Início QUADRINHOS Artigo Batman: 5 HQs para ler antes do filme com Robert Pattinson

Batman: 5 HQs para ler antes do filme com Robert Pattinson

104
0
Batman: 5 HQs para ler antes do filme com Robert Pattinson

Como já sabemos, o Universo DC está fazendo um reboot com o Batman novamente na tela grande. Esta será a quinta iteração diferente do Cavaleiro das Trevas na tela grande após Adam West, 1989-1997, a trilogia de Christopher Nola com Christian Bale e a versão de Ben Affleck do Universo Estendido DC. Desta vez, é Robert Pattinson assumindo o papel com Matt Reeves na cadeira do diretor.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | TBT #19 – O Cavaleiro das Trevas (2008, Christopher Nolan)

Reeves, que reiniciou a franquia Planeta dos Macacos e transformou em um sucesso surpreendente, agora assume o papel de levar o Batman aos fãs que não foram “comprados” com a versão UEDC de Affleck. Com vários vilões confirmados, os fãs agora estão esperando para ver o que Matt Reeves fará com o personagem e seu universo.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Planeta dos Macacos: A Guerra (2017, Matt Reeves) 

Pensando nisso, listamos 5 histórias em quadrinhos essenciais para ler antes da chegada do filme.

BATMAN: ANO UM

Com Robert Pattinson, de 33 anos, no papel de Batman, isso levará o Cavaleiro das Trevas de volta aos seus dias de juventude sob o capuz. Como resultado, este poderia ser um Homem-Morcego menos experiente, protegendo as ruas de Gotham City. Isso faz de Batman: Ano Um (Batman: Year One) uma escolha óbvia.

Esta história mostra Bruce Wayne retornando a Gotham City após uma longa ausência e começando seu novo papel como Batman. Igualmente paralelizou o retorno de Jim Gordon à Gotham como detetive e sua ascensão ao comissário de polícia da cidade corrupta.

Jeffrey Wright interpretará o Comissário Gordon.



BATMAN: O LONGO DIA DAS BRUXAS

Lançado em 1996-97, Batman: The Long Halloween foi outra série ambientada nos primeiros dias da carreira do Defensor de Gotham. Nesta série, Carmine Falcone continuou o papel que começou em Batman: Ano Um e mostrou como os vilões de Gotham passaram de criminosos comuns a supervilões reais.

Jeph Loeb e Tim Sale também apresentam a história da origem do Duas-Caras e funciona bem como uma sequência de Ano Um, quando Batman se torna mais experiente pela necessidade, à medida que seus vilões se tornam mais poderosos. Falcone contrata Charada, Hera Venenosa, Espantalho e Chapeleiro Louco enquanto ele tenta derrubar o Homem-Morcego.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – Filme deve adaptar “O Longo Dia das Bruxas”, mas deveria?



BATMAN: SILÊNCIO

Uma das histórias mais famosas do personagem veio em 2002-2003 com Batman: Silêncio (Batman: Hush). Esta é uma série de 12 partes de Jeph Loeb e Jim Lee que é criada como um grande conto de detetive quando um novo vilão chamado Silêncio aparece em Gotham City, e ele está de olho no nosso herói.

Toda a história mostra o misterioso vilão manipulando tudo o que acontece na vida de Batman e de nomes como Mulher-Gato, Crocodilo, Hera Venenosa, Super-Homem, Coringa, Harvey Dent, Charada e muito outros.



BATMAN: ANO ZERO

Desde que o título Batman: Year One (no original) foi adotado, a versão Novos 52 acabou intitulada Batman: Ano Um. A história era a mesma ideia – traçando o ano mais importante da carreira de Bruce Wayne como o herói de Gotham. Aqui Bruce fez as coisas de maneira diferente enquanto tenta parar o Capuz Vermelho.

O Charada participou dessa história, contratado como estrategista da Wayne Enterprises enquanto Bruce estava distraído. Assim como no primeiro ano, isso também contou sobre a ascensão de Jim Gordon de detetive à comissário.



BATMAN: ASILO ARKHAM

Não deve ser confundido com o videogame, o título completo desta história do Batman é Asilo Arkham: Uma Séria Casa em uma Séria Mundo (Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth).

Lançada em 1989, podemos dizer que você nunca vai ler ou experimentar algo parecido com esta história de Grant Morrison e Dave McKean. O estilo eclético de escrever de Morrison com o estilo de arte impressionista de McKean criou uma obra-prima.

A história começa com os detentos do Asilo Arkham assumindo o controle da instituição, e eles ameaçam matar todos se Batman não se encontrar com eles. O Cavaleiro das Trevas tem que abrir caminho pelo asilo e encontrar o indivíduo misterioso que parece “controlar as cordas das marionetes”.

E você, é fã do Batman? Deixe seus comentários contando qual sua história favorita e lembre-se de compartilhar essa publicação com seus amigos!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários