Início QUADRINHOS Artigo Shang-Chi: Conheça o herói anunciado para a Fase 4 da Marvel Studios

Shang-Chi: Conheça o herói anunciado para a Fase 4 da Marvel Studios

67
0
Shang-Chi: Conheça o herói anunciado para a Fase 4 da Marvel Studios

Nesse último final de semana tivemos o evento conhecido como o nirvana nerd, a Comic-Con de San Diego e a Marvel Studios chegou chutando portas com a apresentação de sua Fase 4 nos cinemas. Dentre os títulos anunciados, tivemos uma grata e intrigante surpresa: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, filme que irá apresentar o primeiro herói asiático das telonas.

Em meados dos anos 70, Bruce Lee era um dos ícones da cultura pop com seu estilo de luta icônico. Extremamente fãs do ator, Steve Englehart e Jim Starlin (criador de Thanos), construíram o herói sendo uma mistura de alguns personagens de Lee com o conto de Fu Manchu, um vilão da literatura inglesa criado por Sax Rohmer.

HISTÓRIA

Originalmente, Shang-Chi foi criado por Fu Manchu e forjado para ser uma arma letal e servir seu pai contra os inimigos de sua organização. Ele é mestre em todas as artes conhecidas pelo homem, dominando os estilos mais variados de luta. Além disso, o controle do Chi, uma força interna semelhante à Força dos Jedi ou qualquer outra mitologia faz do herói ainda mais poderoso.

Depois de conhecer um dos arqui-inimigos de Manchu, Sir Denis Nayland Smith, ele acaba mudando seus objetivos e lutando contra a organização criminosa de seu pai. Shang-Chi já enfrentou membros da HYDRA e já fez parte de grupos como os Heróis de Aluguel, capitaneados por Luke Cage e Punho de Ferro, além de ter participado dos Vingadores a pedido de nada mais, nada menos que Capitão América e Homem de Ferro.



Em 2015, quando a Marvel foi impedida de usar Fu Manchu, foi dada uma nova origem ao personagem. Em Master of Kung Fu, Shang-Chi era considerado o melhor aluno de K’un Lun, mas por causa do seu vício em álcool, acaba fazendo parte da escória. Mesmo assim, ele mantém seu espírito nobre e se motiva a enfrentar o Imperador Zu, um tirano que acabamos por descobrir ser o verdadeiro pai do personagem.

PODERES

Shang-Chi: Conheça o herói anunciado para a Fase 4 da Marvel StudiosShang-Chi não tem super poderes bem consolidados nas histórias em quadrinhos, mas seu domínio do Chi faz com que ele obtenha força sobre humana, desvie de balas, tenha alta velocidade e domínio de todas as artes marciais conhecidas no mundo.

VILÕES

Shang-Chi: Conheça o herói anunciado para a Fase 4 da Marvel StudiosMANDARIM: O maior vilão do Homem de Ferro já enfrentou Shang-Chi algumas vezes. Nascido na China, é um cientista genial, além de um exímio combatente. Seus poderes são providos pelos dez anéis que tem poderes individuais.

O personagem foi criado por Stan Lee e Don Heck em 1964.

Apesar da tentativa de introdução do personagem no Universo Cinematográfico Marvel em Homem de Ferro 3, veremos o verdadeiro Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

FU MANCHU: Zheng Zu ganhou sua instrução no monastério tibetano de Rach onde aprendeu artes marciais, conhecimento arcano e cada disciplina da ciência. Tornando-se altamente considerado em seu mosteiro, Zu foi considerado parte de sua irmandade até o dia em que ele partiu para compartilhar seus dons com o mundo como Fu Manchu. Junto com seu irmão, Zheng Zu criou um par de gemas místicas chamadas Os Olhos do Dragão. Zu eventualmente usaria as pedras preciosas para roubar a essência de vida de seu irmão, garantindo-lhe a imortalidade. Fu Manchu é o principal arqui-inimigo de Shang-Chi, além de ser seu pai.

SAMURAI DE PRATA: Kenuichio Harada é o filho ilegítimo de Shingen Harada, um mutante japonês com o poder de carregar sua katana com energia mutante (descrita como um campo de táquions) que a permite cortar qualquer substância conhecida, com exceção de adamantium. Ele usa uma tradicional armadura samurai, que foi melhorada por ele, podendo suportar uma grande quantidade de danos.

Sua primeira aparição foi em Daredevil #111 de 1974 e foi criado por Steve Gerber e Bob Brown. O Samurai de Prata teve sua adaptação nos cinemas em Wolverine: Imortal (2013).

ELENCO

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis contará com Simu Liu como protagonista. Tony Leung será o vilão Mandarim, o original (adeus Ben Kinsley e Guy Pearce!), além de contar com Awkwafina em papel ainda não revelado. O filme está previsto para ir às telonas no dia 12 de fevereiro de 2021, nos Estados Unidos. No Brasil ainda não temos data prevista. A direção está por conta de Destin Daniel Cretton.

Qual é a sua expectativa para o herói nos cinemas? Deixe sua opinião nos comentários! Quer saber tudo o que rolou no painel da Marvel Studios na SDCC? Confira a publicação abaixo:

SDCC – Marvel Studios: Fase 4 é anunciada, para a loucura dos fãs

Comentários