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    CRÍTICA – A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura (2020, Mike Rohl)

    A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura é a continuação direta do filme de 2018 estrelado por Vanessa Hudgens. Na nova produção, as sósias Stacy e Margaret devem lidar com novas responsabilidades envolvendo a futura coroação de Margaret como rainha.

    SINOPSE

    A coroação de Margaret está atrapalhando a vida amorosa da futura rainha. Sua sósia Stacy tem um plano para ajudar – se outra garota idêntica a elas não estragar tudo.

    ANÁLISE

    Como uma continuação direta do longa de 2018 – que foi bem recebido pela crítica, mas não tão amado pelo público -, a nova produção propõe uma reviravolta na vida de Margaret, colocando a personagem a caminho do trono de Montenaro. A ascensão meteórica não é bem aceita por seu namorado Kevin (Nick Sagar), e os dois acabam tomando caminhos distintos.

    Sem aceitar o término dos dois adultos, Stacy resolve se intrometer na relação e criar um plano com Olivia (Mia Lloyd) para unir o casal apaixonado novamente, replicando em partes a trama do filme anterior. Com isso, Stacy consegue levar Kevin até o local do baile e coroação de Margaret e fazer com que eles se reaproximem.

    Em meio a todo o plano natalino de reconciliação, Fiona (também interpretada por Hudgens), prima de Margaret, resolve aparecer para as festividades – mas com um grande plano maquiavélico. Todos os envolvidos percebem a indiscutível semelhança entre as três meninas, pois elas são exatamente iguais. As poucas diferenças são apenas o tom de voz e o sotaque.

    Vanessa Hudgens precisa interpretar não duas, mas três personagens idênticas. Alterando sotaques, roupas e personalidade, a produção megalomaníaca cria uma trama difícil de acreditar, considerando a probabilidade lógica de três pessoas serem exatamente iguais e habitarem a mesma região do mundo.

    Além de Hudgens e Sagar, outros personagens também retomam seus papéis na continuação. Edward (Sam Palladio) e Mrs. Donatelli (Suanne Braun) também fazem parte da trama, apesar de seus personagens apenas existirem no desenrolar confuso e apressado da produção. 

    Alguns pontos que devem ser destacados são: a química do elenco principal, que facilita no desenrolar das situações em que os personagens são inseridos e a ambientação do longa. Todos os cenários são lindíssimos, com grandes mansões e todo o charme das festividades natalinas.

    Hudgens também merece seu crédito, pois ela é o destaque de toda a produção. Por ser extremamente simpática, a atriz consegue cativar o espectador. Entretanto, toda a história falha em criatividade e humor, o que deveria ser algo realmente importante em um romance desse gênero.

    VEREDITO

    Repetindo sua trama, elevando toda a situação a um nível absurdo e não entregando nada novo, A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura falha em sua missão de ser uma boa continuação para o filme de 2018, deixando a desejar em diversos aspectos de sua produção.

    Nossa nota

    2,0 / 5,0

    Confira o trailer:

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    TBT #99 | Disney Vintage (2020, Disney+) | Feededigno

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    Com a chegada do serviço de streaming da Disney ao Brasil, nada melhor que rever algumas das animações clássicas que assistimos quando crianças.

    Disney+ teve sua estreia na última terça-feira (17) e apesar de estar dividindo os fãs por não apresentar um vasto catálogo, ainda conta com problemas de produções sem dublagem ou legendas em português, notado principalmente em produções aguardadas como o musical Hamilton, estrelado por Lin-Manuel Miranda.

    SINOPSE

    A coleção Disney Vintage conta com algumas animações clássicas que vão desde a década de 40 até 60 e conta com algumas que marcaram minha infância, como:

    O Velho Moinho (1937, 8min);
    Pluto – Cães de Salvamento (1947, 6min);
    Pluto – Ladrão de Osso (1948, 6min);
    Pluto – Brigando por Comida (1950, 6min);

    Sem dublagem em português:

    Pateta – Como Nadar (1942, 7min);
    Donald – Piquenique na Praia (1939, 8min);
    A Fonte da Juventude de Donald (1953, 6min);
    Donald – O Urso Abelhudo (1955, 7min);
    Donald – Dormindo Feito Urso (1955, 7min).

    ANÁLISE

    Apesar de alguns curtas não terem a clássica dublagem que crescemos ouvindo durante as manhãs nos saudosos programas infantis da Globo, não atrapalham tanto a experiência de revê-los, já que em sua grande maioria não há diálogos e as falas de personagens como Donald e Pateta são quase incompreensíveis.

    Atualmente, com softwares e profissionais capazes de criarem animações que beiram a realidade com texturas, cores e fluidez é divertido notar como as animações evoluíram.

    Ao assistir aos curtas do Disney Vintage um sentimento de alegria saudosista me preencheu ao relembrar a simples felicidade em momentos da infância como se sentar na frente para TV e tomar meu café da manhã preparado pelos meus – já finados – avós e rir das confusões de Mickey e cia.

    VEREDITO

    Particularmente, sensação inicial é que a Disney fez um trabalho “nas coxas” ao disponibilizar um serviço para o nosso país com conteúdos sem versões para o português. Deixando clara que a maior preocupação era o marketshare que o público brasileiro representa para a companhia e não a qualidade na qual esse produto seria entregue a nós.

    Por outro lado, especificamente os curtas do Disney Vintage como dito anteriormente, não têm a experiência de todo ruim por esse motivo e segue sendo um grande mergulho no oceano das boas memórias dos assinantes do serviço.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    E você, já assinou o Disney+? Se sim, quais filmes e animações clássicas já assistiu? Está curtindo a plataforma de streaming da “Casa do Mickey“? Deixe seus comentários e lembre-se de conferir as indicações anteriores do TBT do Feededigno.



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    O Poderoso Chefão 3: Nova versão do filme ganha trailer e data de estreia

    Foi divulgado pela Paramount Pictures o primeiro trailer da nova versão de O Poderoso Chefão 3, filme de Francis Ford Coppola. O estúdio também confirmou que o novo corte será lançado dia 3 de dezembro em cinemas selecionados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília e nas plataformas digitais para aluguel e compra, no dia 8 de dezembro.

    Assista ao trailer legendado na íntegra:

    Com o título de O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone, a nova edição, que contará com começo e final diferentes, também teve um pôster revelado. Veja abaixo:

    Lançado originalmente em 1990, O Poderoso Chefão 3 não foi tão elogiado quanto seus dois antecessores, mas ainda assim, recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro.

    Na trama, Michael Corleone está envelhecendo e, com a ajuda do sobrinho Vincent Mancini, busca a legitimação dos interesses da família em Nova Iorque e na Itália, antes de sua morte. O elenco contou com Al Pacino, Diane Keaton, Andy García, Sofia Coppola, entre outros.

    Coppola e sua produtora, American Zoetrope, fizeram a restauração quadro a quadro do filme original, para que a nova versão fosse remasterizada em 4K. Este processo levou mais de 6 meses e contou com o reparo de arranhões, manchas e outras anomalias, que não puderam ser tratadas anteriormente devido às restrições tecnológicas da época. Também foram realizadas melhorias com a restauração do áudio original. 

    A Paramount Brasil também divulgou um vídeo de bastidores com Francis Ford Coppola falando sobre sua experiência com o longa:



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    Babenco irá representar o Brasil na disputa pela vaga no Oscar 2021

    A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou nesta quarta-feira (18) que Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou irá representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2021. Dirigido por Bárbara Paz, o documentário aborda a vida de Hector Babenco, cineasta argentino naturalizado brasileiro e ex-marido de Paz.

    Selecionado após uma disputa com outros 19 longas-metragens, a produção já conquistou quatro prêmios, incluindo o de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Veneza.

    Hector Babenco foi um cineasta que viveu e morreu realizando o que fazia sua vida ter algum sentido: a sétima arte. Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde de Babenco, o documentário revela como o seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.

    Do primeiro câncer aos 38 anos, até a morte, aos 70 anos em 2016, o filme aborda o legado do cineasta. A produção é o primeiro filme de Bárbara Paz mas também, de certa forma, a última obra de Babenco.

    Veja o pôster do documentário abaixo:

    Em decorrência da pandemia de Covid-19, a 93ª edição do Oscar será realizada no dia 25 de abril de 2021.



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    The Game Awards 2020: Veja a lista completa de indicados

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    O The Game Awards 2020 foi anunciado para acontecer no dia 10 de dezembro e agora finalmente conhecemos a lista de todos os jogos indicados para cada categoria, incluindo o famoso Game of the Year (GOTY), que traz entre os indicados The Last of Us Part II, Doom Eternal, Final Fantasy VII Remake e outros.

    Embora a categoria GOTY seja a mais importante, existem várias categorias, como Melhor Jogo de Ação, Melhor RPG e muitos outros interessantes que você pode conferir abaixo:

    PRÊMIOS DE GAMES

    Jogo do Ano

    Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
    DOOM Eternal (id Software/Bethesda)
    Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
    Ghost of Tsushima (Sucker Punch/SIE)
    Hades (Supergiant Games)
    The Last of Us Part II (Naughty Dog/SIE)

    Melhor Direção de Jogo

    Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
    Ghost of Tsushima (Sucker Punch/SIE)
    Hades (Supergiant Games)
    Half-Life: Alyx (Valve)
    The Last of Us Part II (Naughty Dog/SIE)

    Melhor Narrativa

    13 Sentinels: Aegis Rim (George Kamitani)
    Final Fantasy VII Remake (Kazushige Nojima, Motomu Toriyama, Hiroki Iwaki, Sachie Hirano)
    Ghost of Tsushima (Ian Ryan, Liz Albl, Patrick Downs, Jordan Lemos)
    Hades (Greg Kasavin)
    The Last of Us Part II (Neil Druckmann, Halley Gross)

    Melhor Direção de Arte

    Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
    Ghost of Tsushima (Sucker Punch/SIE)
    Hades (Supergiant Games)
    Ori and the Will of the Wisps (Moon Studios/Xbox Game Studios)
    The Last of Us Part II (Naughty Dog/SIE)

    Melhor Trilha e Música

    DOOM Eternal (Mick Gordon)
    Final Fantasy VII Remake (Nobuo Uematsu, Masahi Hamauzu, Mitsuto Suzuki)
    Hades (Darren Korb)
    Ori and the Will of the Wisps (Gareth Coker)
    The Last of Us Part II (Gustavo Santaolala, Mac Quale)

    Melhor Design de Som

    DOOM Eternal (id Software/Bethesda)
    Half-Life: Alyx (Valve)
    Ghost of Tsushima (Sucker Punch/SIE)
    Resident Evil 3 (Capcom)
    The Last of Us Part 2 (Naughty Dog/SIE)

    Melhor Performance

    Ashley Johnson como Ellie, The Last of Us Part II
    Laura Bailey como Abby, The Last of Us Part II
    Daisuke Tsuji como Jin Sakai, Ghost of Tsushima
    Logan Cunningham como Hades, Hades
    Nadji Jeter como Miles Morales, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

    Jogo de Impacto

    If Found… (DREAMFELL/Annapurna)
    Kentucky Route Zero: TV Edition (Cardboad Computer/Annapurna)
    Spiritfarer (Thunder Lotus Games)
    Tel Me Why (Dontnod Entertainment/Xbox Game Studios)
    Through the Darkest of Times (Paintbucket Games)

    Melhor Jogo Contínuo

    Apex Legends (Respawn/EA)
    Destiny 2 (Bungie)
    Call of Duty Warzone (Infinity Ward/Activision)
    Fortnite (Epic Games)
    No Man’s Sky (Hello Games)

    Melhor Jogo Independente

    Carrion (Phobia Game Studio)
    Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic/Devolver)
    Hades (Supergiant Games)
    Spelunky 2 (Mossmouth)
    Spiritfarer (Thunder Lotus Games)

    Melhor Jogo Mobile

    Among Us (InnerSloth)
    Call of Duty Mobile (TiMi Studios/Activision)
    Genshin Impact (miHoYo)
    Legends of Runeterra (Riot Games)
    Pokémon Café Mix (Genius Sonority)

    Melhor Suporte de Comunidade

    Apex Legends (Respawn/EA)
    Destiny 2 (Bungie)
    Fall Guys (Mediatonic/Devolver)
    Fortnite (Epic Games)
    No Man’s Sky (Hello Games)
    Valorant (Riot Games)

    Inovação em Acessibilidade

    Assassin’s Creed Valhalla (Ubisoft Montreal/Ubisoft)
    Grounded (Obsidian/Xbox Game Studios)
    HyperDot (Tribe Games)
    The Last of Us Part II (Naughty Dog/SIE)
    Watch Dogs Legion (Ubisoft Toronto/Ubisoft)

    Melhor Jogo VR/AR

    Dreams (Media Molecule/SIE)
    Half-Life: Alyx (Valve)
    MARVEL’s Iron Man VR (Camoflaj/SIE)
    STAR WARS: Squadrons (Motive Studios/EA)
    The Walking Dead: Saints & Sinners (Skydance Interactive)

    Melhor Jogo de Ação

    DOOM Eternal (id Software/Bethesda)
    Hades (Supergiant Games)
    Half-Life: Alyx (Valve)
    Nioh 2 (Team Ninja)
    Streets of Rage 4 (DotEmu)

    Melhor Jogo de Ação/Aventura

    Assassin’s Creed Valhalla (Ubisoft Montreal/Ubisoft)
    Ghost of Tsushima (Sucker Punch/SIE)
    MARVEL’s Spider-Man: Miles Morales (Insomniac Games/SIE)
    Ori and the Will of the Wisps (Moon Studios/Xbox Game Studios)
    Star Wars Jedi: Fallen Order (Respawn/EA)
    The Last of Us Part II (Naughty Dog/SIE)

    Melhor RPG

    Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
    Genshin Impact (miHoYo)
    Persona 5 Royal (Atlus, P Studios)
    Wasteland 3 (inXile Entertainment/Koch)
    Yakuza: Like a Dragon (Ryu Ga Gotoku Studio/Sega)

    Melhor Jogo de Luta

    Granblue Fantasy: Versus (Arc System Works/Cygames)
    Mortal Kombat 11/Ultimate (NetherRealm Studios/WB Games)
    Street Fighter V: Champion Edition (Dimps/Capcom)
    One Punch Man: A Hero Nobody Knows (Spike Chunsoft/Bandai-Namco)
    Under Night In-birth Exe: Late[cl-r] (French Bread/Arc System Works)

    Melhor Jogo para Família

    Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
    Crash Bandicoot 4: It’s About Time (Toys for Bob/Activision)
    Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic/Devolver)
    Mario Kart Live: Home Circuit (Velan Studios/Nintendo)
    Minecraft Dungeons (Mojang/Double Eleven/Xbox Game Studios)
    Paper Mario: The Origami King (Intelligent Systems/Nintendo)

    Melhor Jogo de Estratégia/Simulação

    Crusader Kings III (Paradox Development Studio/Paradox)
    Desperados III (Mimimi Games/THQN)
    Gears Tactics (Splash Damage/The Coalition/Xbox Game Studios)
    Microsoft Flight Simulator (Asobo/Xbox Game Studios)
    XCOM: Chimera Squad (Firaxis/2K)

    Melhor Jogo de Esporte/Corrida

    Dirt 5 (Codemasters Cheshire/Codemasters)
    F1 2020 (Codemasters Birmingham /Codemasters)
    FIFA 21 (EA Vancouver/EA Sports)
    NBA 2K21 (Visual Concepts/2K)
    Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Vicarious Visions/Activision)

    Melhor Jogo Multiplayer

    Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
    Among Us (InnerSloth)
    Call of Duty: Warzone (Infinity Ward/Raven/Activision)
    Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic/Devolver)
    Valorant (Riot Games)

    Melhor Jogo Indie de Estreia

    Carrion (Phobia Game Studio/Devolver)
    Mortal Shell (Cold Symmetry/Playstack)
    Raji: An Ancient Epic (Nodding Heads Games)
    Röki (Polygon Treehouse/CI Games)
    Phasmophobia (Kinetic Games)

    Criador de Conteúdo do Ano

    Alanah Pearce
    NickMercs
    TimtheTatman
    Jay Ann Lopez
    Valkyrae
    Prêmios de eSports

    Melhor Jogo de Esports

    Call of Duty: Modern Warfare (Infinity Ward/Raven/Activision)
    Counter-Strike: Global Offensive (Valve)
    Fortnite (Epic Games)
    League of Legends (Riot Games)
    Valorant (Riot Games)

    Melhor Atleta de Esports

    Ian “Crimsix” Porter / Call of Duty
    Heo “Showmaker” Su / League of Legends
    Kim “Canyon” Geon-bu / League of Legends
    Anthony “Shotzzy” Cuevas-Castro / Call of Duty
    Matthieu “ZywOo” Herbaut / CS:GO

    Melhor Equipe de Esports

    DAMWON Gaming / League of Legends
    Dallas Empire / Call of Duty
    San Francisco Shock / Overwatch League
    G2 Esports / League of Legends
    Team Secret / DOTA2

    Melhor Evento de Esports

    BLAST Premier: Spring E2020 European Finals (CS:GO)
    Call of Duty League Championship 2020
    IEM Katowice 2020 (CS:GO)
    League of Legends World Championship 2020
    Overwatch League Grand Finals 2020

    Melhor Apresentador de Esports

    Eefje “Sjokz” Depoortere
    Alex “Machine” Richardson
    Alex “Goldenboy” Mendez
    James “Dash” Patterson
    Jorien “Sheever” van der Heijden

    A edição deste ano do The Game Awards acontece no dia 10 de dezembro em uma transmissão ao vivo a partir de três cidades diferentes: Los Angeles, Londres e Tóquio.

    Por conta da pandemia da Covid-19, a premiação não contará com plateia ao vivo, mas terá uma série interações virtuais com o público – além, é claro, de apresentações musicais, da entrega dos prêmios e da revelação de novos jogos.



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    Malcolm & Marie: Filme com Zendaya e John David Washington ganha data de estreia

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    De acordo com o The Hollywood Reporter, a Netflix está decidida a fazer forte campanha para que Malcolm & Marie seja concorrente no Oscar 2021. O filme preto e branco estrelado por Zendaya e John David Washington foi gravado durante a pandemia, e vendido para o streaming – em uma disputa acirrada com outros distribuidores – por US$ 30 milhões.

    O THR também divulgou com exclusividade uma nova imagem do longa:

    O drama de romance conta a história de Malcolm (Washington), um cineasta que volta para casa com sua namorada Marie (Zendaya) depois da estreia de seu filme, que ele espera ser um grande sucesso de crítica e público. Mas a noite que marcava uma celebração começa a se tornar turbulenta depois que revelações sobre o relacionamento dos dois vêm à tona, testando a força do amor do casal.

    O filme foi escrito, dirigido e produzido por Sam Levinson, criador de Euphoria, estrelada por Zendaya. Os dois se preparavam para gravar a segunda temporada da série quando tiveram que entrar em quarentena, e a atriz então propôs a ideia do projeto. Eles então escolheram Washington, que chamou atenção em Infiltrado na Klan e agora estrela Tenet, de Christopher Nolan.

    O lançamento mundial será feito na plataforma no dia 05 de fevereiro de 2021.



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