Início GAMES Artigo Card games ganham espaço no PS4 e Xbox One

Card games ganham espaço no PS4 e Xbox One

168
0

Quem nunca se divertiu com card games? Seja um bom e velho baralho com familiares, aqueles jogos de duelos que se popularizaram nos anos 2000 ou até mesmo os RPGs mais complexos, não há quem não tenha gastado algumas horas jogando com cartas. O que muitos não sabem, no entanto, é que os consoles também oferecem boas opções para quem gosta de um carteado.

Tanto Xbox One quanto PlayStation 4 contam com alguns jogos que ganham espaço no mercado, desde jogos de pôquer (poker, em inglês) até clássicos como o Magic. Confira boas opções:

MAGIC: THE GATHERING

Card games ganham espaço no PS4 e Xbox One
The Gathering: Duels of the Planeswalkers.

O RPG mais popular do mundo, com aproximadamente 12 milhões de jogadores espalhados pelo planeta e uma série de torneios presenciais, o Magic: The Gathering também entrou na onda dos e-sports.

Para jogadores de Xbox, algumas boas opções são o Magic: Duels of the Planeswalkers e Magic Duels: Origins, também disponíveis para PC, ambos os jogos permitem uma viagem pelo multiverso de Magic, com diversos boosters e decks e a possibilidade de jogar online.

Para os amantes do Playstation, o jogo Magic: The Gathering: Duels of the Planeswalkers está disponível para PS3, embora haja a expectativa de que novas versões do card game sejam lançadas para as novas versões do console.



YU-GI-OH

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist.

Quem não se lembra do anime que se popularizou no Brasil no começo dos anos 2000 e levou milhares de jovens a colecionarem cards e participarem de duelos com os amigos? O trading card game japonês é um dos mais populares do mundo – existe até um campeonato mundial disputado anualmente.

Para aqueles que querem jogar sem sair de casa (e sem precisar gastar rios de dinheiro nas bancas de jornal), uma boa opção é o Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist, disponível tanto para PlayStation 4 e Xbox One quanto para PC. O jogo permite a montagem dos decks e oferece a opção de jogar tanto offline quanto no modo multiplayer com outros jogadores. Nostalgia pura!

PÔQUER

Pure Hold’em.

o jogo de cartas mais popular do mundo, o poker se expandiu mundialmente por meio de sites como partypoker com partidas e torneios online, mas também tem alternativas populares nos principais consoles da atualidade.

Uma dessas opções é o Pure Hold’em, desenvolvido pela VooFoo Studios e disponível para Playstation 4, Xbox One e PC. O jogo proporciona uma experiência de cassino, com a possibilidade de jogar em 6 mesas diferentes, cada uma com um nível diferente de exigência. Também estão disponíveis algumas expansões para ampliar ainda mais a variedade do jogo.

Outro que está disponível para as três plataformas é o Prominence Poker, desenvolvido pela Pipeworks Studio. Com ótimos gráficos, o game oferece um modo história bastante interessante, além da possibilidade de jogar online. Também é possível comprar itens para levar consigo nas mesas e tornar a experiência ainda mais real.

Tanto o Pure Hold’em quanto o Prominence Poler são boas oportunidades para quem busca praticar a modalidade mais popular dos esportes da mente e, quem sabe, se profissionalizar e ganhar milhões em torneios ao vivo no Brasil e no mundo.

OUTROS JOGOS

GWENT: The Witcher Card Game.

Um dos mais populares card games disponíveis para PlayStation 4, Xbox One e PC é o GWENT: The Witcher Card Game, jogo de cartas da franquia The Witcher, a mesma que se popularizou a partir do ano 2007 e ganhou série da Netflix em 2019, estrelada por Henry Cavill.

Desenvolvido pela CD Projekt Red, Gwent consiste em partidas de melhor de três rounds e decks de no mínimo 25 cartas. Os decks pertencem a uma das chamadas facções: Nilfgaard, Monstros, Skellige, Reinos do Norte e Scoia’tael.

Outra alternativa é o Eternal Card Game, para Xbox One, PC, Nintendo Switch e iOS. Constituído em um cenário de Weird West Fantasy, o jogo desenvolvido pela Dire Wolf Digital consiste em cartas separadas em cinco tipos e facções diferentes, e também permite o modo multiplayer.

BÔNUS: MOBILE

Já que citamos o iOS, podemos aproveitar a oportunidade e falarmos também de dois card games mobile; um que já possui uma legião e fãs e outro bem recente e que promete boas aventuras: Hearthstone Mythgard.

HEARTHSTONE

Hearthstone: Com apoio da Blizzard, game terá torneio semanalO card game digital gratuito que se tornou um sucesso da desenvolvedora Blizzard Entertainment conta com diversas expansões – como Os Salvadores de Uldum – e milhares de jogadores ao redor do mundo.

Originalmente conhecido como Hearthstone: Heroes of Warcraft, é um jogo de cartas estratégico online desenvolvido e publicado pela Blizzard, além de ser o primeiro jogo da empresa gratuito e também o primeiro a ser lançado para plataformas móveis.

MYTHGARD

Do estúdio Rhino Games, e seu primeiro lançamento, o card game Mythgard, promete atrair uma legião de fãs.

O game trata de um mundo abandonado por divindades, deixando humanos, anjos, vampiros e diversas criaturas mitológicas ao relento. Os mais aproveitadores instalaram sistemas próprios de controle, deixando facções em uma eterna guerra e a população em miséria.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Mythgard (2019, Rhino Games)

E você, curte card game? Deixe seus comentários e lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais!



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários