Início QUADRINHOS Artigo Yalan Gur: Conheça o Lanterna Verde visto no Snyder’s Cut

Yalan Gur: Conheça o Lanterna Verde visto no Snyder’s Cut

Yalan Gur

Yalan Gur foi criado por Gerard JonesMark Bright, Joe Staton e Martin Nodell; sendo apresentado em Green Lantern #19 – Vol.3, em dezembro de 1991, como um dos maiores oficiais da Tropa dos Lanternas Verdes, responsável pelo Setor 2814.

ORIGEM

Após uma experiência de quase morte contra uma besta da Tropa dos Lanternas Amarelos que forçou os Guardiões do Universo a remover o impureza amarela de seu anel. Isso deu a Gur todas as habilidades de um Lanterna Verde sem nenhuma das fraquezas, deixando-o inebriado com o novo poder. Com isso, ele passou a acreditar que deveria governar seu setor com punho de ferro, justificado por seu novo poder.

ARTIGO RELACIONADO | Tropas dos Lanternas: Conheça suas histórias e mais

Yalan Gur viu a raça humana em ascensão como uma ameaça e passou a abusar e persegui-los em seus vales ancestrais. Ele aterrorizou a China antiga, não querendo que os humanos se desenvolvessem em uma grande civilização. Os Guardiões perceberam isso e deram ao seu anel uma nova fraqueza (incomum): madeira; o que o tornou impotente contra as armas primitivas dos humanos.

Depois de ser mortalmente ferido por uma estaca, a essência de Gur se juntou a sua bateria de energia, que também se fundiu com a magia antiga da Terra. Essa energia se tornou a Chama Verde da Vida (Starheart, no original) que deu poder ao anel do Lanterna Verde Alan Scott.

PODERES E HABILIDADES

Como todos os demais membros da Tropa dos Lanternas Verdes, Yalan Gur possuía um Anel de Poder dos Lanternas Verdes e uma Bateria Verde para recarregar seu anel quando necessário; com seu anel e sua força de vontade indomável conseguia voar, disparar rajadas de energia e criar qualquer coisa que sua imaginação permitisse.

CURIOSIDADE

Gur é apresentado como parte de um esforço da DC Comics para reconciliar a origem dos Lanternas Verde da Idade de Ouro com a introdução posterior da Tropa dos Lanternas Verdes.

OUTRAS MÍDIAS

Yalan Gur

Yalan Gur não havia sido retirado das páginas dos quadrinhos da DC até o filme Liga da Justiça (2017), onde aparece brevemente em um flashback da primeira invasão de Lobo da Estepe a Terra; em 2021 o personagem mesmo em CGI, ganha um pouco mais de tempo de tela em Liga da Justiça de Zack Snyder, o popular Snyder’s Cut.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorTBT #116 | Tudo Sobre Minha Mãe (1999, Pedro Almodóvar)
Próximo artigoCRÍTICA – Liga da Justiça de Zack Snyder (2021, Zack Snyder)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.