Cyberpunk 2077: Conheça a história dos Implantes Cibernéticos

    Apesar de próteses cibernéticas serem originalmente desenvolvidas para fins práticos e médicos, eles rapidamente se tornaram um estilo de vida. Em 2077, Implantes Cibernéticos se tornaram tão comuns quando tatuagens ou joias. As razões para instalar podem variar, incluindo simples upgrades tecnológicos, melhorias de combate, e até mesmo por moda.

    A posse de melhoramentos cibernéticos, se tornaram uma parte integral e definitiva da cultura de Night City. A singularidade é outra forma de moeda. Para se destacar, você precisa fazer parte. Estilo é tudo.

    HISTÓRIA

    Geração Zero

    No começo do Século XXI, próteses médicas foram principalmente implantadas para substituir partes do corpo, tal como dentes, ossos faciais, palato, ou juntas. Implantes tecnológicos são a evolução das próteses.

    A fim de salvar vidas humanas, a ciência criou válvulas cardíacas artificiais, extremidades, ou vértebras; isso permitia que os pacientes que sofreram enormes traumas para que voltassem a atuar normalmente na sociedade.

    Durante a Primeira Guerra da América Central no começo dos anos 90, o desenvolvimento de melhoramentos cibernéticos melhoraram significativamente quando centenas de soldados americanos estavam voltando para casa severamente machucados.

    Melhoramentos cibernéticos se tornaram mais sofisticados e mais difundidos conforme as tecnologias progrediram. Japão e Alemanha estavam na vanguarda do desenvolvimento e pesquisa enquanto a medicina estavam evoluindo. Entretanto, apesar das inovações incríveis no campo médico e o quão difundido os melhoramentos estavam se tornando, ainda era caro.

    O primeiro braço prostético não tinha nenhum dedo, ao invés disso, ele tinha uma garra e o braço em si, era completamente pesado. Esses designs primitivos dos anos 90 eram conhecidos como designs da Geração Zero.

    Geração Um

    O desenvolvimento de melhoramentos médicos pós-guerra, auxiliou no processo de miniaturização entre eles os mais marcantes foram:

    • Reforçamento de colunas vertebrais e juntas foram feitas para trabalhadores;
    • Filtros de ar transplantada nos tratos respiratórios para aqueles que trabalhavam em ambientes poluídos;
    • Melhoramentos cibernéticos também foram produzidos para guerra durante a Revolução Industrial de Melhoramentos Cibernéticos em 2010.

    Os primeiros a serem produzidos foram projetados com esses implantes de combate foram a Segunda Guerra da América-Central, bem como a Segunda e a Terceira Guerra Corporativa.

    Nos Estados Unidos, a megacorporação Militech, melhorou seus soldados aumentando sua capacidade de carregamento, sensores de movimento e telêmetros.

    Uma corrida armamentista começou entre exércitos privados que pertenciam a megacorporações como a Arasaka que ainda existe em 2077. A Geração Um de melhoramentos cibernéticos é facilmente encontrada no mercado negro, que são normalmente vistas na posse de cidadãos pobres que não podem comprar nada melhor.

    A Geração Um é feita de metal e plástico.

    Geração Dois

    O mercado de melhoramentos cibernéticos começaram a crescer após as guerras. As mesmas corporações que tomariam normalmente parte nas guerras agora viam oportunidades de lucrar por meio de sua linha de implantes médicos. Armas cibernéticas também foram desenvolvidas nessa época.

    TIPOS

    V possui implantes cibernéticos que o jogador pode instalar, trocar ou melhorar por meio de oficinas disponíveis em Night City. Também existem três categorias que podem ser distinguidas:

    • Ativa: Precisa ser carregada pelo jogador diretamente, pode ser comparada as armas;
    • Desencadeada: Ativada assim que algumas condições forem atingidas;
    • Passiva: Os implantes cibernéticos começam a funcionar assim que instaladas e continuam a funcionar no fundo.

    O jogador então pode instalar os implantes cibernéticos de sua escolha em diferentes slots do corpo de V:

    • Cérebro (3 slots);
    • Olhos;
    • Sistema cardiovascular (3 slots);
    • Sistema imune (2 slots);
    • Sistema nervoso periférico (2 slots);
    • Pele (3 slots);
    • Sistema operacional (1 slots);
    • Sistema esquelético (1 mão, 1 braço, 1 perna em ambos os lados).

    Comparáveis a outros itens, há itens comuns, incomuns, raros, épicos e lendários para obter. Alguns implantes cibernéticos existem em diferentes qualidades, outros podem existir apenas na forma épica. Dependendo na qualidade do melhoramento cibernético, um número diferente de slots é ocupado.

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    Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro para PC, PS4, Stadia, e Xbox One, com versões para PS5 e Xbox Series X ainda em desenvolvimento.



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