Lista: Os melhores filmes do primeiro trimestre de 2022

    É sempre bom receber dicas do que assistir sabendo que vale investir bem o seu tempo. Não é verdade? Por isso, nós do Feededigno começamos mais cedo neste ano e já preparamos a lista de melhores filmes do primeiro trimestre com base nas diversas avaliações da nossa equipe até aqui.

    As recomendações aqui são para você que quer investir bem o seu tempo curtindo bons filmes. Por isso, aqui estão listadas as produções lançadas entre janeiro e março de 2022 e que foram avaliadas pela nossa equipe com notas entre 4,5 e 5, a nota máxima por aqui.

    Prepare a pipoca e se aconchegue no sofá. Confira agora nossa lista de melhores filmes do primeiro trimestre de 2022!

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Feededigno recomenda: Melhores filmes de 2021

    Melhores filmes do primeiro trimestre de 2022

    A Lenda do Cavaleiro Verde (Amazon Prime Video)

    Sinopse: Sir Gawain (Dev Patel) é um jovem que almeja ser um cavaleiro e que vive à sombra de seu tio, o poderoso Rei Arthur (Sean Harris). Na noite de Natal, uma criatura conhecida como o Cavaleiro Verde (Ralph Ineson) faz um desafio e Gawain aceita, entrando em uma jornada de descoberta e crescimento.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de A Lenda do Cavaleiro Verde.

    As Fotos Vazadas (Netflix)

    Sinopse: Suryane (Shenina Syawalita Cinnamon) é uma jovem comum de família pobre que precisa estudar e trabalhar muito para garantir sua bolsa de estudos, e ainda precisa ter tempo para ajudar seus pais. Mas a reitoria da faculdade decide ignorar toda a dedicação e trabalho notório que a protagonista tem, e retirar o investimento por causa de fotos publicadas em redes sociais. Agora ela decide investigar o ocorrido, indo atrás dos responsáveis pelo crime.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de As Fotos Vazadas.

    Eduardo e Mônica (VoD)

    Sinopse: O romance entre uma estudante de medicina e um adolescente ainda no colegial pode dar certo? Adaptado da canção homônima de Renato Russo. Alice Braga e Gabriel Leone, dão vida ao casal que tem que superar as diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Eduardo e Mônica.

    Sempre em frente (VoD)

    Sinopse: Johnny (Joaquin Phoenix) é um jornalista de rádio que possui um projeto jornalístico onde, atravessando os estados norte-americanos, ele segue entrevistando várias crianças sobre seus pensamentos a respeito do mundo e do futuro. Mas, a pedido de sua irmã, Viv (Gaby Hoffmann), Johnny fica encarregado de cuidar de seu jovem sobrinho Jesse (Woody Norman). Jesse traz para a vida do jornalista, uma nova perspectiva e, conforme eles viajam pelo país, logo Johnny começa a olhar seu próprio mundo de outra forma.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Clique aqui e leia a crítica de Sempre em Frente.

    Batman (HBO Max)

    Sinopse: Batman segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a personificação da vingança.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Observação: Por enquanto, The Batman continua nos cinemas. Após o período de exibição, o longa chegará com exclusividade na HBO Max.

    Leia aqui a crítica completa de Batman.

    Leia também:

    Melhores séries do primeiro trimestre de 2022

    Melhores jogos do primeiro trimestre de 2022

    Melhores documentários do primeiro trimestre de 2022

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    NOITES SOMBRIAS #73 | Ranking de Monstros de Stranger Things

    Stranger Things trouxe muitos monstros icônicos que fazem parte do seu Mundo Invertido. Confira nossa lista do pior ao melhor deles.

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliver Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.