Marvel e DC: 12 atores que viraram a casaca

    Marvel e DC tem fãs fervorosos e que torcem como se fosse um eterno Gre-Nal entre as duas. Recentemente tivemos diversas mudanças de atores e atrizes e agora vamos apresentar algumas delas, confira!

    CHRISTIAN BALE

    Ou você morre como herói, ou vive o bastante para ver você mesmo virar vilão“. Esta é a frase do melhor filme de super-herói de todos os tempos, estrelado por Christian Bale em Batman – O Cavaleiro das Trevas. O ator deu vida ao Homem-Morcego em três filmes antes de se tornar Gorr, O Carniceiro dos Deuses em Thor: Amor e Trovão, quarto longa do super-herói da Marvel.

    MICHAEL KEATON

    batman

    Outro que trabalhou na Marvel e DC foi Michael Keaton, trilhando o mesmo caminho de Bale, pois o ator foi Bruce Wayne em dois filmes (Batman e Batman: O Retorno), se transformando no Abutre em Homem-Aranha De Volta ao Lar e recentemente fazendo uma ponta em Morbius.

    Artigo relacionado | Batman: Conheça os atores que deram vida ao personagem no cinema

    IDRIS ELBA

    Marvel e DC

    Fazendo o caminho inverso, temos Idris Elba que atuou pela Marvel e DC recentemente. Ele foi o poderoso Heindall em cinco oportunidades (Thor 1,2 e 3, Vingadores: Ultimato e What If), passando para o outro lado atuando em O Esquadrão Suicida, de James Gunn, como o vilão Sanguinário.

    ZACHARY LEVI

    Marvel e DC

    Parece que os filmes do Morcegão e de Thor são os que contam com mais atores que trabalharam na Marvel e DC.

    Zachary Levi, o nosso incrível Billy Batson/Shazam! foi o segundo ator a dar vida a Fandral, substituindo Joshua Dallas que estava no primeiro filme. Levi esteve no papel em duas oportunidades em Thor: Mundo Sombrio e Thor: Ragnarok.

    HALLE BERRY

    ferida

    Aqui temos uma troca bastante polêmica, uma vez que uma das obras quase destruiu com a carreira de Halle Berry.

    Em 2001, a atriz bombou muito como Tempestade em X-Men, se tornando um ícone para as mulheres negras em um papel de tanta representatividade. Porém, em 2004, ela e grande elenco foram escalados para a obra de Chernobyl, Mulher-Gato, que ceifou muitas oportunidades dela. O longa é tenebroso demais e cheio de problemas, sendo um dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos.

    ZÖE KRAVITZ

    the batman

    A filha de Lenny Kravitz foi uma das atrizes que teve papéis na Marvel e DC, mas, contudo, ela não fez parte do MCU especificamente.

    Zöe atuou como Angel Salvadore em X-Men: Primeira Classe, virando a casaca no longa para o lado dos vilões.

    Já na DC, ela deu vida à anti-heroína/vilã Mulher-Gato em Batman, recebendo uma origem bem bacana ao lado do nosso Battinson.

    COLIN FARRELL

    the batman

    O novo Pinguim de Batman já deu as caras pelas produções não tão memoráveis da Marvel. Havia um tempo obscuro no qual a Casa das Ideias era um lugar cheio de filmes horríveis.

    Colin Farrell foi o Mercenário em Demolidor: O Homem Sem Medo, com uma atuação para esquecer. A caracterização do personagem era do nível cospobre para baixo, com uma tatuagem do símbolo do vilão na testa e performance cheia de caras e bocas.

    BEN AFFLECK

    Falando em Demolidor: O Homem Sem Medo, Ben Affleck é outro que com certeza não vai esquecer suas passagens pela Marvel e DC.

    O ator e diretor atuou em três filmes controversos das duas empresas, uma vez que Ben foi o Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que deu o que falar na crítica especializada, e no fatídico Liga da Justiça, que teve duas versões por conta do péssimo e polêmico trabalho de Joss Whedon.

    Os dois longas marcaram a carreira de Affleck que desistiu de fazer o filme solo do herói. Ele ainda não abandonou a capa do Morcegão, visto que está no elenco de The Flash.

    TOM HARDY

    Marvel e DC

    O homem do método, Tom Hardy, é outro que já virou a casaca. Em 2012, Hardy deu vida ao vilão Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, sendo um capanga de luxo na trama. Sua atuação foi elogiada, mas ficou muito marcada por conta da redublagem do antagonista por conta do uso da máscara.

    Em 2018, ele deu as caras na Marvel, fazendo o seu papel mais atual como Venom, que já teve dois filmes e recentemente fora anunciada mais uma continuação. Tá com moral o rapaz!

    WILLEM DEFOE

    Marvel e DC

    Uma das lendas da Marvel com o temível Duende Verde também faz parte do elenco de Aquaman como Vulko, um mentor do super-herói marinho.

    Recentemente, o ator fez parte do gigantesco evento do MCU, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, reprisando seu papel icônico das obras do Teioso no início dos anos 2000, dando um show de atuação e carisma.

    RYAN REYNOLDS

    Um dos cases de sucesso da Marvel nos últimos anos, Ryan Reynols passou por maus bocados na DC Comics por conta de seu papel tenebroso como Lanterna Verde.

    Até mesmo na própria Marvel, o ator sofreu bastante, pois em 2009 ele deu vida ao nosso mutante tagarela Deadpool no vergonhoso Wolverine Origens. Entretanto, sua volta triunfal no papel veio em 2016, com um filme solo de muito sucesso do anti-herói.

    JOSH BROLIN

    Marvel e DC

    Falando em Deadpool, o nome que fecha a lista atuou em três papéis diferentes na Marvel e DC, pulando de herói a vilão.

    Na DC, Josh Brolin protagonizou o esquecível Jonah Hex: Caçador de Recompensas, em 2010. Depois de um tempo fora do radar, Brolin deu origem ao melhor vilão do MCU, o poderoso Thanos, que deu muito trabalho aos Vingadores em diversos filmes.

    E como Deadpool se encaixa aqui? É simples, o ator foi Cable, o filho mutante de Ciclope, em Deadpool 2, chutando traseiros alheios em muitas cenas de ação de tirar o fôlego.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Sandman: As melhores HQs para ler antes da série

    Originalmente, as 75 edições da HQ são divididas em 13 arcos. Essas são as histórias fundamentais de Sandman para você ler antes da série!

    La Casa de Papel: Coreia | Quem é quem na nova série?

    Baseado na série de sucesso espanhola La Casa de Papel, este remake oferece uma nova visão do enredo original e dos personagens principais.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo: Quem é quem no longa da A24?

    Conheça o elenco de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, filme original da produtora A24 que tem recebido muitos elogios da crítica.