The Handmaid’s Tale: Conheça o elenco da série

    O primeiro episódio da quinta temporada de The Handmaid’s Tale chegará ao catálogo da Paramount+ neste domingo, 18 de setembro; com novos episódios da temporada chegando à plataforma todo domingo.

    As quatro temporadas da série dramática aclamada e multipremiada mundialmente, baseadas no romance distópico de Margaret Atwood, estão disponíveis na íntegra no Paramount+.

    The Handmaid’s Tale conta a história de cotidiano dos moradores da República de Gilead, uma sociedade totalitária nos antigos Estados Unidos, onde Offred (Elizabeth Moss), uma das poucas mulheres férteis conhecidas como aia, luta para sobreviver como substituta reprodutiva de um poderoso Comandante e sua ressentida esposa.

    Conheça o elenco da série:

    June Osborne/Offred (Elisabeth Moss)

    June Osborne é a protagonista de The Handmaid’s Tale. Ela é uma mulher de trinta anos que é forçada a trabalhar como aia nos primeiros anos da República de Gilead, porque ainda é capaz de gerar filhos. Como aia, June recebe o nome de Offred e conta sua vida de antes, durante e depois da criação de Gilead – para uma audiência invisível.

    Elisabeth Moss é uma atriz, diretora de TV e produtora norte-americana, conhecida por seus papéis em diversas séries de televisão. Entre 1999 e 2006 interpretou Zoey Bartlet na série The West Wing, porém ficou mais conhecida por interpretar a secretária Peggy Olson na série Mad Men, pela qual foi nomeada cinco vezes para o Emmy na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática e ganhou.

    Desde 2017, Moss interpreta June Osborne na série The Handmaid’s Tale, pela qual foi aclamada pela crítica por sua atuação e ganhou dois Emmys, um na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática e outro como produtora na categoria de Melhor Série Dramática.

    Comandante Joseph Lawrence (Bradley Whitford)

    O arquiteto da economia de Gilead, o Comandante Joseph Lawrence é rude e intimidador, com uma vibe genial e louca. Seu humor malicioso e flashs de bondade fazem dele uma presença confusa e misteriosa para sua mais nova aia. O perrsonagem apareceu pela primeira vez no episódio 12 da segunda temporada como um homem diferente dos Comandantes anteriores, soando até excêntrico.

    Bradley Whitford é um ator e produtor americano. Ele é mais conhecido por sua interpretação do vice-chefe de gabinete da Casa Branca, Josh Lyman, na série de drama político The West Wing (1999-2006), pelo qual foi indicado a três Emmys consecutivos de 2001 a 2003, vencendo em 2001. Esse papel também lhe rendeu três indicações consecutivas ao Globo de Ouro. O ator também pode ser visto na série de comédia Brooklyn Nine-Nine como o Capitão Peralta, pai do detetive Jake Peralta (Andy Samberg).

    Serena Joy (Yvonne Strahovski)

    Serena Joy é uma personagem importante em The Handmaid’s Tale. Ela é a esposa do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes), que está usando Offred para tentar obter uma criança.

    Curiosidade: Serena Joy parece ser mais nova (por volta dos 30 anos) do que no livro, onde é de meia-idade, embora ainda seja aparentemente infértil.

    Yvonne Strzechowski, conhecida profissionalmente como Yvonne Strahovski, é uma atriz australiana, conhecida principalmente por seus papéis na televisão dramática, ela recebeu vários prêmios e indicações, incluindo duas indicações ao Emmy Award e três indicações ao Screen Actors Guild Award.

    Ela é mais conhecida por papéis como a agente da CIA, Sarah Walker na série dramática de espionagem Chuck (2007–2012), Hannah McKay na série Dexter (2012–2013).

    Outros trabalhos notáveis incluem O Predador (2018) e A Guerra do Amanhã (2021), entre outros filmes.

    Nick Blaine (Max Minghella)

    O motorista do Comandante Waterford e um ex-vagabundo de Michigan, Nick Blaine desenvolve sentimentos por Offred.

    Max Minghella é um ator, produtor de cinema, diretor e roteirista inglês. Ele é conhecido por seus papéis nos filmes A Rede Social (2010), Espiral: O Legado de Jogos Mortais (2021), entre outros; bem como seu papel como Nick Blaine na série de TV The Handmaid’s Tale, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Award em 2021.

    Luke Bankole (O.T. Fagbenle)

    Marido de June antes de Gilead, Luke Bankole também é pai de Hannah (Jordana Blake). Como June é sua segunda esposa, sua união é considerada inválida na nova sociedade e Hannah ilegítima.

    Olatunde Olateju Olaolorun “O.T.” Fagbenle é um ator, escritor e diretor britânico indicado ao Emmy. Ele já apareceu em vários filmes, teatro e produções de TV. Fagbenle é mais conhecido por seu papel como Luke em The Handmaid’s Tale e sua interpretação de Barack Obama na série The First Lady (2022).

    Moira Strand/Ruby (Samira Wiley)

    Moira é a melhor amiga de June desde a faculdade. Com a ajuda da amiga, ela é capaz de escapar de sua vida de aia, mas acaba trabalhando em um dos numerosos castigos não oficiais de Gilead como uma “Jezebel” chamada Ruby. Ela parece ter desistido da vontade de escapar de Gilead até June dar-lhe forças para escapar de novo.

    Samira Wiley é uma atriz americana, mais conhecida por seu papel principal como Poussey Washington na série de comédia dramática Orange Is the New Black (2013–2019) e como Moira na série dramática distópica do The Handmaid’s Tale (2017–presente), pela qual ela ganhou o Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série Dramática.

    Wiley também teve papéis principais em filmes como Nerve: Um Jogo Sem Regras (2016), Detroit em Rebelião (2017). Ela também narrou o documentário da Netflix Night on Earth (2020).

    Janine Lindo/Ofwarren (Madeline Brewer)

    Janine, também conhecida como Ofwarren, é uma aia que Offred conheceu no Centro Vermelho. Janine aparentemente trabalhava como garçonete antes de Gilead; ela tem um filho chamado Caleb, que foi levado quando Gilead subiu ao poder. Quando é levada para o Centro Vermelho e inicialmente enfrenta as tias, sendo então punida com seu olho direito sendo removido.

    Madeline Brewer é uma atriz americana, conhecida por seu papel como Tricia Miller na série vencedora do Emmy, Orange Is the New Black, seu papel em Hemlock Grove (2014–2015). Seu papel como Janine Lindo na série The Handmaid’s Tale, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática .

    Tia Lydia (Ann Dowd)

    Tia Lydia Claments é a instrutora e guardiã brutal das aias, juntamente com outras Tias. Nele, Lydia ensina mulheres férteis, incluindo June, Moira, Janine e outras, sobre seus novos papéis como aias. Ela então parabeniza as mulheres por sua fertilidade, mas quando Janine zomba da ideia de ter filhos para os casais estéreis, Tia Lydia a redime com um choque e depois remove seu olho direito como castigo.

    Ann Dowd é uma atriz americana que desempenhou papéis coadjuvantes em vários filmes, incluindo Filadélfia (1993), Marley & Eu (2008), Capitão Fantástico (2016) e Hereditário (2018), entre outros.

    Dowd também está presente em séries como The Leftovers (2014-2017), pelo qual recebeu uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série Dramática. Em 2017, ela começou a interpretar a tia Lydia na série The Handmaid’s Tale, pela qual ganhou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática.

    Rita Blue (Amanda Brugel)

    Ela é uma Martha que serve o Comandante Fred e a Serena Joy. Rita tem uma cara fechada, mas parece ter certo afeto por June e ser mais uma das mulheres presas em Gilead. Na segunda temporada ela tem um papel importante por ter ficado em poder das cartas de June.

    Amanda Brugel é uma atriz canadense, nascida e criada em Pointe-Claire, Quebec; ela fez sua estreia como atriz no filme de drama Escravos do Ódio (1999) e também esteve presente no filme de terror slasher Jason X (2001), além do filme de super-herói Esquadrão Suicida (2016), entre outros.

    Brugel estrelou como Lynnie Jordan na série Paradise Falls (2008), bem como Rita Blue na série dramática distópica The Handmaid’s Tale, entre outras séries. Em 2021, Amanda Brugel se juntou ao painel de jurados da segunda temporada do reality show Canada’s Drag Race.

    Mark Tuello (Sam Jaeger)

    Mark Tuello é um representante do governo Americano no exílio durante Gilead. Mark conhece Serena Joy no hotel canadense em que os Waterford estão hospedados durante a visita. Ele a oferece ajuda e uma vida fora de Gilead, mas ela recusa.

    Samuel Jaeger é um ator e roteirista americano que atuou em filmes como Sniper Americano (2014), Shazam! (2019), Os Olhos de Tammy Faye (2021) e séries como Law & Order, CSI: Crime Scene Investigation, O Diabo em Ohio.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    A Casa do Dragão: Onde paramos e para onde vamos?

    Após uma 1ª temporada cheia de intrigas e reviravoltas, A Casa do Dragão, finalmente chegou com sua segunda temporada no dia 16 de junho!

    CRÍTICA: A temporada final de ‘Sweet Tooth’ é tão especial quanto a jornada de seu protagonista

    A série Sweet Tooth chegou ao fim. Mudando ligeiramente final, acompanhamos os últimos capítulos da jornada do Bico Doce e do Grandão.

    O que é o Festival de Cannes? Saiba mais sobre o evento anual de cinema e confira 4 recomendações de filmes

    Criado em 1946, o Festival de Cannes é um dos eventos de cinema mais prestigiados do mundo e acontece na cidade de Cannes, na França.

    CRÍTICA: ‘The 8 Show’ é impactante e reflexivo

    'The 8 Show' é uma série original Netflix. A série adapta os webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin Soo.