Cobra Kai: Ranking de vilões da série, do pior ao melhor

    Cobra Kai conta com um vasto elenco e muitas vezes temos trocas de lado com vários anti-heróis e vilões na série. Destacamos aqui nove personagens, do pior ao melhor, como os destaques dos caras que fizeram algum mal na série, mesmo que depois tenham ido para o lado dos mocinhos, em algum momento eles foram os antagonistas da temporada. Confira!

    9º LUGAR – KIN DA-EUN

    Amargando o último lugar da lista, temos Kin Da-Eun (Alicia Hannah), a sobrinha do mestre de Terry Silver (Thomas Ian Griffith), uma talentosa lutadora, mas que é tão estereotipada que só falta uma risada maquiavélica para ter todos os requisitos de tosquice ativados.

    Cheia de frases de efeito e uma atuação horrível de Alicia Hannah, a vilã da quinta temporada de Cobra Kai é marcante por conta de ser péssima, e não por motivos bons, e sim, por ser caricata demais até para a galhofice da trama.

    8° LUGAR KYLER PARK

    Cobra Kai

    Em oitavo lugar, o bully clássico que é um brutamontes não muito inteligente e que está ali só para termos raiva mesmo. Kyler (Joe Seo) é o mais clichê dos antagonistas, servindo como um estorvo de Miguel (Xolo Maridueña) no início, se mostrando até promissor por não ter travas na hora de ser violento, mas que agora se tornou apenas um saco de pancadas dos membros de todos os dojôs existentes.

    7º LUGAR – KENNY PAYNE

    cobra kai

    Inserido na quarta temporada, Kenny (Dallas Dupree Young) chegou como mais um dos garotos nerds da escola que sofria bullying e seu arco seria extremamente interessante se o texto não focasse no lado errado do personagem, tornando ele insuportável.

    Por mais que ele seja um contraponto interessante para a história dos LaRusso, mostrando que há pessoas erradas em todos os lados, Kenny foi reduzido a mais um valentão com pouca personalidade, sendo apenas uma fração do que deveria em Cobra Kai.

    6° LUGAR – ROBBY KEENE

    cobra kai

    Dentro do time dos que mudou de lado e virou um anti-herói, temos Robby (Tanner Buchanan) que começou como mocinho, contudo, ao ser usado por Daniel (Ralph Macchio) acabou indo para o lado dos vilões, se tornando o principal membro do Cobra Kai por alguns momentos.

    Como adversário, Keene é implacável, sendo um dos lutadores mais talentosos da série. Entretanto, por culpa do roteiro, muitas vezes ele foi deixado de lado, ficando sempre em segundo plano dentro da história com um potencial desperdiçado.

    5º LUGAR – TORY NICHOLS

    Em quinto lugar, temos Tory Nichols (Peyton Roi List), a jovem lutadora do Cobra Kai. Quando entrou na série, Tory sofreu muito por conta de uma atuação insegura da atriz, assim como era apenas uma rival detestável de Sam (Mary Mouser).

    Ao longo do tempo, a moça foi ganhando camadas e agora possui um arco interessante de redenção e também possui problemas graves em seu background, chegando a ferir bem feio sua arquinimiga, se tornando uma das boas personagens que temos na trama, sendo também uma adversária bem difícil de enfrentar no tatame.

    4º LUGAR – DANIEL LARUSSO

    Você não leu errado! Daniel LaRusso foi um dos vilões de Cobra Kai, uma vez que a série se passa pela perspectiva de Johnny Lawrence (William Zabka) e o sucesso do eterno Daniel-san o tornou arrogante e egoísta.

    Todos os problemas de Cobra Kai giram em torno de Daniel. Seus inimigos do passado voltam para atormentá-lo e ele acaba colocando o peso nos ombros de seus alunos para resolver seus próprios B.Os, colocando em risco a saúde mental e física de seus parentes e mentorados. Se ele tomasse um calmante ou fosse para terapia, tudo seria resolvido.

    3º LUGAR – ELI MOSKOWITZ/HAWK

    Hawk (Jacob Bertrand) é um personagem bastante complexo, pois é inserido como um garoto inseguro e indefeso que apanhava na escola e sofria bullying por conta de seu lábio leporino. Ao longo do tempo, Eli foi se tornando forte e brutal nos combates, se tornando um bully inconsequente, chegando a quebrar o braço do seu melhor amigo, Dimitri (Gianni DeCenzo) em uma briga.

    Depois de um tempo, ele foi tomando consciência e após sofrer bastante na quarta temporada, virou um dos mocinhos mais poderosos do Miyagi-Do, se sagrando campeão de um dos torneios. A complexidade dele o levou para a medalha de bronze da lista.

    2º LUGAR – JOHN KREESE

    Com a medalha de prata temos John Kreese (Martin Kove), o sensei de Johnny no primeiro Karate Kid. Lunático, Kreese tem uma história sofrida por causa dos temores da guerra. Obrigado a lutar até a morte no Vietnã contra vários de seus homens, as lembranças geraram sequelas irreversíveis em sua personalidade, tornando-o violento e sem escrúpulos para realizar o que for necessário para passar a sua mensagem.

    Entretanto, há um pouco de bondade dentro de Kreese, pois seu amor por Johnny é genuíno, uma vez que ele o enxerga como um filho. Mesmo que de formas completamente equivocadas, o vilão ainda pode ter alguma redenção, mesmo que seja do pior jeito possível.

    1º LUGAR – TERRY SILVER

    O campeão do ranking tem nome e sobrenome: Terry Silver!

    O bilionário novo sensei do Cobra Kai tem recursos, influência e é o adversário mais letal de Daniel, Johnny e companhia. O antagonista da quarta e quinta temporada não mede esforços para conseguir o que quer e seu desejo de poder é tão grande que ele está disposto a matar e morrer pelos seus ideais.

    Terry começou apenas como um capanga de Kreese, mas foi ganhando espaço e realmente se tornou extremamente ameaçador, muito também pelo excelente trabalho feito por Thomas Ian Griffith que possui uma fisicalidade incrível. Com uma aparência de vilão clássico de animes, Terry é o mais legal e mais formidável vilão de Cobra Kai e merece, com muitos méritos, a medalha de ouro da lista.

    LEIA TAMBÉM:

    CRÍTICA – Cobra Kai (5ª temporada, 2022, Netflix)

    CRÍTICA – Cobra Kai (4ª temporada, 2021, Netflix)

    CRÍTICA – Cobra Kai (3ª temporada, 2021, Netflix)

    CRÍTICA – Cobra Kai (2ª temporada, 2019, YouTube Red)

    CRÍTICA – Cobra Kai (1ª temporada, 2018, YouTube Red)

    Cobra Kai: 6 curiosidades dos bastidores da série

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Filmes subestimados que valem a pena assistir

    Infelizmente, alguns filmes acabam não recebendo a atenção e o reconhecimento que merecem e esses filmes acabam sendo subestimados.

    CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Lovely Runner é a mais nova série de drama coreano lançada pelo serviço Viki Rakuten. A série é executada por Boo Sung Chul.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.