Início QUADRINHOS Notícia Superman é o protetor do Necronomicon na DC Comics

Superman é o protetor do Necronomicon na DC Comics

9
0
Necronomicon

Muitos itens mágicos estão por aí no Universo DC Comics. A Lança do Destino, o Elmo de Nabu, o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha, entre outros. Não é de se imaginar que alguns dos itens mágicos mais poderosos são dados à mortais comuns. E é estranho o fato de alguns dos itens mágicos mais poderosos terem ido parar nas mãos de meros mortais; mas o Necronomicon, só pode ser confiado a apenas um homem: o Superman.

O Necronomicon foi criação do escritor de horror clássico, H.P. Lovecraft. Sua primeira aparição foi no conto “The Hound“, apesar de ser imensamente referenciado em “A Cidade Sem Nome“.

No conto, dois homens roubam um túmulo e encontram um amuleto de jade. E eles “lêem muito no Necronomicon de Alhazred sobre as propriedades do amuleto”.

Ele foi mencionado de forma bem diferente no Universo DC. Em DC Comics Presents #18, o Superman estava imaginando o porquê ele, de todas as pessoas, ter uma vulnerabilidade tão grande quando o assunto é magia.

Apenas duas coisas podem machucar o Superman: kryptonita e magia. Procurando uma razão para sua fraqueza na Fortaleza da Solidão, o Homem de Aço procura por respostas no antigo livro que está apenas ali, largado, o Necronomicon. Com o livro, ele supõe que pode se proteger de ataques mágicos.

Necronomicon

Mas Kal-El não procura no livro por respostas. Ao invés disso, ele usa um espectrômetro para ver se o livro está emitindo qualquer tipo de radiação. Ele vê que o livro está emanando uma energia que ele nunca viu antes. Então faz o que qualquer homem de ciência faria: recalibra o espectrômetro para atirar um raio daquela energia diretamente nele, esperando se imunizar contra magia.

Mas Superman faz isso exatamente no momento em que Zatanna está tentando abrir um portal para a “dimensão da magia”, de onde toda a magia vem.

A explosão de poder tira todos os poderes de Zatanna e os dá ao Superman. O resto da edição mostra Superman e a Zatanna se reunindo para dissipar o fluxo de magia na nossa dimensão e lutando com um mágico de palco que tem inveja de magos de verdade.

É claro que o Superman e Zatanna conseguem derrotar o inimigo, devolver a magia a sua dimensão correta e salvam o dia.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Zatanna Zatara, uma das magas mais poderosas da DC

É estranho, pois o Necronomicon apareceu algumas vezes ao longo de 40 anos. Um artefato de imenso poder seria sem dúvida um dos itens mais desejados por usuários de magia, como John Constantine.

LEIA TAMBÉM:

Constantine: Conheça as melhores histórias do Hellblazer

Talvez o pessoal da DC Comics seja inteligente o suficiente para não escrever sobre algo que eles não têm esperança de entender tão cedo.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.