BGS 2022: Tudo o que rolou no maior evento gamer do Brasil

    A Brasil Game Show, conhecida tradicionalmente como BGS, foi um evento que ocorreu entre os dias 06 e 12 de outubro de 2022 no Expo Center Norte na cidade de São Paulo. O evento de games foi a primeira edição a acontecer presencialmente desde de 2019 antes do isolamento social em decorrência da pandemia.

    As edições de 2020 e 2021 foram suspensas sendo a atual, a 13ª edição.

    A única ausência no maior evento de games do país foi o Xbox, porém PlayStation e Nintendo tomaram conta do evento com dois ótimos estandes trazendo jogos já lançados e alguns títulos que ainda não chegaram aos gamers.

    Os sonystas aproveitaram ao máximo com exibições do PlayStation 5, o mais recente console da Sony, com jogos como FIFA 23, Far Cry 6, Stray, Ratchet & Clank, Gran Turismo e todos os jogos da franquia Assassin’s Creed.

    Do lado nintendista o estande proporcionou jogos divertidos como Splatoon 3 e Cobra Kai que já estão disponíveis; e a grande novidade foi a disponibilidade de Mario + Rabbids Sparks of Hope além de uma competição de Just Dance.

    Vale ressaltar que houve na BGS, uma celebração dos 15 anos da franquia da Ubisoft, com painéis para fotos e um quiz sobre a Assassin’s Creed para os participantes que se aventuraram no palco.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Assassin’s Creed: 15 anos de franquia da Ubisoft

    Além da Ubisoft e Nintendo, a Capcom trouxe para terras nacionais o seu mais próximo lançamento de uma das franquias de mais sucesso da empresa, o Street Fighter 6, sendo disponibilizado para ser jogado em um estande temático com direito a participação de cosplayers de personagens queridos do título.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    Especial Street Fighter: 35 anos de lutas marcantes

    Street Fighter 6: Tudo sobre o novo título da franquia

    Outro jogo que ganhou um destaque especial foi Genshin Impact com um estande especial disponibilizando o acesso ao jogo além da participação de cosplayers do jogo em um palco especial.

    NEM SÓ DE CONSOLES E PUBLISHERS GIGANTES VIVE A BGS

    A celebração não ficou apenas para os consoles, mas os amantes dos jogos de PC com a presença de marcas como Logitech e Accer trazendo os seus melhores periféricos para serem testados pelos participantes do evento.

    A ala dos jogos indies não foi esquecida com a participação de algumas empresas como a Lumo Entertainment, criada durante a pandemia e trauxe os jogos Feelings, The Alchemist Shop e Broken Halo.

    Além da participação das empresas voltadas para tecnologia, outras marcas como Piticas, TikTok, Twitch, Intel, Vivo e Marvel também marcaram presença; com direito a competições e prêmios exclusivos e participação de influenciadores digitais.

    No palco principal o grande destaque foi a apresentação da Warner Bros. Games e o seu jogo recente Multiversus com a participação dos dubladores de Arlequina e Salsicha no jogo: Rebeca Zadra e Fernando Mendonça, respectivamente; rendendo uma partida exibição. Mas o ponto alto do dia foi um painel exclusivo do filme Adão Negro, que apresentou uma cena inédita para os presentes na plateia.

    CADA BGS UMA EXPERIÊNCIA

    Para os fãs de games e cultura pop, a experiência de aproveitar todas essas novidades e a vivência presencial de um evento dessa magnitude é o mais prazeroso, principalmente se tratando de testemunhar o retorno da BGS.

    Para a próxima edição, o sentimento que fica para o futuro é a expectativa para algo tão grandioso quanto a BGS 2022 ou até além, com mais novidades e atrações engrandecendo muito mais a visibilidade do Brasil no cenário gamer internacional.

    Assista ao vídeo de divulgação oficial:

    Que venha a Brasil Game Show 2023!

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Skull and Bones’ é uma boa experiência marítima 

    Skull and Bones é o mais novo lançamento da Ubisoft para o PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Tomb Raider I-III Remastered’, coletânea é remaster respeitoso e faz jus ao legado

    Tomb Raider I-III Remastered é a coletânea remasterizada das primeiras aventuras de Lara Croft. O Remaster chegou em fevereiro aos consoles e PC.

    Desbloqueando o entretenimento com Códigos de Bônus de cassino

    Veja como identificar a melhor e mais segura plataforma de jogos para poder conseguir Códigod de Bônus sem correr o riscos?

    Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça | Quando um game deveria ser uma animação

    Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça chegou ao PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos do novo game da DC!