Início FILMES Artigo Mulher-Maravilha 1984: Conheça a Armadura da Águia Dourada

Mulher-Maravilha 1984: Conheça a Armadura da Águia Dourada

302
0
CCXP19: Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins confirmam presença

O primeiro trailer da Mulher-Maravilha 1984 se destacou por exibir a princesa Diana (Gal Gadot) em sua Armadura da Águia Dourada. Entretanto a armadura foi apresentada pela primeira vez através de um pôster, mostrando Gal nela, a imagem havia deixado os fãs em dúvida, pois nela a personagem estava sem o capacete e as icônicas asas que compõe a armadura.

Podemos dizer que a armadura continua sendo um objeto de mistério já que não foi usada com tanta frequência nos quadrinhos. Mas sempre que Diana troca seu traje tradicional pela armadura dourada, os leitores ficavam admirados.

Dito isto, se você está se perguntando o que é a Armadura da Águia Dourada, aqui está o que você precisa saber.

ORIGEM

Mulher-Maravilha 1984: Conheça a Armadura da Águia DouradaA armadura vista no trailer é semelhante à dos quadrinhos. Ele se originou na minissérie Elseworlds: Kingdom Come #3, de 1996 (O Reino do Amanhã, na versão lançada aqui no Brasil) de Mark Waid. A ilustração foi pintada por Alex Ross. Aqui seguimos a história dos membros originais da Liga da Justiça voltando à cena depois de anos para frustrar uma crise apocalíptica. Nesta história, Diana Prince usa essa armadura para a guerra.

Esta história de Elseworlds, com quatro edições, é baseada em 2020, onde Superman e a Liga da Justiça se aposentaram para abrir caminho para mais anti-heróis niilistas. Isso é até que um desastre profetizado está prestes a ocorrer e o Homem de Aço se esconde para ensinar à geração mais jovem o que significa ser um super-herói.



ARMADURA DE BATALHA

Na minissérie, enquanto o mundo enfrenta uma ameaça iminente, a Mulher-Maravilha é encarregada de encarar os supervilões e os anti-heróis niilistas. O Superman também, mas seus planos são diferentes.

Após Diana deixar de lado seu tradicional uniforme e vestir a Armadura da Águia Dourada, Superman diz:

“Ainda há um outro lado seu que não me sinto à vontade.”

Como os dois têm um acalorado debate sobre como enfrentar os manifestantes, Superman pega a espada da Mulher-Maravilha. A espada – que foi um presente de Hefesto para Diana – corta imediatamente o polegar do Homem de Aço, já que a lâmina pode cortar os elétrons de um átomo. Nesse ponto, a Mulher-Maravilha pega a espada de volta e diz enfática:

“Espero ser um soldado.”

Seguem-se conversas e brigas desnecessárias. Mas o que é bastante evidente é que a Armadura da Águia Dourada é uma prova do lado feroz e guerreiro da princesa das Amazonas. Se ela optou por usá-la, então ela não recuará.



O RETORNO DA ARMADURA

A Mulher-Maravilha veste a Armadura da Águia Dourada novamente em Wonder Woman #144; onde tecnicamente marca a estréia da armadura na continuidade principal. Na história, a Diana é baleada por Devastação. Se não fosse pelos Centauros, a Mulher-Maravilha teria perdido a vida. Para se salvar de mais danos, ela usa a armadura mais uma vez antes de entrar na batalha.

Desta vez, a Mulher-Maravilha pega o machado de ouro ao invés de sua tradicional espada.



ARMADURA DE ÁGUIA DOURADA CONTRA IMPERIEX

Em 2001, a Mulher-Maravilha novamente abre mão de seu traje clássico pela Armadura da Águia Dourada, enquanto luta contra o terror cósmico, Imperiex. Aqui a Mulher-Maravilha aparece em uma versão mais adornada da armadura.

A história se passa no evento crossover Our Worlds at War (Mundos em Guerra, na versão BR). Imperiex é mostrado como o principal adversário do Superman. O primeiro quer destruir o universo e o segundo está empenhado em destruí-lo. Infelizmente, a Mulher-Maravilha se fere na luta, mesmo usando a poderosa armadura.



HIPÓLITA E SUA ARMADURA DE ÁGUIA DOURADA

Mulher-Maravilha 1984: Conheça a Armadura da Águia DouradaA mãe da Mulher-Maravilha, Hipólita, também tem sua própria Armadura de Águia Dourada. Isso faz sentido, considerando que é a armadura original das Amazonas. Em uma continuação da história anterior, Diana é gravemente ferida durante a luta contra Imperiex. Superman então leva a amiga até sua mãe Hipólita, que a deixa sob a supervisão de Kyle Rayner.

Hipólita veste a armadura e parte para defender a causa da filha. As próximas sequências são icônicas. Momentos depois, Diana aparece em cena e mãe e filha lutam lado a lado, vestidas com uma brilhante armadura gêmea. Apesar da armadura, Hipólita fica gravemente ferida e morre nos braços de Diana.



ARMADURAS DE ÁGUIA DE OURO, PRATA E BRONZE

Mulher-Maravilha 1984: Conheça a Armadura da Águia DouradaA Armadura de Águia Dourada foi introduzida por Gail Simone na ascensão de um arco olímpico. Na história, Zeus desencadeia sua ira contra as Amazonas e cria uma nova raça de homens chamada Gargareanos, liderada por Aquiles para substituí-los. Acontece que Ares, o Deus da Guerra, estava por trás de tudo.

Como conseqüência, a Mulher-Maravilha veste a Armadura de Águia Dourada para combater o Genocídio, um agente do Deus da Guerra. Aqui vemos Diana acompanhada por Donna Troy e Cassandra “Cassie” Sandsmark.

Donna e Cassie aparecem em suas próprias versões da Armadura da Águia. Donna veste a Armadura da Águia de Prata e Cassie veste a Armadura da Águia de Bronze, respectivamente.

Isso significa que existem pelo menos três tipos de Armaduras da Águia: ouro, prata e bronze. Indica a representação de uma estrutura de poder dentro das Amazonas. No topo está a Mulher-Maravilha, então ela usa a Armadura de Águia Dourada, Donna Troy, sua companheira, aparece com a Águia de Prata e Cassie, a Garota-Maravilha, aparece vestindo a Armadura da Águia de Bronze. Cada uma parece distintamente bonita e única.



MULHER-MARAVILHA 1984

Arte conceitual de Mulher-Maravilha 1984.

Debatendo a mais nova adaptação da armadura, a grande questão é: por que Diana precisa da Armadura de Águia Dourada em Mulher-Maravilha 1984?

Como vimos, a Armadura de Águia Dourada é sua armadura amazônica original e a que ela usava antes de qualquer outra armadura ao enfrentar grandes batalhas. O filme apresenta a vilã Mulher-Leopardo – que será interpretada por Kristen Wiig -, ex-Dra. Barbara Minerva e amiga de Diana.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Mulher-Leopardo: Conheça a vilã do novo filme da Mulher-Maravilha

Na versão Renascimento, a Mulher-Leopardo é uma criatura mística e mágica, capaz de infligir enormes danos. Portanto, a Mulher-Maravilha precisa dessa proteção extra. Mas será que a diretora Patty Jenkins está preparando alguma surpresa épica para os fãs? E no filme Diana poderia estar enfrentando uma ameaça ainda maior? Bom, teremos que esperar para saber.

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de Junho.




Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários