Início SÉRIE Artigo Saiba tudo sobre John Stewart, um dos mais poderosos Lanternas Verdes!

Saiba tudo sobre John Stewart, um dos mais poderosos Lanternas Verdes!

418
0
Saiba tudo sobre John Stewart, um dos mais poderosos Lanternas Verdes!

O texto a seguir contém alguns spoilers de Arrow, leia por sua conta em risco!

No último episódio de Arrow tivemos uma grata surpresa! John Diggle/Espartano (David Ramsey) avista um objeto caindo do céu de Metrópolis. Chegando ao local de impacto, encontra uma caixa. Ao abri-la, descobre que o objeto guardado é nada mais, nada menos que um anel da Tropa dos Lanternas Verdes, tornando John o defensor da Terra na polícia galática mais famosa dos quadrinhos! O personagem já havia sido citado no crossover Crise nas Infinitas Terras do Arrowverso.

Mas quem é John Stewart, ou melhor, John Stewart Diggle do universo DC? Confira!

ORIGEM

John Stewart foi o quarto Lanterna Verde humano apresentado pela Tropa dos Lanternas Verdes. Antes dele tivemos Alan Scott, Hal Jordan e Guy Gardner. Sua primeira aparição foi em Green Lantern #87 Vol. 2, em 1971. Dennis O’Neal e Neal Adams foram os responsáveis pela criação do personagem.

John tem duas histórias. Na primeira, ele é um arquiteto de Detroit que acaba recebendo os poderes. Já na segunda, o personagem é um ex-marinheiro que foi expulso por insubordinação após dar um soco em seu comandante.



PODERES E HABILIDADES

John, assim como os outros Lanternas Verdes, possui poderes como super-força, voo, criação de objetos conforme sua imaginação, além de treinamento militar e combate corpo a corpo.

APARIÇÕES

O personagem já apareceu em diversas HQs dos Lanternas Verdes, tendo uma história própria. Além disso, já marcou presença em histórias da Liga da Justiça da América e Liga da Justiça.

Nas animações, foi membro fundador da Liga da Justiça, juntamente com Flash (Wally West), Mulher-Maravilha, Superman, Batman, Caçador de Marte e Mulher-Gavião, além de figurar como membro do grupo dos heróis mais poderosos do universo nos filmes Liga da Justiça Sombria, assim como na animação Justiça Jovem.

Sua versão como ex-marinheiro foi apresentada na animação da Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, sendo adaptada aos quadrinhos posteriormente.

Nos games, o personagem também figurou na franquia Injustice.



AFILIAÇÕES

John Stewart já participou da Tropa dos Lanternas Verdes; anteriormente Liga da Justiça da América, Darkstars, Tribo Índigo, Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e da Liga da Justiça.

Curiosidades

  • O personagem foi o primeiro Lanterna Verde a não usar máscara. Ele deixou isso muito claro no seu treinamento com Hal Jordan, uma vez que disse que não tem nada a esconder;

 

  • As construções de John são as mais poderosas dos Lanternas Verdes, pois por ser um arquiteto nos quadrinhos, ele consegue criar bases mais sólidas e mais destrutivas contra seus inimigos;

 

  • John Stewart seria apenas um ajudante de Hal Jordan nas histórias em quadrinhos, mas sua popularidade foi tanta que acabou ganhando um status de herói titular, sendo tão famoso quanto Jordan;

 

  • O personagem quase foi para as telonas. Havia um projeto no qual o rapper Common (Esquadrão Suicida, Selma) seria protagonista, dando vida ao super-herói, no entanto, o filme acabou não acontecendo por causa do fracasso retumbante do filme Lanterna Verde de Ryan Reynolds.

E vocês, são fãs do personagem? Gostaram do final de Arrow? O que acharam da escolha de John Diggle como Lanterna Verde? Deixe sua opinião nos comentários!



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo? Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários