Início FILMES Vingadores: Fã descobre ligação entre Era de Ultron e Guerra Infinita

[TEORIA] Vingadores: Fã descobre ligação entre Era de Ultron e Guerra Infinita

668
0

Tão grande é o poder do Universo Cinematográfico Marvel, que os fãs estão tentando encontrar ligações com tudo que aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita aos filmes lançados anteriormente. Agora, um fã descobriu uma ligação entre o filme épico e sucesso de bilheteria dos Irmãos Russo com o filme de Joss Whedon, Vingadores: Era de Ultron de 2015.

Um fã, usuário do Reddit encontrou o que parece ser Thor descobrindo o destino da Joia da Mente, que como todos sabemos, em Guerra Infinita, vemos Thanos tomar de Visão em Wakanda.

O usuário faz referência da visão que Thor teve quando visitou as Nornas e a piscina em que se banhou, onde ele previu a morte e a destruição que seria causada no UCM, incluindo as dicas sinistras das Jóias do Infinito.

“Conexão perdida entre Vingadores: Era de Ultron; Vingadores: Guerra Infinita (Spoilers para os dois filmes!)

Em Vingadores: Era de Ultron, Thor tem uma visão quando visitou as Nornas, o alertando da existência das Jóias do Infinito e de sua capacidade destrutiva.

Na cena em que Visão acorda, Thor diz:

“Eu tive uma visão, um turbilhão que puxa toda a esperança de vida e isso está no centro; é isso.”

Em Vingadores: Guerra Infinita, a Joia da Mente é a 6ª Joia do Infinito coletada. Thanos emerge no meio de Wakanda através de um buraco de minhoca criado pela Joia do Espaço, coletando a Joia da Mente, que é colocada no Centro da Manopla do Infinito.

Os Irmãos Russo pesquisaram e realmente se apegaram a qualquer linha de diálogo que fizesse toda e qualquer conexão que eles pudessem fazer aos filmes anteriores, até mesmo o fato de posicionar as joias na manopla, um detalhe que seria sem sentido gastar tempo consertando.

A descoberta certamente aponta que Thor avisou Visão a respeito de sua Joia do Infinito, que deu vida ao androide e estaria no centro da morte certa. Essa profecia de morte foi completada quando Thanos matou Visão e colocou a Joia no meio da Manopla do Infinito. Claro, não pode ser uma coincidência que Thor terminaria sendo o mais próximo de Thanos quando ele estalou seus dedos e apagou da existência metade da galáxia, completando assim, a premonição de Odinson.

E aí, o que achou do detalhe da posição da joia ser uma referência ao filme de 2015? Comenta aí!

Leia também:

CRÍTICA – Vingadores: Guerra Infinita (2018, Joe & Anthony Russo)

Comentários