Cyberpunk 2077: Conheça Jackie Welles, seu parceiro no game

    Jackie Welles é um personagem no novo game da CD Projekt Red: Cyberpunk 2077. Ele é um dos contatos de V no começo do game, assim como seu parceiro durante diversas missões. Ele fala espanhol e odeia catadores.

    PANORAMA

    Jackie Welles é um ex-membro da gangue Valentino que deixou a gangue após anos, devido ao fato de sua mãe descobrir. Jackie sempre quis ser seu próprio chefe e eventualmente se estabilizar como mercenário. Ele é profissional e tem grande respeito por mercenários que vieram antes dele. Ele valoriza amizade, lealdade e família acima de tudo.

    Eventualmente, ele planeja ter sua própria família e viver no luxo, mas ele está ficando impaciente, pois o sonho parece estar cada vez mais distante.

    Jackie auxilia V enquanto ele o ensina como progredir e se tornar maior em Night City, ele é seu primeiro companheiro na história, e aparece em todos os três prólogos do game.

    BIOGRAFIA

    Jackie Welles nasceu em 2047 e dependendo do caminho que V escolher para o jogador, Jackie terá uma introdução diferente; cada uma das histórias possuem diferentes introduções. Com cada uma delas com missões introdutórias diferentes que te levam até uma missão principal.

    • Streetkid: Jackie conhece V enquanto tenta roubar um carro;
    • Corporate: Jackie é um antigo amigo de V;
    • Nomad: Jackie conhece V em uma missão de contrabando das Badlands até Night City.

    DESENVOLVIMENTO

    Jackie tem um importante desenvolvimento em Cyberpunk 2077, a gameplay de revelação de 48 minutos o apresentou comoparceiro de V na missão Breaking Through, onde V tem que resgatar Sandra Dorsett de Catadores antes de coletarem partes do corpo dela.

    Seu carro é um dos veículos que os jogadores podem dirigir em Night City.

    Durante um trailer cinematográfico na E3 2019, Jackie acompanha V em uma missão para roubar um chip de melhoramento cibernético. Apesar do chip ser devolvido com sucesso, V essencialmente estraga a missão por chamar atenção demais para o roubo e Jackie é dado como morto no tiroteio, deixando V de coração partido, cheio de culpa.

    Confira o vídeo:

    Veja nossos artigos sobre o mundo do game:

    Conheça V, o personagem jogável do game

    Conheça o apartamento de V em Night City

    Conheça Johnny Silverhand, personagem de Keanu Reeves

    Conheça a Samurai, a banda de Johnny Silverhand

    Conheça a Moxes, uma das gangues de Night City

    Conheça a Tyger Claws, uma das gangues de Night City

    Conheça os Voodoo Boys, uma das gangues de Night City

    Conheça o Trauma Team, a equipe médica do game

    Conheça a história dos Implantes Cibernéticos

    Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro para PC, PS4, Stadia, e Xbox One, com versões para PS5 e Xbox Series X ainda em desenvolvimento.



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #35 | ‘Fatal Frame’ capturou o medo através de uma câmera

    No Jogo Véio desta semana, mergulharemos em Fatal Frame, um game que completou 24 anos em 2025. Confira como foi revisitar a história.

    CRÍTICA – ‘Lost Records: Bloom & Rage’ é finalmente um acerto da Don’t Nod

    Lost Records é o primeiro capítulo da nova aventura da Don't Nod. Confira o que achamos do capítulo Bloom & Rage.

    EU CURTO JOGO VÉIO #34 | ‘Vagrant Story’ completa 25 anos e merece ser revisitado

    Vagrant Story é um dos mais incríveis games já feitos pela Square. Lançado nos anos 2000, acompanhamos a história do guerreiro Ashley.

    CRÍTICA: ‘Yakuza 3’ é ponto baixo na franquia, mas ainda é Yakuza

    Yakuza 3 é diverso, porém não deixa de ser o ponto mais baixo da franquia. No controle de Kiryu desvendaremos uma história terrível.