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    Coringa deve bater recorde de bilheteria em sua abertura

    Segundo o Deadline, Coringa deve arrecadar mundialmente 155 milhões de dólares em sua estreia, se tornando a segunda melhor abertura de outubro – atrás apenas de Venom com 207 milhões.

    Lembrando que Venom possui classificação +14 enquanto Coringa possui classificação 18 anos – o que torna a bilheteria consideravelmente menor do que de outros filmes de super-heróis.

    Somente nos Estados Unidos, o filme do palhaço Príncipe do Crime deve arrecadar mais de 80 milhões em sua abertura, batendo o recorde anterior que era de Venom (com 80,25 milhões), se tornando o filme mais lucrativo da história para o período de outubro no país.

    Após inúmeras críticas positivas e o prêmio Leão de Ouro no Festival de Veneza deste ano, Coringa chega com grandes expectativas por parte do público.



    Dirigido por Todd PhillipsCoringa é estrelado por Joaquin PhoenixRobert De NiroZazie BeetzBill CampFrances ConroyBrett CullenGlenn FleshlerDouglas HodgeMarc MaronJosh Pais e Shea Whigham.

    Confira o trailer:

    Sinopse oficial: O comediante falido Arthur Fleck encontra violentos bandidos pelas ruas de Gotham City. Desconsiderado pela sociedade, Fleck começa a ficar louco e se transforma no criminoso conhecido como Coringa.

    Que tal se preparar para o filme do Coringa? Confira nosso especial com tudo o que você precisa saber sobre o personagem – e suas participações em diversas mídias – antes de assistir a obra do Todd Phillips!

    Dora e a Cidade Perdida ganha nova data de estreia no Brasil

    Baseado na animação Dora, a Aventureira – uma das séries mais populares da Nickelodeon -, o filme Dora e a Cidade Perdida, agora tem nova data de estreia: 14 de novembro.

    O longa é um live-action dirigido por James Bobin e traz ainda no elenco Eva Longoria, Michael Peña, Jeff Wahlberg e Eugenio Derbez.

    Lançada em 2000 e apresentada na Nickelodeon, Nick Jr. e na CBS, a série original Dora, a Aventureira acompanhava as aventuras de uma menina de origem latina, de sete anos de idade, que viaja por um mundo fantasioso com a ajuda de uma mochila falante, um mapa antropomórfico e seu melhor amigo, um pequeno macaco chamado Botas.

    Confira a sinopse da produção:

    Tendo passado a maior parte de sua vida explorando a floresta com seus pais, nada poderia preparar Dora (Isabela Moner) para a aventura mais perigosa de todos os tempos – o Ensino Médio. A aventureira Dora rapidamente se vê liderando o macaco Botas (seu melhor amigo), o primo Diego (Jeff Wahlberg), um misterioso habitante da selva (Eugenio Derbez), seus pais (Eva Longoria e Michael Peña) e um grupo de adolescentes em uma aventura para resolver um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro.



    A Paramount Pictures, uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da Viacom, casa de marcas globais famosas que criam emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para as audiências de mais de 180 países.

    Duas Fridas: Premiado no Festival de Gramado ganha distribuição no Brasil

    Durante a última edição do Festival de Cinema de Gramado, a Okna fechou a distribuição no Brasil do premiado longa Duas Fridas, de Ishtar Yasin.

    Duas Fridas é uma coprodução México-Costa Rica, que teve estreia mundial na Competição Oficial do Talinn Black Nights Festival e conquistou Menção Honrosa de Melhor Direção de Arte no Festival de Gramado. O filme também foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Xangai, no Festival Latino-Americano de Cinema de Chicago, no Festival Internacional do Cinema de Assuã (Egito) e no Festival Internacional de Cinema de Gibara (Cuba), onde levou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Fotografia. No Festival Internacional de Cinema Independente de São Petersburgo, venceu Menção Honrosa e Prêmio de Arte Rajmaninov House.

    Segundo longa de Ishtar Yasin, Duas Fridas é inspirado na relação entre Frida Kahlo e sua enfermeira costarriquenha Judith Ferrero, que foi cuidadora da artista em seus últimos anos de vida na Casa Azul. O filme é estrelado por María de Medeiros, no papel da enfermeira, e traz as atrizes Diana Lein, Grettel Méndez e Ishtar Yasin no papel de Frida.

    Duas Fridas conta ainda com a atuação especial de José Sefami como Diego Rivera, Ángeles Cruz como La Adelita, Luis de Tavira como Sigmund Freud, entre outros. O longa foi filmado em Azcapozalco, Cidade do México, e também em Taxco, Guerrero, na Fazenda San Juan Bautista e nas Grutas de Cacahuamilpa.

    SINOPSE

    Duas Fridas é inspirado na relação da pintora mexicana Frida Kahlo e sua enfermeira  pessoal, a costarriquenha Judith Ferreto. Através do prisma da memória de Judith, sonhos, pesadelos, mitos e realidade estão interligados. Nos seus últimos dias de vida, Judith revive momentos de cumplicidade com a pintora, que desde então, traça o enredo do seu destino.

    Assista ao trailer – em espanhol:

    Gosta de cinema nacional? Leia o nosso especial sobre a atriz Fernanda Montenegro. Quer conhecer mais sobre Frida Khalo, leia também:

    #52filmsbywomen 23 – Frida (2002, Julie Taymor)

    Homem-Aranha: Como o Teioso pode fazer parte do UCM e do Aranhaverso da Sony?

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    O Tom Holland pode aparecer no universo do Universo Cinematográfico Marvel e no universo dos vilões da Sony, mas parece que não será fácil e será uma bagunça… A Marvel Studios e a Sony Pictures chegaram a um novo acordo, o que significa que o Homem-Aranha de Holland continuará sendo parte do UCM. Os dois estúdios trabalharão juntos em Homem-Aranha: De Volta ao Lar 3, que será lançado em 2021, e o Cabeça de Teia também aparecerá em outro filme ainda não confirmado do UCM.

    Além disso, um comentário de Kevin Feige sugere que o Homem-Aranha de Tom Holland também possa fazer parte do Universo dos Vilões da Sony. E não é mais um segredo que a Sony quer encontrar maneiras de incorporar o Amigão da Vizinhança no seu universo compartilhado, e a observação de Feige sugere que isso possa de fato acontecer. E vale apontar que o novo acordo é bem diferente do que foi anunciado inicialmente lá em 2015.

    Lá atrás, a Marvel e a Sony revelou exatamente o que estava por vir; Capitão América: Guerra Civil, um filme solo do Homem-Aranha, e um futuro brilhante. Esse novo acordo, gira em torno de algo muito mais secreto, refletindo o fato da Marvel Studios ter parado de revelar seus planos de longo-prazo. E como resultado, um curioso comentário surgiu no meio disso tudo: “Como o Homem-Aranha irá existir no UCM e no universo compartilhado da Sony?” Aqui abordaremos três possibilidades.

    Os filmes da Sony podem ser “apêndices” do UCM

    A primeira opção é que a Marvel pode ter considerado fazer dos filmes da Sony parte de um Universo Cinematográfico Marvel mais amplo, com o Homem-Aranha agindo como um tipo de conector de ambos os universos. Há algumas evidências de que isso pode ser o que a Sony quer o tempo todo; lá em 2017, a produtora de Homem-Aranha, Amy Pascal sugeriu que Venom e outros filmes poderiam ser considerados “apêndices” do UCM. A palavra parece denotar um tipo de relação como aconteceu com a Marvel Television, que operou no UCM e teve várias referências ao Universo Marvel base neles, mas são dificilmente importantes como um todo para o Universo Cinematográfico Marvel.

    Isso seria de fato um ponto a mais para a Sony, permitindo que eles capitalizassem em cima do sucesso do UCM; a história do Homem-Aranha pode ir de Homem-Aranha: De Volta ao Lar 3, até um filme do Vingadores 5, e até mesmo uma reunião com o Venom. A maioria dos espectadores parecem não ter notado que os filmes estavam sendo feitos por diferentes estúdios.

    Mas será mesmo esse o caso? A Marvel é essencialmente a garota dos olhos da Disney; em seu livro The Ride of a Lifetime, o Presidente da Disney, Bob Iger revela mais sobre a importância de Kevin Feige e a Marvel Studios, do que as outras franquias da Disney.

    Essa é uma marca poderosa, e talvez permita que a Sony entre – mesmo que seja pela tangente – e isso pode tomar um caminho completamente diferente do esperado. E tudo que precisaria seria de um passo em falso da Sony, e então a Marvel ficaria marcada para sempre. Essa provavelmente é a razão da Marvel ter resistido da ideia a princípio.



    O Homem-Aranha pode saltar de um universo para o outro

    A próxima possibilidade é que o Homem-Aranha pode saltar entre as dimensões, viajando para o universo do Venom, e então indo para outros. Vale apontar que há um precedente nos quadrinhos para essa ideia; o Aranhaverso de 2014, que mostrou Peter Parker descobrindo que todos os Aranhas estão conectados em uma força Multiversal conhecidas como a Teia da Vida e o Destino, e então ele se juntou com diversas versões alternativas dele mesmo para derrotar uma ameaça cósmica conhecida como os Herdeiros. No confronto final do “Aranhaverso” – que foi levemente adaptado na animação Homem-Aranha no Aranhaverso – contou com uma enorme quantidade de Cabeças de Teia que se encontraram por causa de uma tecnologia interdimensional. Avançando cinco anos no futuro, e a popular Spider-Gwen – agora conhecida como a Ghost Spider – ainda vive na sua própria realidade, mas vai até a escola na linha principal do Universo Marvel.

    O Multiverso – que é sutilmente apresentado no UCM através dos filmes do Thor – parece ser crucial para a Fase 4. Doutor Estranho 2 ganhou o título de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que contará com a Feiticeira Escarlate em um papel importante, possivelmente reescrevendo suas habilidades.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Feiticeira Escarlate: Conheça mais de Wanda Maximoff

    Muitas notícias a respeito da série Loki, do Disney+ terminará com o Deus da Trapaça em outra linha temporal retornando assim para a linha temporal principal do Universo Cinematográfico Marvel, junto do Mjölnir, explicando como Jane Foster será capaz de se tornar a Thor em Thor: Amor e Trovão. Não é difícil imaginar um cenário onde esse arco será continuado, com Peter Parker ganhando a habilidade de saltar entre as dimensões. Talvez ele possa espelhar o atual arco da Spider-Gwen nos quadrinhos, já que sua identidade foi revelada no UCM; ele pode continuar conhecido como um herói publicamente conhecido no UCM, mas ele partiria para o universo do Venom a fim de continuar seu crescimento.



    O Homem-Aranha pode até mesmo deixar o UCM inteiramente

    Mas há uma terceira possibilidade; a Marvel pode usar o Homem-Aranha de Tom Holland em mais dois filmes, e então ele deixaria o Universo Cinematográfico Marvel completamente.

    Um número de arcos nos quadrinhos mostraram personagens, objetos, e até mesmo localizações que partiram de uma realidade para a outra. Exemplos incluem o arco Heroes Reborn: The Return de 1997, Age of Ultron de 2013 e Secrets Wars de 2015. E não é difícil imaginar um filme-evento com o Homem-Aranha se sacrificando para salvar o Multiverso, trazendo sua história no UCM ao fim, e se transplantando para uma realidade alternativa – O Universo da Marvel na Sony.

    Algumas evidências parecem corroborar com essa ideia, com notícias ainda não confirmadas de que Kevin Feige está planejando a saída do Homem-Aranha do UCM. A triste verdade é que isso não faria sentido por um ponto de vista econômico; e as coisas como estão, apesar do Homem-Aranha voltar para mais dois filmes pelas mãos da Marvel Studios, a Marvel precisaria novamente negociar pelo personagem.

    Um novo acordo parece funcionar a favor da Sony, com a Marvel e a Disney assinando uma proposta que aparentemente ambos parecem ter desistido quando discutido pela primeira vez. O mais firme que o Homem-Aranha estiver no UCM, maior será a pressão feita na Marvel para chegar a um novo acordo nos próximos anos. De um ponto de vista meramente comercial, a Marvel realmente precisa pensar em uma saída estratégica.

    Aparentemente não tem como fugir; o novo acordo entre a Marvel Studios e a Sony Pictures significa que o Homem-Aranha de Tom Holland terá uma enorme mudança em seu status quo. Nesse ponto, ambos os estúdios estão fugindo de qualquer implicação que esse acordo trará, mas essas implicações serão profundas; e é possível que isso signifique em uma mudança na natureza do próprio Universo Cinematográfico Marvel, com os filmes da Sony fazendo parte do UCM.



    O mais provável é que a Marvel continuará se mantendo bem distante, e será que o Homem-Aranha irá – como Feige indicou – acabar entre dimensões? Ou ele irá retornar?

    Fernanda Montenegro: 9 filmes para comemorar os 90 anos da atriz

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    No mês em que comemora 90 anos de idade (16 de Outubro), Fernanda Montenegro, maior atriz brasileira de todos os tempos e única indicada ao Oscar, é homenageada pelo Feededigno com uma lista dos melhores filmes estrelados por ela para você assistir.

    As produções vão desde Central do Brasil (1998), de Walter Salles, passando também pelo especial Casa de Areia (2005), de Andrucha Waddington; O Tempo e o Vento (2013), de Jayme Monjardim; entre outros, até O Beijo no Asfalto (2018), de Murilo Benício.

    Confira abaixo a lista completa:

    CENTRAL DO BRASIL (1998, Walter Salles)

    CENTRAL DO BRASIL (1998, Walter Salles)Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil, estação de onde saem trens rumo à periferia do Rio de Janeiro. Uma de suas clientes é Ana (Soia Lira), que deseja escrever uma carta para o marido distante, acompanhada do filho, Josué (Vinícius de Oliveira). O menino sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Ao sair da estação, Ana morre em um acidente e deixa Josué abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o garoto e envolvendo-se com ele. A partir daí, os dois começam uma jornada pelo interior do país à procura do pai desaparecido.

    Vale lembrar que Central do Brasil também figurou outra lista publicada aqui no Feededigno, confira também:

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    TRAIÇÃO (1998, Arthur Fontes, Claudio Torres e José Henrique)

    TRAIÇÃO (1998, Arthur Fontes, Claudio Torres e José Henrique)A dor e o prazer da traição pela mente dramática de Nelson Rodrigues. Em três episódios, o filme é marcado por uma ironia cortante sobre o adultério. Em O Primeiro Pecado, Irene (Fernanda Torres) e Mário (Pedro Cardoso) se conhecem num ponto de ônibus. Mário descobre que ela é casada, mas ainda assim continua a vê-la. Isso até encontrá-la no apartamento de um amigo, onde uma inusitada revelação lhe é feita. No segundo, Diabólica, Geraldo (Daniel Dantas) anuncia seu casamento com Dagmar (Fernanda Torres), filha de um coronel. Na festa de noivado, ela chama a atenção o do noivo para a irmã, Alice (Ludmila Dayer), de apenas 13 anos. Com o passar do tempo, a “Lolita” Alice vai se tornando mulher e começa a seduzi-lo. Em Cachorro!, de José Henrique Fonseca, um marido traído (Alexandre Borges) surpreende a mulher (Drica Moraes) e o amante – seu melhor amigo – num quarto de hotel.

    O AUTO DA COMPADECIDA (2000, Guel Arraes)

    O AUTO DA COMPADECIDA (2000, Guel Arraes)Com um elenco estelar composto por Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Lima Duarte, Diogo Vilela, Denise Fraga, Paulo Goulart, Rogério Cardoso, Luiz Melo, dentre outros; o filme de estreia de Guel Arraes na direção é baseado na peça homônima do dramaturgo pernambucano Ariano Suassuna. O longa-metragem levou aos cinemas mais de dois milhões de pessoas, constituindo-se em um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro na década de seu lançamento.

    A história é centrada na dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira que se valem da esperteza de Grilo para sobreviver na dura vida no sertão. A dupla provoca muitas confusões, enganando ricos e poderosos. Como pano de fundo, uma severa crítica às relações díspares entre as camadas sociais, marca registrada das peças de Suassuna.

    Obviamente que O Auto da Compadecida também figurou a lista citada anteriormente.



    O OUTRO LADO DA RUA (2004, Marcos Bernstein)

    O OUTRO LADO DA RUA (2004, Marcos Bernstein)

    A aposentada Regina (Fernanda Montenegro) faz parte de um grupo que se dedica a denunciar pequenos delitos ocorridos em Copacabana (RJ). Numa noite, ao observar pelo binóculo o prédio em frente ao seu, testemunha o ex-juiz Camargo (Raul Cortez) aplicando uma injeção letal na esposa. Certa de ter presenciado um assassinato, chama os policiais, mas o óbito é considerado morte natural. Desmoralizada, ela decide investigar por conta própria o caso, mas acaba se apaixonando pelo suspeito. Ela passa, então, a temer que seus segredos atrapalhem a relação.

    CASA DE AREIA (2005, Andrucha Waddington)

    CASA DE AREIA (2005, Andrucha Waddington)O português Vasco (Ruy Guerra) leva a mulher grávida, Áurea (Fernanda Torres), e a mãe dela, Dona Maria (Fernanda Montenegro), em busca de um sonho: viver nas terras prósperas, recentemente compradas por ele. O sonho se transforma em pesadelo quando, após uma longa e cansativa viagem junto a uma caravana, o trio descobre que as terras estão em um lugar totalmente inóspito, rodeado de areia por todos os lados e sem nenhum indício de civilização por perto. Áurea quer retornar ao lugar de onde vieram, mas Vasco insiste em ficar e constrói uma casa de madeira para que lá possam viver. Depois de serem abandonados pela caravana, Vasco morre e deixa Áurea e Dona Maria sozinhas no local. Aos partirem em busca de ajuda, elas encontram Massu (Seu Jorge), um homem que nunca deixou o local. Massu passa a ajudá-las, levando comida e sal para que Áurea e Dona Maria possam sobreviver na casa recém-construída.

    A DAMA DO ESTÁCIO (2012, Eduardo Ades)

    A DAMA DO ESTÁCIO (2012, Eduardo Ades)Leon Hirszman dirigiu A Falecida (1965), uma adaptação da obra homônima de Nelson Rodrigues. O filme estrelado por Paulo Gracindo, Ivan Cândido e José Wilker marcou a estreia cinematográfica de Fernanda Montenegro. Quase cinco décadas após seu lançamento, a atriz volta a interpretar Zulmira, uma garota de programa obcecada pela própria morte, no primeiro curta-metragem de Eduardo Ades. Nessa continuação do clássico da década de 1960, a protagonista, já distante da juventude do primeiro ato, continua com a ideia fixa de que está em seus últimos dias. A neurose com o fim de sua existência toma conta de seu pensamento, e ela decide garantir o caixão para seu futuro enterro. Para isso, ela vai mexer com os sentimentos de Tibira (Nelson Xavier), homem apaixonado pela garota de programa.



    O TEMPO E O VENTO (2013, Jayme Monjardim)

    O TEMPO E O VENTO (2013, Jayme Monjardim)O Rio Grande do Sul do fim do século 19 é o palco para esse drama histórico que traça, por mais de 100 anos, um painel da formação social e política da região. Bibiana Terra (Fernanda Montenegro, já na terceira idade, e Marjorie Estiano, quando nova) é a ente mais velha de sua genealogia e narradora dessa trama. A personagem contextualiza o centenário confronto entre as famílias Amaral, republicana, e a Terra-Cambará, federalista, na cidade de Santa Fé. Após mais uma investida armada da primeira, a segunda tem seu sobrado invadido e se vê obrigada a se defender com as poucas armas à disposição. A vigília permanece por dias, mas a comida logo começa a faltar e a matriarca, idosa e enferma, recebe a visita do falecido marido, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos, eles resgatam a trajetória do conflito e do amor separado pela morte.

    INFÂNCIA (2015, Domingos Oliveira)

    INFÂNCIA (2015, Domingos Oliveira)A trama passeia por acontecimentos entrelaçados em um dia comum na família da matriarca conservadora Dona Mocinha (Fernanda Montenegro). Após a morte de seu marido, ela vive saudosa e controla de perto a vida dos filhos, Conceição (Priscilla Rozembaum) e Orlando (Ricardo Kosovski), e do genro, Orlando (Paulo Betti), mantendo relacionamentos paradoxais cujo medo de ficar sozinha e o tratamento ríspido caminham juntos. Alheio às brigas e traições que ocorrem dentro da casa, o jovem Rodriguinho (Raul Guaraná) – alter ego de Domingos Oliveira – vive isolado do mundo exterior devido à superproteção, enquanto convive com dificuldades de lidar com seus parentes.

    O BEIJO NO ASFALTO (2018, Murilo Benício)

    O BEIJO NO ASFALTO (2018, Murilo Benício)Arandir (Lázaro Ramos) presencia o atropelamento de um desconhecido em uma conturbada tarde no centro do Rio de Janeiro e tenta ajudar o rapaz. A vítima dá seus últimos suspiros depois de ter sido atingido por um ônibus e, como um desejo final, pede-lhe um beijo. Amado Ribeiro (Otavio Müller), repórter sensacionalista de um periódico local, presencia o afago derradeiro e leva a história ao corrupto delegado Cunha (Augusto Madeira). Juntos, enxergam a oportunidade de garantir uma manchete vendável para o jornal e notoriedade para o policial de baixa reputação. O ato nobre do protagonista, no entanto, ganha contornos trágicos quando as notícias o acusam de pederastia, adultério – seu casamento com Selminha (Débora Falabella) começa a ruir – e até assassinato em um cenário conservador da década de 1960 pouco antes do golpe militar.



    E aí, o que achou da nossa pequena homenagem para a grande Fernanda Montenegro? Tem algum outro filme da atriz que merecia estar na lista? Deixe seus comentários e lembre-se de compartilhar com seus amigos.

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    Crise nas Infinitas Terras: Estrela da série Mulher-Gato reprisará papel

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    Tivemos uma nova confirmação das séries do passado se juntando ao “Arrowverso” nos episódios do crossover Crise nas Infinitas Terras. A série intitulada Birds of Prey ou Aves de Rapina veio como Mulher-Gato no Brasil e passava no Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, canal aberto que passava diversas séries da The CW.

    De acordo com o Entertainment Weekly, a atriz Ashley Scott reprisará o papel de Helena Kyle/Caçadora no episódio de cinco horas no qual será dividido entre as séries Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e Batwoman.

    A história tem como ponto de partida a morte da Mulher-Gato, vítima do Coringa. Com a morte de sua amante, Batman, deixa a cidade e cabe a Bárbara Gordon, sob a identidade de Oráculo, com a companhia da Caçadora/Helena Kyle e da Canário Negro/Dinah Redmond, manter a ordem em Nova Gotham.

    Esta será a segunda aparição de Caçadora nas séries da DC Comics. Jessica De Gouw deu vida à personagem nas duas primeiras temporadas de Arrow.

    Ashley Scott é mais um nome confirmado dentre tantos outros que já irão participar. Entre eles estão Tom Welling e Erica Durance que serão Clark Kent/Superman e Lois Lane vindos da série Smallville.



    Uma das estrelas de Legends of Tomorrow, Brandon Routh será a versão mais velha do Homem de Aço, reprisando seu papel de Superman – O Retorno (2006). Teremos também dois Cavaleiros das Trevas vividos por Kevin Conroy, dublador da série animada do Batman e Burt Ward.

    Crise nas Infinitas Terras será lançado em Supergirl no dia 08 de dezembro nos Estados Unidos, seguido por Batwoman, no dia 09 de dezembro e em The Flash no dia 10 de dezembro. Depois do hiato de inverno norte americano, o episódio especial será concluído no dia 14 de janeiro nas séries Arrow e Legends of Tomorrow respectivamente.