equipe de super vilões cujo único propósito era matar o maior número possível de pessoas no grande evento crossover chamado Maximum Carnage (Carnificina Máxima) . Em vez disso, se você realmente quiser entrar na cabeça do Carnificina, eu recomendaria as histórias em quadrinhos Carnage: Mind Bomb e Carnage: It’s A Wonderful Life, embora sejam visão perturbadoras do personagem.

As habilidades do Carnificina são, como dos outros simbiontes e comparáveis às do Homem-Aranha, mas ele é muito mais forte e rápido do que o próprio Venom. Ele também tem a terrível habilidade de formar seu simbionte em uma variedade de objetos, principalmente machados, facas e outros instrumentos de assassinato que Kasady pode imaginar a qualquer momento. Muito parecido com Venom, o simbiote Carnificina se ligou a uma série de hospedeiros dispostos e pouco dispostos, especificamente Ben Reilly (o clone do Homem-Aranha), o Surfista Prateado, o Duende Verde e até mesmo a uma cidade inteira do Colorado em Carnage USA. Atualmente, o simbionte foi aparentemente destruído após se unir a Norman Osborn enquanto Kasady ainda estava preso, mas já foi considerado morto muitas vezes antes e certamente voltará a aparecer quando alguma série do universo Homem-Aranha precisar de um aumento nas vendas.

E aí, o que você espera do primeiro spin-off da Sony para o universo Homem-Aranha, com Venom?

Venom cega aos cinemas dia 4 de outubro de 2018!

Leia também:

Venom: Sony libera trailer com o Simbionte que esperávamos!