House of the Dragon: Conheça Roubovelha, o dragão selvagem

    Roubovelha (Sheepstealer) era um dragão macho selvagem, assim como Canibal e Fantasma Cinzento; e vivia na parte de trás de Dragonmont, tendo como área de caça entre Driftmark e Wendwater. Seu nome foi dado pelos plebeus de Pedra do Dragão pelo específico gosto por ovelhas e carneiros da região.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | House of the Dragon: Entenda a Dança dos Dragões

    ORIGEM

    O ovo de dragão de Roubovelha eclodiu quando o Rei Jaehaerys I Targaryen ainda era jovem. O dragão fez seu covil nas cavernas do Dragonmont em Pedra do Dragão. Durante sua juventude o dragão não foi reivindicado por nenhum Targaryen e não estava acostumado à presença de homens, o que o tornava mais difícil de ser reivindicado a cada ano que passava.

    Roubovelha passou mais de sete décadas vivendo selvagem em Pedra do Dragão, arrebatando ovelhas de pastagens em Pedra do Dragão e toda região da Baía da Água Negra.

    APARÊNCIA

    A coloração de Roubovelha era um feio “marrom lama”. Ele não era agressivo com humanos a menos que provocado, mas podia ser cruel e mal-humorado. Ele tinha um gosto particular por ovelhas e carneiros, mas ocasionalmente devorava um cão pastor, mas nunca prejudicou um pastor.

    CAVALEIROS

    Apenas Nettles montou Roubovelha.

    FEITOS

    Durante a fase inicial da Dança dos Dragões, Jacaerys Velaryon convocou quaisquer Sementes de Dragão em potencial para tentar reivindicar um dragão para montar. Durante este evento, que ficou conhecido como Semeadura, Roubovelha foi um dos quatro dragões que as pessoas tentaram montar; e o único que nunca teve um cavaleiro antes. 

    No processo, Roubovelha matou mais candidatos do que os outros três dragões (Asaprata, FumaresiaVermithor) juntos. Silver Denys, que alegou ser descendente do Rei Maegor I Targaryen, teve seu braço arrancado por Roubovelha quando ele tentou dominar o dragão e Alyn de Hull foi queimado pelo dragão quando ele fez sua tentativa.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

    Através de um método astuto, uma jovem bastarda chamada Nettles finalmente conseguiu domar o dragão. Ela deixava uma ovelha recém-abatida para o dragão todas as manhãs, fazendo com que o Roubovelha se acostumasse com sua presença, até que ele permitiu que ela o montasse. Junto com os outros cavaleiros de dragão de Rhaenyra Targaryen, Nettles e Roubovelha participaram da Batalha da Goela e da rápida captura de Porto Real, onde o dragão fez seu covil no Fosso dos Dragões junto com outros dragões dos Negros.

    Nettles e Roubovelha se juntaram ao Príncipe Daemon Targaryen e seu dragão Caraxes na caça de Aemond Targaryen e Vhagar ao longo do Tridente, mas quando a Rainha Rhaenyra nomeou Nettles uma traidora, a jovem Semente de Dragão deixou a Lagoa da Donzela com Roubovelha depois de alimentá-lo com o maior carneiro que encontrado. O dragão e sua montadora foram vistos pela última vez voando sobre a Baía dos Caranguejos.

    Quando o Rei Aegon II Targaryen recuperou o Trono de Ferro para os Verdes após a morte de Rhaenyra, houve relatos de que Roubovelha tinha sido visto próximo das Montanhas da Lua.

    MORTE

    Em 134 d.C. (Depois da Conquista), durante o reinado do Rei Aegon III Targaryen, um exército real liderado por Sor Robert Rowan foi ao Vale de Arryn para apoiar Sor Joffrey Arryn. Os homens de Robert encontraram Roubovelha e uma Nettles esfarrapada em uma caverna, e na luta que se seguiu dezesseis homens foram mortos e sessenta outros ficaram feridos. 

    Roubovelha e Nettles foram vistos pela última vez voando mais para a imensidão das Montanhas da Lua.

    LEIA TAMBÉM:

    House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Bill Raio Beta: Conheça o Korbinita digno do Rompe Tormentas

    Conheça Bill Raio Beta, um dos personagens que é do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor.

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.

    CRÍTICA – Carmilla (2022, Sheridan Le Fanu)

    Veja o que achamos da edição de Carmilla, da DarkSide Books, a novela do irlandês Sheridan Le Fanu foi lançada originalmente em 1872.

    Hércules: O Príncipe do Poder na Marvel Comics

    O personagem Hércules é uma adaptação do herói grego para a Marvel Comics, saiba tudo sobre o Príncipe do Poder, filho de Zeus!