Início SÉRIE Artigo The Mandalorian: Todos os easter eggs no trailer da 2ª temporada

The Mandalorian: Todos os easter eggs no trailer da 2ª temporada

25
0
The Mandalorian

O trailer da segunda temporada de The Mandalorian está repleto de easter eggs e referências à Star Wars. A primeira temporada era essencialmente uma das séries de lançamento do Disney+, e se mostrou um sucesso absoluto, por ser extremamente popular e foi aclamada pela crítica.

A Disney foi capaz de terminar a produção da nova temporada antes da pandemia do Novo Coronavírus e foi confirmado que os episódios começarão a ser lançados em 30 de Outubro em seu serviço de streaming.

As escolhas de elenco levantaram algumas preocupações a respeito da segunda temporada, ao colocar a série live-action da Lucasfilm no contexto da galáxia Star Wars, e isso faria a nova temporada perder sua identidade única.

Felizmente, o trailer da 2ª temporada chegou para nos garantir que esses medos vieram atoa, e garantindo aos expectadores que a série continuará a história que teve na 1ª temporada.

O próprio Mando e o Bebê Yoda são os personagens centrais do trailer, garantindo ao público que eles não perderão o destaque com a presença de Boba Fett ou Ahsoka Tano.

Como todos os trailers, o trailer da 2ª temporada de The Mandalorian foi feito para guardar a maioria dos segredos, deixando muito para ser revelado, o que deixa os fãs extremamente curiosos a respeito do que pode acontecer.

Além disso, ele conta com importantes easter eggs que indicam uma abordagem mais serializada para contar a história, com o Mandaloriano agora em uma missão de localizar os Jedi.

Confira o trailer:

Vamos então ver todos os easter eggs!

21. Um gigante gasoso misterioso e uma lua

The Mandalorian

É uma grande galáxia, e os melhores filmes e séries de Star Wars só a expandem mais ainda. O compromisso da Lucasfilm Television é fazer o que foi demonstrado na 1ª temporada de The Mandalorian que apresentou diversos novos planetas.

O trailer da segunda temporada tem início com a promessa de que isso continuará acontecendo, já que a produção aparentemente continuará a adicionar ainda mais mundos à galáxia, com uma cena de abertura mostrando um enorme gigante gasoso.

Uma das luas orbitando o gigante gasoso é claramente inabitável, e Mando e o Bebê Yoda estão indo para lá.

Nenhum contexto de cena é dado, então esse, talvez seja um importante local, ou alternativamente uma importante parada.

20. A Razor Crest está danificada

The Mandalorian

A Razor Crest voa em direção a uma lua desconhecida. A nave do Mando ficou claramente bastante danificada, e a rampa de desembarque por algum motivo está abaixada. Isso não significa que o interior da Razor Crest esteja exposto ao vácuo, pois a maioria das naves do Universo Star wars possuem campos de força que atuam como proteção secundária no caso de algo assim acontecer.

Ainda assim, é claro que há uma história por trás disso, talvez sugerindo que o Mando mal tenha conseguido sair de uma batalha, e agora está indo para um santuário em uma lua misteriosa.

Em uma próxima cena, a Razor Crest é mostrada queimando em uma reentrada na atmosfera, que aparentemente é uma continuação.

A música do trailer da 2ª temporada, é um riff da primeira temporada, desacelerado e feito de forma mais contemplativa. Isso dá ao trailer uma maior nuance, e uma sensação de autoconfiança – mas ainda há muita ação para desenrolar.

19. O Mandaloriano e a Criança

The Mandalorian

O trailer da segunda temporada de The Mandalorian continua seguindo a história dos personagens, Mando – ou Din Djarin, pois descobrimos finalmente seu nome ao final da 1ª temporada – e o Bebê Yoda.

O laço entre os dois parece ter crescido imensamente desde a primeira temporada, sugerindo que houve uma passagem de tempo.

O trailer mostra os diálogos da Armeira na 1ª temporada, quando ela pediu para ver o que valia a pena para causar a destruição dos últimos remanescentes da civilização Mandaloriana, e deu uma missão à Din Djarin. E essa foi uma escolha interessante por parte da Lucasfilm, por enfatizar a continuação da história na 2ª temporada.

É impossível dizer qual mundo Mando e Bebê Yoda estão nesse ponto, por ser visível apenas quando você ajusta o contraste.

Eles estão chegando na calada da noite, o que pode ser ou não proposital; é fácil entrar em uma cidade em segredo quando quase todos seus habitantes estão dormindo.

18. Uma misteriosa cidade – com curiosos graffitis

The Mandalorian

Parece que nossos protagonistas estão entrando em uma cidade desconhecida. O estilo arquitetônico é desconhecido, então esse também pode ser uma localização totalmente nova.

Ajustando o contraste revela que as paredes estão cobertas por graffiti, e algumas discussões surgiram entre os fãs, que aqueles graffitis eram reminiscência de Sabine Wren em Star Wars Rebels.

A 2ª temporada de The Mandalorian escalou Rosario Dawson para dar vida a versão live-action de Ahsoka Tano, e ela foi vista pela última vez partindo na direção das Regiões Desconhecidas com Sabine, então não seria uma surpresa ver uma referência a Sabine também.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Star Wars: Quem é a padawan Ahsoka Tano?

É muito cedo dizer com certeza, entretanto, porque mais (e mais claras) amostras da obra de artes serão necessárias.

Uma tomada posterior mostra o Mando pendurando uma vítima pelos pés, então ela pode ser uma recompensa.

17. Retorno à Tatooine

A 2ª temporada de The Mandalorian retorna para Tatooine, como evidenciado pela imagem acima, mostrando um Tusken Raider montando um bantha, com a Razor Crest à distância.

Esse retorno faz sentido, já que a primeira temporada da série deixou várias pontas soltas no planeta natal de Luke Skywalker.

Há indícios de que os últimos remanescentes do Império mantiveram algum tipo de presença em Tatooine, e os nativos não os receberam exatamente de braços abertos; quando Mano caminhou por Mos Eisley, ele viu capacetes de Stormtroopers em piques, um aviso claro para qualquer outros Imperials que seria tentado a ir para lá.

Enquanto ele estava em Tatooine durante a 1ª temporada, Mando encontrou o assassino imperial Fennec Shand, que alegou estrar tentando fazer um encontro em Mos Espa.

Observe que Mos Espa não tem um ponto de desembarque, enquanto que quem Shand estava tentando encontrar está provavelmente baseado em Tatooine.

Temuera Morrison foi escalado como Boba Fett na 2ª temporada de The Mandalorian, e muitos acreditavam que o personagem estava em Tatooine, durante o episódio 5 da 1ª temporada.

Nas cenas finais, um personagem desconhecido se aproximou de Shand inconsciente, cujas botas faziam barulho enquanto ele caminhava. Star Wars associou esse tipo de detalhes a Boba Fett. Isso pode, é claro, simplesmente ser algo inteligente por parte da Lucasfilm para direcionar errado os expectadores.

16. O Mandaloriano pode visitar Ilum

The Mandalorian

Várias cenas no trailer da 2ª temporada de The Mandalorian mostra o Mando e Bebê Yoda indo para um mundo congelado, um que visualmente corresponde ao planeta Ilum.

Esse é um dos lugares sagrados para a Ordem Jedi, por ser um planeta rico em cristais kyber.

Dentro de um ano em sua ascensão ao poder em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, Palpatine começou o processo de terraformar Ilum, transformando-o na Base Starkiller.

Esse processo ainda estava em estágios iniciais quando Cal Kestis visitou Ilum em Jedi: Fallen Order, e a estética do planeta era idêntica a um mundo frígido.

No momento em que The Mandalorian se passa, cinco anos após a Batalha de Endor, o planeta estará em seus estágios finais de transformação.

15. O Mandaloriano investiga uma nave caída

Há outra cena do misterioso planeta congelado, mostrando o Mando e o Bebê Yoda investigando um local de queda.

Parece ser uma nave bem pequena, e ela não parece estar lá há muito tempo; note que ela não está enterrada na nave.

Bebê Yoda está estranhamente contemplativo nessa cena, e isso pode se encaixar na teoria de que o planeta é de fato Ilum; a dor dos cristais kyber ressonariam na Força, e o Bebê Yoda sentiria isso.

14. Um mercado Quarren – Sugerindo a visita a Mon Cala?

A próxima cena se passa em um tipo de mercado em uma cidade pesqueira. A cor apagada lembra Corellia do filme Solo: Uma história Star Wars, mas vale notar que a maior parte das pessoas no mercado são membros de uma raça chamada Quarren.

Eles são uma das duas raças que viviam no planeta Mon Cala, que geralmente tem uma relação tensa com os Mon Calamari (o mais notável exemplo da raça é o Almirante Ackbar).

Mon Cala teve um papel importante na Guerra Civil Galáctica, por causa de seus enormes estaleiros de naves, que produziu algumas das naves mais importantes da Aliança.

Se essa é Mon Cala, então será a primeira dica de que Mando e Bebê Yoda estão procurando mundos da República.

13. Mandalorianos contra os Jedi

O diálogo da Armeira da 1ª temporada de The Mandalorian ainda continua nessa sequência, e finalmente só faz o clímax crescer.

A Armeira conta a Din Djarin as lendas dos Jedi, uma raça que lutou contra os Mandalorianos há éons atrás. Ela está recontando a lenda de Mandalore, o Grande, o Mandaloriano que se tornou um Cavaleiro Jedi mas os deixou; e, é claro, ela está contando a origem do Sabre Negro.

O único sabre negro de que se sabe a existência, é a lâmina sagrada dos Mandalorianos, e é tradicionalmente empunhada por seu líder.

Moff Gideon é revelado como o atual portador do sabre ao fim da primeira temporada de The Mandalorian, e os expectadores atentos notarão o som do Sabre Negro sendo ativado no fundo enquanto a Armeira discute a história entre os Jedi e os Mandalorianos.

De acordo com Giancarlo Esposito, que dá vida a Moff Gideon:

“O sabre negro é a chave para o passado de Moff Gideon, que possivelmente tem muito a ver com de onde ele vem e seu desejo de construir um planeta.”

12. A missão da 2ª temporada: Entregando o Bebê Yoda aos Jedi

A primeira temporada de The Mandalorian foi essencialmente uma aventura one-shot, mas a segunda temporada parece ter uma aproximação tradicional mais serializada.

De acordo com o trailer da 2ª temporada, a missão de Din Djarin é dada pela Armeira; devolver o Bebê Yoda a seu povo, que ela acredita ser os Jedi. Essa missão explicaria a razão dele retornar ao lendário mundo Jedi como Ilum, e também a razão dele estar viajando em espaço da República, já que haveria lendas das vitórias de Luke Skywalker para a Aliança Rebelde.

Mark Hamill não aparecerá, mas seria interessante ver o Mandaloriano ter seu caminho cruzando com a Ahsoka Tano de Rosario Dawnson. Já que Ahsoka conheceu o Mestre Yoda pessoalmente, ela reconhecerá o pequeno ajudante do Mandaloriano.

11. Apresentando Sasha Banks 

The Mandalorian

O trailer da segunda temporada da série apresenta a personagem de Sasha Banks, se escondendo nas sombras vigiando Mando e o Bebê Yoda.

Há algumas especulações de que Banks foi escalada para viver Sabine Wren, mas parece improvável; pois o rosto e a linguagem corporal não mostra nada da vitalidade de Sabine.

O próprio trailer parece estar indicando que Banks é uma Jedi, mas isso parece estranho, pois a história se passa muito antes de Luke Skywalker começar a passar o que ele aprendeu. Mas é possível que Ahsoka tenha uma própria Padawan.

10. Um barco Quarren

Velejar deixou muitos fãs loucos em Star Wars após Star Wars: A Ascensão Skywalker, e Mando viaja no barco Quarren.

Nenhum contexto é dado para essa cena, mas ela pode ser parte da investigação do Mando em relação aos Jedi. Os Jedi estiveram em Mon Cala mesmo em tempos mais sombrios, com Darth Vader pessoalmente liderando uma equipe de ataque contra os sobreviventes da Ordem 66 que buscaram refúgio no planeta.

9. A Razor Crest voando com X-Wings da República

A segunda temporada da série sugere que Mando vá de fato criar uma aliança com a Nova República, por ele ser visto voando ao lado de X-Wings.

Apenas alguns X-Wings são vistos, e eles parecem trabalhar com o Mando em um ataque. A Lucasfilm precisará abordar essa parte com cuidado, pois Mando já sabe que o Império ainda está extremamente ativo do que a Nova República percebeu.

Felizmente, não será tão difícil fugir dos problemas de continuidade; Din Djarin não é exatamente comunicativo, e ele provavelmente só daria as informações, caso achasse que isso os renderia alguns créditos.

8. O Mandaloriano em um speeder (com a armadura do Boba Fett?)

O trailer da segunda temporada da série nos leva de novo até Tatooine, com o Mando e o Bebê Yoda viajando em um speeder por entre algumas dunas.

Essa cena é icônica, então não é difícil vê-la no trailer, mas não temos nenhum contexto a respeito dela.

Será interessante ver se a 2ª temporada tem um episódio específico em Tatooine, ou se o Mando e o Bebê Yoda passam mais tempo no planeta natal de Luke.

É fácil perder, pois não dá pra ver tão claramente, mas o Mando parece estar carregando algo na parte traseira do speeder – possivelmente, pedaços da armadura de Boba Fett.

7. Cara Dune e Greef Karga

The Mandalorian

Cara Dune e Greef Karga estão retornando para a 2ª temporada, apesar do trailer sugerir que eles não vão ter uma importância muito grande.

A imagem mostra claramente ambos em Navarro, sugerindo que Greef Karga está reconstruindo a Guilda dos Caçadores de Recompensa. Na verdade, é bem interessante imaginar Cara Dune trabalhando como tenente de Karga na Guilda, já que ela foi apresentada pela primeira vez na série, quando fugia da Guilda durante a primeira temporada.

Presumimos que sua própria recompensa expirou ou foi suspensa.

6. Novos TIE Fighters em um misterioso posto avançado imperial

A primeira temporada da série apresentou novos TIE Fighters, o chamados “Outland TIE Fighter“, cujas asas se dobravam ao aterrissar.

Isso pode implicar que os Outland TIE Fighters sejam pilotados apenas por especialistas em combate aéreo e terrestre, pois ele parece ser feito para pousar até mesmo nos terrenos mais inóspitos.

O Outland TIE Fighter retorna no trailer da segunda temporada de The Mandalorian, com uma breve visão de entreposto Imperial repleto de soldados.

O showrunner Jon Favreau sempre disse que a série exploraria a origem da Primeira Ordem, revelando como os remanescentes do Império ganharam uma nova forma, e o trailer sugere que essa promessa será cumprida.

Essa cena é imediatamente seguida de imagens de Stormtroopers, incluindo os Scout Troopers Imperiais, reforçando o local.

5. O Mandalorian ficará preso debaixo d’água

Uma breve imagem mostra o Mandaloriano lutando em algum tipo de armadilha subaquática. É razoável dizer que essa é parte do episódio ambientada no mundo repleto de água, provável que seja Mon Cala.

Ao mesmo tempo, o desespero do Mando parece estranho; já que é de se esperar que a armadura possua algum tipo de oxigênio embutido para qualquer tipo de eventualidade.

É possível que seu desespero esteja relacionado a algum perigo que o Bebê Yoda esteja correndo.

4. A Mochila a jato do Mandaloriano

A 1ª temporada mostrou o Mando conseguindo uma mochila a jato. Ele nem precisou treinar muito antes de causar algum dano com ela durante uma luta contra Moff Gideon, mas evidentemente, ela é funcional; há uma imagem de Din Djarin usando-a para se lançar de um precipício.

Essa é a única cena em que ele é visto usando a mochila, sugerindo que o Mando não está realmente integrado a ela em seu estilo de combate.

Vale notar que as cores do ambiente lembram muito um entreposto Imperial, sugerindo que ele pode estar começando uma fuga.

3. O Mandaloriano é traído durante uma luta de Gamorreano

O Mandaloriano vai até uma luta de Gamorreanos, aparentemente para encontrar um Abyssin chamado Gore Keresh (de acordo com a legenda).

Keresh diz ao Mando que aquele não é lugar para levar uma criança, mas ele insiste que o Bebê Yoda se mantenha com ele o tempo todo – o que leva a um ato de traição.

É razoável assumir que Keresh seja um senhor do crime, e isso pode ser uma indicação da escalada da perseguição Imperial; a Guilda dos Caçadores de Recompensas falhou em capturar o Mando, então agora o Império também está trabalhando com criminosos comuns.

Eles tem uma história assim, tal como quando Darth Vader pessoalmente encontrou Jabba, o Hutt.

É engraçado ver o Bebê Yoda rapidamente fechar o escudo de seu berço, mostrando que o personagem agora tem um profundo senso de consciência.

Ele sabe exatamente o que estava prestes a acontecer – e, apesar da luta não ser mostrada, é justo dizer que o Mando sai vencedor, e Gore Keresh descobre da maneira mais difícil que não é uma boa ideia trair um guerreiro Mandaloriano.

2. “Esse é o caminho”

Após a luta, Mando mata um dos guerreiros Gamorreanos. Ele continua dizendo “Esse é o caminho”, uma fala que se tornou a frase de efeito da série e dá um enorme efeito ao trailer. Deixando claro que ele está fazendo referência ao código de honra pelo qual ele vive – o que o fez prontamente responder a traição de Gore Keresh de uma forma letal.

1. Uma nova logo para a série

O trailer da segunda temporada termina com uma nova logo, que mostra o Mando e o Bebê Yoda lado a lado em um mundo desconhecido.

A existência do personagem estava diretamente ligada ao marketing da primeira temporada, mas agora ele também está estabelecido como parte da identidade da série de TV de Star Wars.

A nova temporada terá início no dia 30 de Outubro com episódios sendo lançados semanalmente pelo Disney+.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.