Início FILMES Artigo Sexta-feira 13: Os 5 melhores filmes de terror sobre epidemias

Sexta-feira 13: Os 5 melhores filmes de terror sobre epidemias

122
0
Sexta-feira 13: Os 5 melhores filmes de terror sobre epidemias

Sexta-feira 13 já virou uma tradição para os amantes de filmes de terror. Com a recente pandemia do Coronavírus assolando a humanidade, nós do Feededigno fizemos uma lista com os cinco longas sobre o assunto.

Confira e fique em casa assistindo de forma segura:

Extermínio (2002, Danny Boyle)

Abrindo a lista temos o britânico Extermínio, filme que se tornou uma franquia, conta a história de Jim (Cillian Murphy), um homem que após sofrer um acidente, acorda do coma e encontra Londres enfestada de zumbis.

Murphy se destaca bastante como protagonista e para quem curte filmes do gênero, Extermínio é uma boa pedida.

Vírus (2009, Àlex Pastor, David Pastor)

Sexta-feira 13: 5 filmes de terror sobre epidemias

Vírus é um road movie, aqueles longas que tem o objetivo de dissecar personagens em situações de estrada, com diálogos interessantes num cenário de pandemia global. Danny (Lou Taylor Pucci) e Brian (Chris Pine) tentam sobreviver nos EUA após um vírus destruir a humanidade. Juntos de suas namoradas, tentam se abrigar em um local seguro, no qual eles frequentavam quando eram crianças.

A atuação de Pine é muito boa, mostrando diversas facetas do seu personagem. 

REC (2007, Jaume Balagueró, Paco Plaza)

Sexta-feira 13: 5 filmes de terror sobre epidemias

REC é uma obra espanhola estrelada por Manuela Velasco. O filme se destaca com um formato de terror em primeira pessoa, utilizando técnicas de câmera que mostram o ponto de vista de um cameraman. Com um roteiro rápido e um ritmo frenético, é um longa que fugiu dos clichês da época.

Madrugada dos Mortos (2004, Zack Snyder)

Em segundo lugar, “Snygod“!!!!! Madrugada dos Mortos é um dos melhores filmes de zumbi de todos os tempos! Com ação frenética, bom roteiro e boas ideias, o filme está nos nossos corações. Ele é tão icônico que South Park parodiou o longa na décima temporada.

Zack Snyder merece o honrado lugar! Com certeza se tivéssemos um apocalipse zumbi, um dos lugares que eu me recolheria seria um shopping!

Invasão Zumbi (2016, Yeon Sang-ho)

E a medalha de ouro vai para Invasão Zumbi! QUE F-I-L-M-A-Ç-O! Os coreanos estão em alta meus amigos!

O filme tem de tudo: ação, críticas sociais, terror, drama e comédia, além de um personagem maravilhoso que é o nosso amado Sang-Hwa, interpretado pelo ótimo Ma Dong-seok, um dos grandes heróis do longa.

Com um roteiro e direção impecáveis, Invasão Zumbi merece todos os méritos. A premissa é bem simples: Sok-woo (Gong Yoo) tem que levar sua filha de Seul à Busan. Todavia, no seu caminho temos uma catástrofe zumbi que se torna um obstáculo letal para os passageiros do trem para Busan.

Emocionante, alucinante e espetacular, Invasão Zumbi é uma parada obrigatória para fãs de filmes de zumbi. 

E aí, gostou da lista? Quais filmes faltaram para sua sexta-feira 13? Comente!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.