Início SÉRIE Artigo The Mandalorian: A Criança está conectada a um importante arco de...

[TEORIA] The Mandalorian: A Criança está conectada a um importante arco de Clone Wars

39
0
A Criança

Na última semana, foi lançado o trailer de lançamento da segunda temporada de The Mandalorian. E o trailer repleto de easter eggs, foi dissecado por esse que vos escreve. O Mandaloriano e a Criança enfrentarão cada vez mais desafios na segunda temporada, enquanto buscam um aliado em potencial.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

The Mandalorian: Todos os easter eggs no trailer da 2ª temporada

The Mandalorian: Tudo sobre Clone Wars e Rebels que você precisa saber

Ao contrário da crença popular, o jovem bebê que Din Djarin carrega consigo em The Mandalorian não se chama oficialmente Bebê Yoda. As pessoas se referem a ele oficialmente como A Criança. Entretanto, o nome é remanescente de outros personagens no cânone de Star Wars.

Essa conexão é algo que os fãs criaram um enorme interesse nas últimas semanas, especulando as possibilidades do que essa conexão pode significar. Em Star Wars: The Clone Wars, somos apresentados a alguns personagens extremamente sensitivos à força conhecidos como o Pai, a Filha e o Filho. Cada um deles representa um espectro da Força. O Pai é o perfeito equilíbrio, a Filha é a luz e o filho a escuridão.

Uma nova teoria postada por um fã no Reddit pelo usuário AndreLoga propõe que a Criança pode estar de alguma maneira conectado a esse trio de uma forma surpreendente.

A TEORIA

A Criança

A teoria reconta os eventos do arco Mortis de The Clone Wars, lembrando os leitores sobre como o arco apresenta a falta de equilíbrio entre a Luz e a Escuridão da Força. O arco termina com o Pai se destruindo junto de seu Filho, enquanto trazia Ahsoka de volta a vida com a essência da Filha. Esse arco existe como uma metáfora para os eventos da trilogia prefácio e da sequência seguindo em frente, mostrando como a Força é cíclica.

A teoria diz que o mesmo ciclo continuará com Ahsoka, que agora existe como uma nova versão da Filha, já que ela foi trazida de volta com sua essência durante esse arco. Eles apontam que Ahsoka, agora é a personificação do lado da Luz, precisa criar vida a fim de estabelecer um novo sentido de equilíbrio. Ao fazer isso, ela cria a Criança, que possui uma grande Força tanto na Luz como no Lado Negro.

Entretanto, a fim de criar equilíbrio, ela terá que morrer em algum ponto enquanto a Criança cresce e prospera. Ao fazer isso, a Criança precisará criar um equilíbrio perfeito na Força como o novo Pai. A teoria compara como Rey e Kylo Ren se equilibravam na última trilogia. Essa metáfora do arco secundário do Pai, Filha e Filho continuam a metáfora na nova geração.

ISSO SE SUSTENTA?

A Criança

A Criança deve ter cerca de 50 anos quando Din Djarin o encontra, e The Mandalorian se passa cerca 9 anos após a Batalha de Yavin. Isso significa que a Criança teria nascido cerca de 41 anos antes de Yavin.

The Clone Wars por comparação, se passa entre 19 a 22 anos antes da Batalha de Yavin; enquanto, a Ameaça Fantasma, o primeiro ponto na atual linha do tempo cinematográfica, se passa 32 anos antes da Batalha de Yavin. Isso significa que a Criança estaria viva durante toda a série cinematográfica até esse momento, muito antes do encontro com o Pai, a Filha e o Filho. Na verdade, a criança é mais velha que a própria Ahsoka Tano, que nasceu 36 anos antes da Batalha de Yavin.

LEIA TAMBÉM:

Quem foi a padawan Ahsoka Tano?

Isso não quer dizer nada, pois Star Wars Rebels apresentou a viagem do tempo no universo, indicando que a Criança pode ter sido criada em qualquer momento na linha do tempo antes de ser enviado para o passado.

Em teoria, é possível que Ahsoka tenha criado a Criança, ou pelo menos, ela pode e tornará a Criança em um conduíte para o equilíbrio. Na mesma teoria, o fã acredita que Ahsoka existe como a Mãe nessa metáfora.

A simples realidade é que essa teoria apesar de muito interessante, é uma teoria especulativa divertida, mas a linha do tempo simplesmente não bate. É mais provável que a origem da Criança esteja ligada a raça mais enigmática da história de Star Wars do que a alegoria do equilíbrio da Força.

Criada por Jon Favreau, The Mandalorian é estrelada por Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Giancarlo Esposito, Taika Waititi e Emily Swallow. A segunda temporada da série estreará no dia 30 de Outubro.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.