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    Sakura Card Captors: As 8 Cartas Clow mais úteis

    Quando o anime Sakura Card Captors chegou às TVs brasileiras, a garota mágica titular ainda não tinha poder suficiente para criar suas próprias cartas, é claro. Em vez disso, ela teve que capturar e selar a magia das Cartas Clow existentes.

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    Algumas dessas cartas, como as elementares, eram incrivelmente poderosas, mas provavelmente não eram o tipo de coisa que alguém gostaria de usar na vida cotidiana, no entanto, algumas outras poderiam realmente ser úteis.

    Enquanto o mangá só introduziu 19 Cartas Clow, o anime aprofundou um pouco mais a história para introduzir 53 incríveis Cartas Clow. Dessas 53, essas habilidades mágicas são as mais úteis:

    O VÔO

    Sakura Card Captors

    Uma das Cartas Clow que aparece no mangá e no anime, O Vôo faz exatamente o que diz. Ela concede ao mestre da carta a habilidade de voar. Inicialmente, isso se manifesta como asas no cajado de Sakura e, mais tarde, como asas nas suas costas.

    Ser capaz de usar O Vôo certamente tornaria a viagem mais fácil. Em vez de esperar no trânsito, tudo poderia ser evitado com a ajuda de algumas asas. Isso costuma ser exatamente quando Sakura usa a carta – para seguir de forma mais rápida uma possível nova Carta Clow, evitando qualquer tráfego terrestre.

    O TEMPO

    Sakura Card Captors

    Embora a magia do tempo exista no mangá, O Tempo não é uma Carta Clow. Ela é a primeira carta que Syaoran consegue capturar no anime, e é um poder que ele usa com bastante frequência.

    É preciso muita habilidade mágica para usar esta carta em particular, porque manipular o tempo pode drenar um mago.

    Syaoran normalmente a usa para parar completamente o tempo, permitindo que ele ou Sakura levem alguns segundos extras para fazer o que precisam.

    Quão bom seria ter um pouco de tempo extra durante o dia? Mesmo se apenas alguns segundos extras, um pouco mais de tempo pode fazer uma grande diferença.



    O ESCUDO

    Sakura Card Captors

    A carta O Escudo recebe o mesmo tratamento no mangá e no anime. Ela gosta de guardar coisas importantes para quem se importa, mas também pode ser usada em batalha.

    A carta cria uma barreira mágica que impede que qualquer coisa do outro lado seja ferida ou danificada. Embora Sakura use isso para garantir que ela, seus amigos e sua família não sejam atingidos por explosões mágicas, ela também poderia ser usada para algumas aplicações do mundo real.

    Imagine não ter que se preocupar em proteger seu carro contra eventos de um acidente ou balas perdidas em uma cidade perigosa.

    O SONO

    Sakura Card Captors

    O Sono é uma das cartas que Sakura mais usa no anime. Ela costuma usar a Carta quando precisa esconder a magia daqueles que o rodeiam.

    O Sono usa sua própria varinha mágica para enviar as pessoas para uma soneca pacífica exatamente onde elas estão.

    Tem um amigo com problemas para dormir? Dê a eles um auxílio para dormir que realmente funcione com a ajuda desta Carta Clow.



    O PODER

    Sakura Card Captors

    Essa Carta presente apenas no anime também poderia ser chamada de Força, em vez de Poder. Isso porque aumenta a força física do usuário.

    Novamente, este não é uma Carta Clow que Sakura faz muito uso, mas é provável que muitas das Cartas que ela captura não sejam domados apenas pela força física.

    No mundo real, O Poder ficaria mais do que feliz em se mostrar para todos, aumentando a capacidade de seu mestre de transportar grandes pesos.

    O PULO

    Durante a série animada, Sakura usa O Pulo mais frequentemente do que ela usa O Vôo. A Carta Clow permite que ela dê um grande salto em vez de voar pelos céus.

    É mais eficiente quando Sakura está lutando em um espaço pequeno, e também é um pouco menos visível, já que a Carta simplesmente adiciona um par de asas aos sapatos.

    No mundo real, seria ótimo para chegar a lugares difíceis de alcançar ou pular uma escada lotada.



    O CRIAR

    Qualquer pessoa com imaginação adoraria a Carta Clow, O Criar. Ela aparece no anime sob o disfarce de um livro no qual uma história precisa ser concluída. Tudo o que está escrito no livro é trazido à vida.

    Existem muitas situações em que uma pessoa pode querer ver suas criações trazidas à vida, mas O Criar por si só poderia trazer muitos benefícios ao mundo.

    Poderia ser usado para literalmente criar soluções para problemas do mundo real. As possibilidades são infinitas.

    O ESPELHO

    Uma das Cartas Clow mais difíceis para Sakura capturar, O Espelho também tem uma personalidade desenvolvida.

    O Espelho se comunica com Sakura em nome das Cartas, o que definitivamente seria útil para quem quisesse se comunicar com as Cartas Clow com habilidades que seriam usadas.

    O espelho assume a forma da pessoa que domina as Cartas. Para quem já desejou estar em dois lugares ao mesmo tempo, esta é para eles.



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    CRÍTICA – You Should Have Left (2020, David Koepp)

    You Should Have Left é uma nova obra da produtora Blumhouse, conhecida por diversos filmes do gênero de terror com baixo orçamento, mas que fazem sucesso. O longa é dirigido por David Koepp e está disponível on demand no Brasil.

    Sinopse

    Theo (Kevin Bacon) é um homem de sucesso que é casado com a jovem atriz Susanna (Amanda Seyfried) e leva uma vida boa com sua esposa e filha Elle (Avery Essex). 

    Contudo, após um período estressante ele decide levar sua família para um local isolado para ter um pouco de sossego, todavia, coisas estranhas começam a acontecer.

    Análise

    You Should Have Left é o típico filme que bebe da fonte de diversos outros longas do gênero de terror, visto que é mais um dos muitos filmes no estilo de casa mal assombrada ou haunting house que já vimos diversas vezes no cinema.

    Entretanto, o que faz com que a obra de David Koepp seja ruim não é apenas a sua fórmula batida, e sim, a falta de criatividade que tem em torno de tudo que foi construído no roteiro.

    Ao apresentar uma trama ultrapassada e que dificilmente teria algo de novo, a direção e roteiristas conseguem deixar as coisas piores com a pouca inventividade. O longa demora muito para entrar nos trilhos, uma vez que seu desenvolvimento é lento e desinteressante, além de ter personagens clichês ao extremo.

    O filme aposta demais nas alucinações e jump scares toscos, sendo até risível em alguns momentos. O fato de se pautar nos pesadelos como a sua base de sustos é até interessante no início, contudo, acaba sendo repetitivo demais, tornando You Should Have Left cansativo em sua uma hora e meia.

    Kevin Bacon está completamente no automático, quase implorando para que o cachê entre na conta logo e que ele possa pagar suas contas sem nenhum suor. 

    Amanda Seyfried se esforça e mostra seu talento mais uma vez, mesmo que tenha sido escanteada no segundo ato. Sua personagem é mimada e um pouco caricata, todavia, a talentosa atriz tenta trabalhar com o que tem.

    A atriz mirim Avery Essex é sofrível, entretanto, por ser uma criança, temos que ser mais brandos com sua atuação.

    Veredito

    You Should Have Left é esquecível e fraco, visto que acaba sendo um filme que você deve passar longe caso não queira jogar seu tempo fora. Uma produtora como a Blumhouse faz boas apostas, todavia, nem sempre se vive apenas de acertos e o longa é sofrível dentro de um gênero saturado como o terror.

    Confira o trailer de You Should Have Left:

    E vocês, gostaram do filme? Deixe sua nota e opinião nos comentários!

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    Dark: Conheça a história da família Kahnwald

    A família Kahnwald é uma das quatro famílias interconectadas, que são o centro das tramas de Dark.

    Vale lembrar que esse post tem spoilers da série DARK.

    História

    Por ascendência, o patriarca é Daniel Kahnwald, chefe da polícia de Winden em 1953, e sua filha Ines. Em 1986, Ines começa a se preocupar com Mikkel Nielsen, que viajou no tempo para 2019, e ganhou o nome Michael Kahnwald. Michael mais tarde se casou com Hannah Krüger, que usou seu nome depois do casamento e se tornou Hannah Kahnwald, e eles tiveram um filho juntos, Jonas Kahnwald.



    Significado

    Kahnwald é um nome incomum. Se a família vier do Norte da Alemanha (como os nomes Nielsen e Tiedemann sugerem que são), o nome pode vir de uma função que era desempenhada pela família: um kahn, é um operador de uma barcaça ou bote, e wald significa floresta e, portanto, um barqueiro que trabalha perto de uma floresta. Kahn também é um nome judeu, referindo-se aos descendentes de Arão, que formaram a classe sacerdotal do judaísmo primitivo. Uma terceira possibilidade é um diminutivo do nome Cagano, ele próprio está diretamente ligado, linguisticamente falando ao gengen, que no alemão significa “contra”.

    Residência

    Winden

    • Casa da família Kahnwald (Daniel, Desconhecida, Ines; Entre 1940 e 1986) | (Ines, Michael; 1986 – 2002/2003) | (Michael, Hannah, Jonas; 2002/2003 até 2020)
    • Residência da família Nielsen (Mikkel Nielsen; 2008-19)
    • Casa da família Krüger (Sebastian Krüger, Hannah; Entre 1972 e 2002/2003)



    Árvore genealógica

    Kahnwald

    Sinopse Dark: Quatro diferentes famílias vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Dark (3ª temporada, 2020, Netflix)



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    8 Incríveis easter-eggs em The Last of Us Parte 2

    The Last of Us Parte 2 conta uma história sombria sobre vingança, mas isso não significa que um Estados Unidos pós-apocalíptico não possa ter uma centena de easter-eggs, alguns incríveis detalhes e referências inesperadas.

    Aqui estão 8 incríveis detalhes que nós vimos em The Last of Us Parte 2. É claro que tem spoilers à frente.

    PEARL JAM

    The Last of Us Parte 2 está repleto de pôsteres de bandas falsas, filmes e quadrinhos. Mas entre todas as paródias, é um pôster real do álbum do Pearl Jam, Lightning Bolt.

    O lançamento do álbum aconteceria em 11 de Outubro de 2013, 2 semanas depois do início do surto no game. Além disso, no álbum está a música “Future Days“, a música que você ouvirá e tocará várias vezes ao longo do game.

    PRÁTICA DE VIOLÃO

    Além de “Future Days“, Ellie também pode tocar “Take on Me“, do A-ha em vários momentos do game, e você também terá a opção de praticar com o violão.

    Diferente das cenas com roteiros, você poderá selecionar vários acordes diferentes, e pode passar algum tempo tentando tocar suas músicas favoritas.



    HOTLINE MIAMI

    Mesmo que o surto tenha acontecido em 2013 — felizmente para os nossos personagens — o PlayStation Vita foi lançado em 2011 e você irá de fato notar um que está sendo jogado por Witney pouco antes de visitar o hospital.

    O que você pode notar, é que o game que está sendo jogado é o clássico, Hotline Miami, com os sons icônicos de tiros rolando mesmo após a morte dela.

    Não há como perder o momento, mas tem algo mais que pode acontecer. Quando Abby chegar na base, antes de seguir Manny até a tenda, tenha certeza que você vai seguir na direção de Whitney na direita, para ver um diálogo adicional sobre Hotline Miami.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Hotline Miami (2012, Devolver Digital)

    SIC PARVIS MAGNA E OS GAMES DE PS3

    O PS Vita não é a única relíquia em The Last of Us Parte 2. No quarto de Ellie, se você olhar bem, verá um PS3 fat e uma cópia de Jak and Daxter, assim como Uncharted e Uncharted 2. E no banco em Seattle, se você procurar bem, encontrará o anel de Sir Francis Drake – com as inscrições – que Nathan Drake usa em seu cordão.



    CAÇADORES DE EMOÇÃO

    The Last of Us Parte 2

    Lembra onde você encontrou o anel de Uncharted? Bem, no mesmo cofre, Ellie e Dina terão uma conversa sobre “surfistas que roubam bancos”. No caso, se você não sabe, elas estão falando sobre o filme de 1991 com Keanu Reeves e Patrick Swayze, Caçadores de Emoção.

    MARCAS NO MAPA

    The Last of Us Parte 2

    Para caçadores de colecionáveis como eu, a área aberta de Seattle conta com uma enorme facilidade. Após explorar o prédio marcado no mapa, Ellie irá riscar a área pela qual você já passou, assim que você encontrar um item importante.

    Ela também chega a mencionar que não há nada mais para pegar, deixando você saber que não há mais nada para explorar, deixando você livre para seguir em frente explorando, sem medo de deixar nada pra trás.



    VOCÊ PODE BRINCAR COM CACHORROS

    The Last of Us Parte 2

    The Last of Us Parte 2 te oferece várias ocasiões em que você pode não apenas fazer carinho em um cachorro, mas até mesmo brincar de pegar com eles.

    REVISTA DE PIADAS DE ELLIE

    The Last of Us Parte 2

    Um dos easter-eggs é do primeiro The Last of Us, é o momento em que Ellie tira seu livro de piadas ruins do bolso e as conta para Joel. Fazendo referência no começo do game, o próprio Joel conta uma piada ruim para Ellie.

    O mesmo livro aparece na mesa de uma das casa em que é possível entrar, perto do final do game.



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    Brasil Game Show: 13ª edição é oficialmente adiada

    A Brasil Game Show anuncia o adiamento da BGS 2020, em decorrência da evolução da Covid-19 no país. O evento estava programado para acontecer entre os dias 8 e 12 de Outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e foi transferido para os mesmos dias de 2021.

    Desde 11 de Março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia, a equipe da Brasil Game Show acompanha os esforços no país para combater o Novo Coronavírus, se solidariza com as famílias das milhares de vítimas e torce pelo controle da doença. Têm sido meses de expectativa, trabalho e vontade de oferecer um pouco de diversão e lazer.

    Adiar a 13ª edição da BGS para 2021 foi uma decisão difícil. Foram ouvidos visitantes, expositores, parceiros, patrocinadores, colaboradores e equipe interna. Apaixonados por games, todos gostariam de estar juntos novamente. Mas, nesse momento triste e sem precedentes, essa era a decisão responsável a tomar, pensando na saúde e bem-estar de todos.

    Em um cenário de incertezas, a BGS optou por não surpreender expositores, patrocinadores e público com mudanças repentinas que inviabilizem o planejamento e a organização, provocando ainda mais decepções e transtornos em um ano já tão difícil para todos.

    Os visitantes que já adquiriram os ingressos para a BGS 2020 têm suas entradas garantidas na 13ª edição da Brasil Game Show, em Outubro de 2021. Eles contarão com bônus e benefícios exclusivos, o Superingresso, cujas vantagens estão detalhadas no site da Brasil Game Show.

    No aquecimento para a 13ª edição da BGS acontecerão várias atividades digitais, cuja programação será detalhada nas próximas semanas.

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    Stranger Things e Dungeons & Dragons – crossover acontecerá nas HQ’s!

    Stranger Things vai para outro mundo diferente do invertido! A série da Netflix terá uma HQ que misturará a sua história com a de Dungeons & Dragons, um dos RPGs de mesa mais populares da história e que os personagens do seriado jogam.

    A minissérie, da Dark Horse Comics e IDW, acompanhará as aventuras do grupo. O roteiro será de Jody Houser (Harley Quinn and Poison Ivy) e Jim Zub (Wayward). A arte fica por conta de Diego Galindo (FireflyArmy of Darkness).

    Na trama de Stranger Things um garoto de 12 anos, Will Byers (Noah Schnapp) desaparece misteriosamente. A mãe de Will, Joyce (Winona Ryder), torna-se frenética e tenta encontrar Will, enquanto o chefe de polícia Jim Hopper (David Harbour) começa a investigar, assim como os amigos de Will: Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin).

    Confira a capa da primeira edição:

    Stranger Things teve sua renovação confirmada, tendo uma terceira temporada que tem estreia confirmada para 2021.

    Dungeons & Dragons já teve um filme. Na história, no Reino de Izmer, mágicos usam seus poderes para dominar a Terra. Savina, uma imperatriz cheia de juventude, está determinada a usar seus poderes em prol da justiça e da prosperidade. Entretanto, ela é deposta por um diabólico mágico e precisa controlar os Dragões Vermelhos para reaver o trono.

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