Mulher-Hulk: Tudo que você precisa lembrar antes da série

    A série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis chega amanhã ao Disney+, mas antes disso, o Feededigno trará tudo que você precisa saber antes de dar play na série de Jennifer Walters. Apresentaremos fatos sustentados pelo trailer e acontecimentos que se desenrolaram antes mesmo de haver um Universo Cinematográfico Marvel.

    Elementos como a trajetória de todos os personagens ligados ao Hulk, bem como sua criação e a do Abominável, e até mesmo como o Hulk foi parar em Sakaar terão um papel importante na série, assim como a trajetória de Wong pelo UCM.

    A CRIAÇÃO DE HULK

    Mulher-Hulk

    Antes de haver um Capitão América, houve um Isaiah Bradley e um esquadrão composto por soldados negros que serviram como cobaias a fim de aperfeiçoar o Super Soro, o que levou a maioria deles à morte. Como é sabido, o soro do Super Soldado usado em Steve Rogers precisou ser aprimorado a fim de garantir a seu usuário apenas o melhor, sem qualquer revés. Sendo assim, mesmo após o Capitão América o ter usado e desaparecer, diversas organizações tentaram replicá-lo à exaustão, tendo repercussão até mesmo na recente série Falcão e Soldado Invernal.

    O experimento que criou o Hulk foi uma destas tentativas por parte do exército americano, no período em que Steve Rogers estava “desaparecido”. Por mais que o filme de 2003 coloque o Hulk como uma espécie de “herdeiro” de experimentos laboratoriais para recriar o soro, o acidente com raios gama que o Bruce Banner de Eric Bana sofrera foi o que o transformou no Golias Esmeralda.

    O filme de 2008 tenta reorganizar a bagunça que foi o filme de 2003, e dessa vez coloca Edward Norton no papel de Banner. Com uma história mais concisa e mais direta, o filme passou a ser conhecido como o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel e preparou o terreno para a apresentação do Hulk que viríamos a conhecer, agora vivido por Mark Ruffalo em Vingadores (2012).

    A CRIAÇÃO DO ABOMINÁVEL

    Mulher-Hulk

    Ao longo dos acontecimentos do filme O Incrível Hulk (2008), o General Thunderbolt Ross foi o responsável por montar uma equipe para caçar o Verdão. Ainda que muitos deles tenham falhado na missão, o Comandante das Forças Especiais Emil Blonsky (Tim Roth) foi além. Após quase morrer em um confronto 1 a 1 com o Hulk, ele ordena que o ajudante de laboratório de Bruce Banner – que a época procurava uma cura para suas transformações no gigante verde -, o injete com um frasco do sangue de Banner.

    O que Blonsky não esperava é que ele fosse ficar completamente fora de controle.

    Ainda que o visual de Emil Blonsky como o Abominável, assim como o do Hulk tenham mudado ao longo dos anos, a aparência de Blonsky é a mais próxima do personagem que temos nos quadrinhos hoje. O personagem teve uma participação ao longo de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), em que o Abominável é tirado de sua cela de contenção por Wong para competir em uma luta clandestina.

    Ao que tudo indica, o trailer de Mulher-Hulk apresentou em diversas ocasiões não apenas o Abominável, como também Emil Blonsky.

    COMO HULK FOI PARAR EM SAKAAR?

    Você pode estar se perguntando: o que Sakaar tem a ver com a série da Mulher-Hulk?

    Não se preocupe, nós te explicamos.

    Após os eventos de Vingadores: Era de Ultron (2015), em que Sokovia é completamente destruída, Hulk decide partir da Terra envergonhado, sem conseguir voltar para sua forma normal. Partindo em um quinjet, Hulk vai para o espaço e vaga sem destino durante um longo período, isso, até cair em um buraco negro que o leva diretamente para Sakaar. Em Sakaar, os eventos de Thor: Ragnarok (2017) se desenrolam, e ao fim, os “Revingadores” partem do planeta em uma nave do Grão-Mestre a fim de impedir que Hela destrua Asgard por completo.

    Ao longo de um teaser intitulado “Car Crash” ou em tradução livre “Acidente de Carro”, podemos ver a nave que os “Revingadores” usam para fugir de Sakaar. Como essa nave chegou na Terra, ainda é um mistério, mas é possível que a “Equipe de Destruição” – uma equipe de vilões com armas asgardianas – a tenha roubado após chegarem no refúgio dos asgardianos na Terra. Mas isso talvez seja mostrado ao longo da série da Mulher-Hulk.

    O teaser supracitado pode ser visto aqui:

    TRAJETÓRIA DE WONG

    Mulher-Hulk

    Wong apareceu pela primeira vez ao longo de Doutor Estranho (2016), atuando basicamente como o bibliotecário de Kamar-Taj, o personagem rapidamente passou a ser adorado pelo grande público e veio a ganhar um maior destaque ao longo dos filmes seguintes da Marvel. A partir dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Wong se tornou o Mago Supremo da Terra, e passou a proteger a “nossa” dimensão após Stephen Strange desaparecer após o estalar de dedos de Thanos.

    Atuando quase sempre como um alívio cômico ao longo de filmes como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa (2021), o personagem teve um importante papel ao longo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), pois mesmo após o retorno de Strange, Wong continuava ocupando o cargo de Mago Supremo – que só é passado para um próximo indivíduo caso o atual venha a morrer.

    Ao que o trailer indica, Wong terá um importante papel não apenas na reabilitação de Emil Blonsky, mas também em Mulher-Hulk, pois sua presença pode ser vista ao longo de diversos trailers e teasers.


    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estreia no catálogo do Disney+ amanhã, dia 18 de agosto de 2022.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    Aviso de antemão que tentei maneirar bastante nos spoilers de O Agente Secreto, mas coisa ou outra acabou saindo pelos poros.A primeira vez que...

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ encerra uma jornada de uma geração

    Invocação do Mal 4: O Último Ritual nos lança pelo capítulo final da jornada dos Warren. Confira o achamos do filme e mais.

    CRÍTICA: Em ‘Premonição 6: Laços de Sangue’ fugir da morte é coisa de família

    'Premonição 6' nos mostra que sobrevivência é um trabalho de família. Ou pelo menos, às vezes, precisa ser.