Início SÉRIE Notícia Disney+: Série focada em vilões clássicos é cancelada

Disney+: Série focada em vilões clássicos é cancelada

22
0
Disney+: Serviço de streaming está planejando série centrada nos vilões

A Disney não seguirá em frente com a série Book of Enchantment (Livro do Encantamento, em tradução direta), uma série original centrada em seus vilões clássicos e que era planejada para o Disney+.

Conforme relatado pelo Deadline, o cancelamento foi abrupto, mas foi acordado mutuamente pela Disney+ e pelo estúdio ABC Signature. Partindo de questões criativas sobre o “tom e direção” do programa, parece que Book of Enchantment agitou os executivos que sentiram que a série estava “caminhando em uma direção mais sombria do que o previsto”.

Embora a série não tivesse sido formalmente anunciada, as conversas orçamentárias estavam progredindo e um observador de locações estava em andamento antes de um possível início de produção em maio de 2020 no Reino Unido. Depois de quase um ano de desenvolvimento em Book of Enchantment, sua sala de roteiristas teve 13 semanas de trabalho em scripts quando “a tomada foi puxada”.

Michael Seitzman (Quântico) participou como roteirista e escreveu o roteiro piloto da série. Uma adaptação da série de livros Villains de Serena Valentino, o Deadline especula que Book of Enchantment enfrentou dificuldades por causa de uso de alguns dos personagens mais icônicos da Disney. A série de livros de Valentino destacou histórias centradas na Rainha má de Branca de Neve e os Sete Anões, na Besta de A Bela e a Fera, a bruxa do mar, Ursula, de A Pequena Sereia e Malévola da Bela Adormecida, amplamente consideradas vilã da empresa.



O Deadline também relata uma “mudança de direção criativa”, que teria injetado um pouco de “leveza” em seu tom sombrio. O produtor Jason Reed (Tartarugas Ninjas de 2014, e do remake de Mulan no live-action da Disney) foi trazido a bordo no início de julho, mas os roteiros mais recentes ainda são considerados sombrios demais para o que os executivos imaginam para uma série pertencente ao serviço de streaming familiar.

Também são associados ao cancelamento, as projeções orçamentárias “muito altas” da série; concessões foram feitas e todas as partes estavam se aproximando de um compromisso, mas a série parecia ser “muito cara”. O custo empregado e sua distorção em direção a um tom mais sombrio do que o esperado é provavelmente o que fechou o Livro do Encantamento.

Book of Enchantment teria sido o mais recente projeto da Disney centrado em vilões: o popular grupo de personagens – que inclui Jafar de Aladdin, Capitão Gancho de Peter Pan, Hades de Hercules e Cruella de Vil de 101 Dálmatas liderados pelo sucesso inspirado na marca Villains da franquia Malévola e na franquia Descendants do Disney Channel.

O serviço de streaming Disney+ será lançado no dia 12 de novembro. Veja mais detalhes na publicação abaixo:

Disney+: Anunciada datas internacionais de lançamento e preço

Comentários