Halloween: Filmes que chegam no mês do terror para você assistir

    Halloween é uma data que ganhou força nos últimos anos e que já faz parte da vida dos brasileiros que estão cada vez mais reforçando essa tradição. Como de praxe, os estúdios costumam fazer grandes lançamentos de filmes de terror para aproveitar o hype e por isso vamos apresentar aqui os principais lançamentos do mês que são parada obrigatória para se curtir. Confira!

    MORTE, MORTE, MORTE

    Abrindo a lista, temos um dos novos longas da queridinha A24 e que tem uma proposta um pouco mais comercial, o Pânico da nova geração, Morte, Morte, Morte.

    Um grupo de jovens se junta em uma noite de tempestade para fazer uma festa em um local isolado. Lá, as coisas começam a ficar macabras quando David (Pete Davidson) aparece com o pescoço cortado, morrendo aos pés dos convidados. Agora, todos são suspeitos e devem tentar sobreviver em uma noite alucinante.

    Confira a crítica de Morte, Morte, Morte clicando aqui.

    HALLOWEEN ENDS

    O capítulo final da trilogia iniciada em 2018, Halloween Ends, é aquele filme que divide opiniões, mas qie deve agradar alguns.

    Quatro anos após os eventos de Halloween KillsLaurie e Allyson (Andi Matichak) retomam sua vida normal, mesmo que o passado volte a assombrá-las em várias oportunidades. Enquanto isso, Corey (Rohan Campbell), um jovem morador de Haddonfield, tenta esquecer um trauma por conta de um acidente macabro. Entretanto, a sombras de Michael Myers vai afetar seu julgamento e fazer com que a vida dele e das Strode se cruze.

    Você pode conferir a crítica do longa em vídeo abaixo:

    LOBISOMEM NA NOITE

    Temos filme de super-herói na lista também! Lobisomem na Noite, longa da Marvel já está disponível no Disney+ para ser assistido.

    Em uma noite escura e sombria, uma cabala secreta de caçadores de monstros emerge das sombras e se reúne no Templo Bloodstone após a morte de seu líder. Em um estranho e macabro memorial à vida do líder, os participantes são empurrados para uma misteriosa e mortal competição por uma relíquia poderosa – uma caçada que, em última análise, os colocará cara a cara com uma criatura perigosa.

    Apesar de sua temática mais soft, a Marvel entrou de vez em um formato interessante, emulando as obras dos anos 30 com mutilações, sangue e violência gráfica. Vale muito a pena assistir!

    Confira a nossa crítica e artigos relacionados sobre o personagem nos links abaixo:

    CRÍTICA – Lobisomem na Noite (2022, Michael Giacchino)

    Quem é Jack Russell, o lobisomem da Marvel?

    Elsa Bloodstone: Conheça a caçadora imortal

    Veja em vídeo também nossa análise:

    O MEME DO MAL

    Agora é hora da trasheira violenta!

    O Meme do Mal aproveita um dos casos que chocou muitas pessoas que foi o meme da Momo, uma figura assustadora da internet que gerou preocupação por conta dos ferimentos propostos por um desafio.

    Um desafio mortal está sendo feito na internet com a influência de uma criatura maligna conhecida como Grimcutty. Agora, Asha (Sara Wolfkind), uma influencer frustrada, tentará derrotar esse monstro.

    Para quem gosta de tosquice pura e quer dar algumas risadas sem compromisso, O Meme do Mal é uma baita pedida. Confere a crítica dessa perola clicando aqui.

    NOITES BRUTAIS

    halloween - noites brutais

    Um dos filmes mais aclamados do ano na crítica especializada, Noites Brutais (Barbarian) chegará no dia 26 de outubro na Star+.

    Em Noites Brutais, na cidade para uma entrevista de emprego, uma jovem chamada Tess (Georgina Campbell) chega ao seu aluguel no Airbnb tarde da noite apenas para descobrir que a casa foi reservada por engano e um homem estranho (Bill Skarsgård) já está hospedado lá. Contra seu melhor julgamento, ela decide passar a noite de qualquer maneira, mas logo descobre que há muito mais a temer na casa do que o outro hóspede.

    Com Bill Skarsgård (It: A Coisa e Clark), um dos melhores atores do gênero do terror no elenco, Noites Brutais tem tudo para ser um dos melhores longas do ano e em breve teremos crítica por aqui no Feededigno.

    O ENFERMEIRO DA NOITE

    halloween

    Fechando a lista temos O Enfermeiro da Noite, trazendo uma dupla de respeito em seu elenco: os oscarizados Jessica Chastain e Eddie Redmayne.

    Uma enfermeira sobrecarregada, interpretada por Jessica Chastain, faz amizade com um novo colega no trabalho (Eddie Redmayne). Até que uma morte inesperada a faz enxergá-lo de outra forma.

    O longa original da Netflix estreia no dia 26/10/2022.

    A LUZ DO DEMÔNIO

    halloween - a luz do demonio

    Numa lista de filmes de Halloween não poderia faltar um de possessão, não é mesmo?

    Lançada na linha de frente espiritual, Ann (Jacqueline Byers), uma jovem freira, se encontra em uma batalha pela alma de uma garota que está possuída pelo mesmo demônio que atormentou sua própria mãe anos antes. Agora ela deve lidar com essa questão que abre feridas do passado.

    O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 27/10/2022.

    CONVITE MALDITO

    halloween - convite maldito

    Um dos longas polêmicos do ano por conta das críticas negativas, Convite Maldito é uma daquelas farofas boas de assistir.

    Após um teste de DNA, Evie (Nathalie Emmanuel) tem notícias de um primo distante e, melhor ainda, recebe um convite para um casamento luxuoso no campo. No entanto, pouco depois de chegar, ela descobre a terrível verdade por trás do evento.

    O longa estreia no Brasil no dia 27/10/2022.


    Opções não faltam para seu Halloween, boa sessão!

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Segredos de um Escândalo’ instiga, mas falha ao entregar narrativa incômoda

    Segredos de um Escândalo é o mais novo suspense estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman. O longa adapta uma história real.

    TBT #264 | ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’ diverte, mas falha em entregar legado

    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é um dos muitos longas legados lançados nos anos 2000. O longa acompanha o amado Indy.

    CRÍTICA – ‘Bob Marley: One Love’ a voz do amor em tempos de guerra

    Bob Marley: One Love lança os espectadores por história emocionante, com músicas sobre amor, perseverança e biografia respeitosa.

    10 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir na Netflix

    A Netflix recebeu 18 indicações ao Oscar; veja a lista completa dos filmes da gigante do streaming que concorrem na maior premiação do cinema.