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    Como o filme Deadpool trouxe de volta a Míssil Adolescente Megassônico aos quadrinhos

    Nesse artigo mostrarei mudanças feitas nos personagens de quadrinhos que são baseadas em uma mídia externa, assim como personagens que vieram inteiramente de outra mídia. Estou certo que você pode pensar em outros exemplos, então fiquem a vontade para comentar abaixo com sugestões.

    A personagem Míssil Adolescente Megassônico teve seu retorno em New X-Men #115, onde ela é uma estudante sem nome na classe de Emma Frost que tem a premonição de um ataque eminente pelos Sentinelas (que Cassandra Nova enviou para destruir Genosha e milhões de mutantes que vivem lá).

    Na edição seguinte, descobrimos seu nome, e é um nome incrível que apenas uma adolescente poderia pensar, para usar como seu nome de super-herói (que também é o nome de uma música do Monster Magnet). O nome vende lindamente a sequência de Grant Morrison, Frank Quitely e Tim Townsend de uma garota que foi levada cedo demais desse mundo e sua professora desorientada o suficiente para perceber que não há nada que ela pudesse fazer.

    É um lindo momento. O momento se faz ainda mais pesado quando a culpa de Emma Frost é sentida, diante sua impotência do que aconteceu com seus antigos estudantes, os Satânicos e a Geração X. Poucos personagens dos X-Men tiveram que lidar com tanto pesar e culpa quanto Emma Frost.

    A culpa de Emma diante da morte de Míssil Adolescente Megassônico foi refletido quando Cassandra Nova usou seus poderes para bagunçar a cabeça de Emma e manipulá-la afim de libertar Nova e dar a ela um novo corpo para possuir (inicialmente, Nova planejava tomar o corpo de Kitty Pryde mas então mudou de ideia e passou a querer um corpo com armadura). Entre os delírios que Nova colocou na mente de Frost, ela viu um novo Clube do Inferno constituído por Emma e alguns outros personagens, incluindo Míssil Adolescente Megassônico.

    Como se não bastasse, eventualmente Míssil Adolescente Megassônico foi trazida de volta a vida, durante o arco “Necrosha” dos quadrinhos nas páginas da X-Force #21 (por Craig Kyle, Chris Yost e Clayton Crain).

    Entretanto, dentro de algumas edições, quase todos os mutantes que Selene havia trazido a vida, morreram durante a ascensão de Selene ao poder (ela precisou de todas as mortes para obter poder).

    E a história da personagem havia acabado aí… até o filme do Deadpool. Os idealizadores do filme pensaram em um jovem X-Man e um X-Man mais velho para se envolver na história de Deadpool. Colossus foi o veterano escolhido e o jovem X-Man era a princípio o Bola de Canhão, mas a preocupação relacionada à quanto custaria para reproduzir os poderes dela nas telonas, o fizeram ser descartado. No lugar, eles gostaram tanto do nome Míssil Adolescente Megassônico que a adaptaram para se encaixar no filme, mudando seus poderes para que pudesse ser usada como a substituta para os poderes de Bola de Canhão (ela agora precisa de um tipo de escudo de energia cinética).

    Como a personagem fez tanto sucesso nos cinemas em 2016, foi apenas uma questão de tempo até ela retornar aos quadrinhos.

    Ela retornou na primeira edição de Deadpool e os Mercenários por Dinheiro (sobre o time de mercenários de Deadpool), roteirizado por Cullen Bunn e ilustrada por Iban Coello. Ela é vista vivendo uma vida normal quando Deadpool e seus homens foram contratados para capturá-la.

    Entretanto, logo se tornou evidente que havia algo com ela. Ela tinha novos poderes mas também parecia ter uma vida aparentemente normal. Ela chegou a um acordo e concordou em ser levada pelos mercenários.

    Se sentindo culpado pelo que havia deixado acontecer com ela, Deadpool então a ajudou a fugir em Deadpool e os Mercenários por Dinheiro #4, onde ela havia sido feito de cobaia por algum tempo.

    Quando Deadpool conseguiu libertá-la, ela foi as compras com os Mercenários, na edição #6 (por Bunn e Brian Level), onde ela adotou um visual parecido com o que ela vestiu no filme Deadpool.

    Entretanto, seus poderes ainda eram ainda mais poderosos do que eram antes (e eles provavelmente tinham a ver com ela ter sido trazida dos mortos), até o momento em que ela alterou a luta entre os X-Men e os Inumanos durante a guerra entre X-Men e Inumanos, até que ela mesma do futuro voltou no tempo afim de pará-la, então ela fugiu e não foi vista desde então.

    Quando Deadpool 2 estrear no dia 31 de Maio de 2018, aposto que a veremos novamente. Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais para mais novidades:

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    Lost: ABC – ainda – não tem planos para reboot da série

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    As emissoras de TV estão animadas com o sucesso dos revivals como Arquivo-X e Will & Grace. Ironicamente, entretanto, um flashback não é uma opção para Lost da emissora ABC – pelo menos não por enquanto.

    Em uma entrevista recente, o Presidente da ABC Entertainment Channing Dungey foi perguntado se os fãs não tem vontade de fazer uma viagem de volta à ilha mística onde ursos polares e monstros de fumaças agora, que o co-criador de Lost, Carlton Cuse retornou para a emissora e tem um contrato de quatro anos.

    Não tivemos nenhuma discussão oficial sobre isso,” Dungey disse. “É algo que está na lista de, ‘Não seria legal se…,’ mas até agora, é tudo.

    Se um relançamento acontecer, é provável que seria sem a assistência do co-criador Damon Lindelof. O escritor/produtor, que está desenvolvendo a série Watchmen da HBO, também disse em entrevista,

    Seria bem interessante se houvesse outra encarnação de Lost, eu não teria nenhuma associação com ela. Não porque eu sou bom demais para isso. Eu sinto como, se mais uma vez, tivéssemos trabalhado tanto para encerrar a nossa história, para voltar atrás e dizer, ‘Bem, esse não foi o fim de verdade,’ seria frustrante.

    Lost teve a sua estreia em 2004 e sua última temporada foi ao ar em 2010, a série era estrelada por Matthew Fox, Evangeline Lilly, Josh Holloway, Terry O’Quinn, Naveen Andrews, Yunjin Kim, Daniel Dae Kim e Jorge Garcia. A série vencedora de Emmys e Globos de Ouro está disponível na Netflix.

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    Gotham: Produtor compartilha foto de Jerome na 4ª temporada

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    Jerome retornou para o quarto ano de Gotham. A imagem mostra o retorno do personagem assustador na segunda metade da temporada, mostrando uma possível parceria com o Pinguim e um levante no Arkham Asylum. Agora, um mês depois que o teaser foi ao ar, um produtor de Gotham compartilhou algumas fotos de Jerome nos próximos episódios da quarta temporada.

    Danny Cannon, produtor executivo da série, usou sua conta no Instagram para compartilhar algumas novas imagens de Jerome, e parece que ele está dentro, quando se trata de uma briga.

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    Como visto no trailer acima, Jerome e Pinguim entram em uma série briga. Pinguim bate em Jerome, mas o agente do caos continua rindo com a dor. Com a foto abaixo, podemos ver como Jerome ficará durante a luta, e ele parece ainda pior do que já era. Mas ainda assim, Jerome continua sorrindo.

    #gothamseason4

    Uma publicação compartilhada por remiceleste (@dannyjohncannon) em

    Em outra foto de Cannon, Jerome está explicando cuidadosamente algo ao Pinguim, e parece ter uma chave em sua mão direita. Será que a dupla planeja uma fuga?

    Independente de qualquer coisa, a combinação de Pinguim e Jerome não é boa coisa para Gotham. O Pinguim planeja levar vingança para toda a cidade, enquanto Jerome fará qualquer coisa para criar e levar caos para toda Gotham. Se a dupla conseguir pensar numa forma de trabalhar juntos, um novo tipo de perigo está a espreita.

    #gothamseason4 #cameronmonaghan

    Uma publicação compartilhada por remiceleste (@dannyjohncannon) em

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    Hitori no Shita: The Outcast 2 | Anime entra para o catálogo da Crunchyroll!

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    A nossa querida Crunchyroll anunciou nessa terça-feira que está colocando no catálogo do seu aplicativo a segunda temporada do anime Hitori no Shita: The Outcast, esta temporada do anime já conta com o episódio de número zero recapitulando o que aconteceu na primeira temporada e está disponível no serviço de streaming para todo o mundo exceto para a Ásia, novos episódios serão adicionados todas as terças-feiras.

    Hitori no Shita: The Outcast é uma adaptação de uma web comic chinesa, a segunda temporada do anime já havia estreado na China em julho de 2017 e agora chega ao mercado japonês e para todo mundo pela Crunchyroll.

    O anime conta a história de Chou Soran, estudante universitário normal que um dia encontra uma garota chamada Fuu Houhou que guarda o segredo da vida eterna. Soran descobre que ele é um outsider, uma pessoa capaz de usar habilidades sobrenaturais, juntos, eles entrarão no Torneio Raten onde tentarão resolver os mistérios relacionados a si mesmos.

    Se você gosta de animes com temática sobrenatural e com batalhas usando poderes especiais, esse anime foi feito para você!

    E aí, o que achou da novidade? Deixe seu comentário e nos acompanhe também nas redes sociais para mais novidades:

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    Star Wars: Os Últimos Jedi | Diretor explica porque não revelou mais sobre Snoke

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    Star Wars: O Despertar da Força de J. J. Abrams nos introduziu ao Líder Supremo Snoke, e já que ele foi um dos elementos divisivos para o filme, fãs esperavam descobrir mais sobre o misterioso novo vilão em Os Últimos Jedi.

    SPOILERS ABAIXO

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    Entretanto, Rian Johnson escolheu tomar um caminho inesperado com o personagem, o matando antes de termos a chance de aprender sobre seu passado – essencialmente usando ele como combustível para alimentar e enriquecer o arco de Kylo Ren.

    Durante a coletiva de imprensa do BAFTA, Johnson explicou porque a origem de Snoke não foi explicada.

    Nessa história em particular, ela é parecida com a trilogia original, onde se você pensar nas cenas em si, é como se eu fosse pausar uma das cenas para dar um monólogo de 30 segundos de quem ele era, eu percebi que seria como se eu tivesse que tirar a história dos trilhos para contar quem ele era. Mesmo sabendo que poderia ser interessante, algo que os fãs estava interessados, mas como contadores de histórias, precisamos servir e contar a história como elas precisam ser. Foi algo difícil, mesmo sabendo que alguns fãs estavam interessados e eu também soube que não era algo que precisava acontecer nesse filme. Felizmente, isso pode acontecer em outro momento, ou até mesmo J.J. pode contar a história dele no próximo filme Mas não é algo interessante para Rey, então meio que precisamos seguir em frente.

    Há uma boa chance de sabermos eventualmente quem era Snoke e a razão dele ser tão poderoso e ter tanta afinidade com o lado negro da Força, mas é mais provável que isso seja contado em um livro ou em um quadrinho, do que no próximo filme.

    O que acharam de Star Wars: Os Últimos Jedi? Confira nossa crítica! Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais para mais novidades:

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    CRÍTICA – 120 Batimentos por Minuto (2017, Robin Capillo)

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    120 Batimentos por Minuto é um longa francês escrito e dirigido por Robin Campillo. O filme foi vencedor do Gran Prix do Juri do Festival de Cannes no ano passado; 120 Batimentos por Minuto acompanha um grupo de ativistas da organização Act Up Paris no início dos anos 1990, durante a primeira grande epidemia de HIV e Aids no país e no mundo. No elenco, temos Nahuel Pérez Biscayart, Arnaud Valois, Adèle Haenel e Antoine Reinartz.

    120 Batimentos por Minuto tem um início abrupto. O filme não parece interessado em explicar muito, mas espera que você se interesse o suficiente para prestar atenção. Assim como Nathan (Arnaud Valois), um dos novatos participando de sua primeira reunião da Act Up Paris, somos introduzidos a história sem muita informação prévia, e guiados por seus membros através das reuniões, pautas e ações. O primeiro ato em especial, foca nas reuniões da Act Up e as tentativas de organização do grupo para buscar as respostas necessárias; e aqui o filme tem seus melhores momentos. As cenas exibem um realismo que se apoia nas atuações de seu elenco de apoio para transmitir o sentido de urgência e paixão envolvido no grupo. Aqui, Adèle Haenel que dá vida a Sophie é o destaque.

    No período em que se passa o filme, início dos anos 1990, a primeira epidemia de HIV e Aids/Sida assomava o mundo, em especial comunidades homossexuais. Sem muita informação sobre a doença, sua prevenção e seus tratamentos, muitas eram as casualidades, e muito rápidas. Dentro desse cenário, organizações como a Act Up pressionavam governos, comunidades médicas e empresas por respostas e campanhas para proteger as comunidades até então vistas como mais suscetíveis a epidemia. Essa ambientação é bem traduzida no filme, acompanhando algumas manifestações da organização e as reações dentro e fora das comunidades.

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    O filme é longo, porém a sua metragem apenas é sentida por conta da decisão de focar a narrativa na história de um casal. A mudança de foco narrativo do coletivo para o individual compromete o envolvimento com outras personagens que se mostravam incrivelmente interessantes, caindo em um constante clichê de filmes sobre HIV ou Aids que se passam no início da epidemia: focar apenas em homens brancos jovens. Personagens femininas e de outras raças são mostradas nas reuniões com muito tempo de cena e importância, mas o filme não as oferece desenvolvimento, em detrimento de apenas uma história. Porém, existem muitas vantagens nesse foco: A relação entre os protagonistas, um soropositivo e outro negativo, é importante e corajosa na luta contra o ainda presente preconceito, assim como demonstrar os métodos para evitar a contaminação. As cenas que lidam com esses assuntos são criadas de forma bela, humanizando seus personagens. É uma das grandes conquistas de 120 Batimentos Por Minuto.

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    120 Batimentos por Minuto é um filme sensível, corajoso e necessário. Nos últimos anos, os casos de contagio pelo vírus HIV tem crescido em especial entre adolescentes e mulheres casadas. Não existe grupo de risco, a melhor maneira de não se expor a riscos é através de prevenção e educação sexual de jovens e adultos. 120 BPM surge em um momento em que precisamos relembrar a história da epidemia e não permitir que ela continue a se alastrar e tirar tantas vidas.

    Avaliação: Bom

    Confira abaixo o trailer:

    O longa estreou nos cinemas brasileiros dia 04 de janeiro de 2018 e merece sua atenção. Já assistiu? Então deixe-nos seu comentário e lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais:

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