Início FILMES Artigo Feededigno recomenda: Melhores filmes de 2021

Feededigno recomenda: Melhores filmes de 2021

Confira a lista de melhores filmes de 2021 de acordo com as avaliações que a equipe do Feededigno fez durante todo o ano!

Não seria um verdadeiro fim de ano se não houvesse uma lista com o que tivemos de melhor no período, não é verdade? É sempre bom receber dicas do que assistir sabendo que vale investir bem o seu tempo. Por isso, nós do Feededigno preparamos a lista de melhores filmes de 2021 com base nas centenas de produções que resenhamos neste ano.

As recomendações aqui são para você que não quer perder tempo se aventurando em algo duvidoso. Por isso, aqui estão listados os filmes lançados em 2021 e que foram avaliados pela nossa equipe com notas entre 4,5 e 5, a nota máxima por aqui.

Além de ser feita a partir de análises de pessoas com diferentes pontos de vista, a lista de melhores filmes de 2021 do Feededigno contempla produções disponíveis em diferentes serviços de streaming, bem como para compra e aluguel digital. Ou seja, é para ser acessível para todo mundo!

Sem mais delongas, confira a lista de melhores filmes de 2021!

Melhores filmes de 2021 de acordo com o Feededigno

Clouds (Disney+)

Sinopse: O jovem músico Zach Sobiech descobre que tem apenas alguns meses de vida devido a um câncer terminal. Com pouco tempo, ele corre atrás de seu sonho e grava um álbum, sem saber que logo se tornaria um fenômeno da internet. Assim, a música dá um novo significado à vida de Zach, ajudando-o a encontrar a maneira perfeita de se despedir: uma música que será ouvida por todo o mundo.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Clouds

Raya e o Último Dragão (Disney+)

Sinopse: Em um reino conhecido como Kumandra, uma Terra reinventada e habitada por uma antiga civilização, uma guerreira chamada Raya (Kelly Marie Tran) está determinada a encontrar o último dragão.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Raya e o Último Dragão

Fuja (Netflix)

Sinopse: Em Fuja, Chloe (Kiera Allen) é uma adolescente que usa cadeiras de rodas e possui uma rotina de tomar diversos medicamentos por causa de sua saúde debilitada, tudo controlado por Diane (Sarah Paulson), uma mãe muito preocupada e zelosa.

Aparentemente, o comportamento de Diane parece ser normal. É comum filhos que possuam doenças graves ou raras tenham pais que estão o tempo todo em sua volta, não é mesmo? Porém, até que ponto é apenas preocupação de uma mãe amorosa? Quando isso se torna uma obsessão?

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Fuja

Bela Vingança (VoD)

Sinopse: Em Bela Vingança, Cassie (Carey Mulligan) é uma mulher com muitos traumas do passado e que frequenta bares todas as noites fingindo estar bêbada. Quando homens mal-intencionados se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores que tiveram o azar de conhecê-la.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Bela Vingança

Wolfwalkers (Apple TV+)

Sinopse: Uma jovem caçadora aprendiz e seu pai viajam para a Irlanda para ajudar a eliminar a última matilha de lobos. Mas tudo muda quando ela faz amizade com uma garota de espírito livre de uma tribo misteriosa, que dizem que se transforma em lobos à noite.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Wolfwalkers

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (Netflix)

Sinopse: Katie (Abbi Jacobson) é uma cineasta amadora que tem o objetivo de se tornar uma grande diretora de cinema no futuro. Ela faz parte de uma família nada normal e agora deve enfrentar uma revolução das máquinas com seus pais e irmão desajustados.

Agora eles devem sobreviver juntos e tentar salvar a humanidade de tudo que está acontecendo.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Demon Slayer – Mugen Train: O Filme (Crunchyroll)

Sinopse: Tanjiro (Natsuki Hanae), Nezuko (Akari Kito), Zenitsu (Hiro Shimoto) e Inosuke (Yoshitsugu Matsuoka) são enviados para ajudar o Hashira das Chamas, Kyojuro Rengoku (Rikiya Koyama), em sua investigação de um trem onde pessoas estão desaparecendo durante o trajeto. Nessa viagem, o grupo de Caçadores de Demônio encontram Enmu (Daisuke Hirakawa), o Lua Inferior 1 do Rei Demônio Muzan, que pretende matar o grupo e todos os 200 passageiros do trem.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Demon Slayer – Mugen Train: O Filme

Interrompemos a Programação (Netflix)

Sinopse: Na véspera do Ano Novo de 1999, um homem armado invade um estúdio de TV, faz reféns e tem só uma exigência: transmitir uma mensagem ao vivo.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Interrompemos a Programação

Um Lugar Silencioso – Parte 2 (VoD)

Sinopse: Evelyn (Emily Blunt) e sua família buscam um novo lugar para sobreviver, uma vez que seu antigo esconderijo está destruído.

Eles encontram Emmett (Cillian Murphy), um antigo amigo de Lee (John Krasinski) que lhes dá abrigo, mas não confia em mais ninguém. Será que eles vão conseguir sobreviver?

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Um Lugar Silencioso – Parte 2

Palavras que Borbulham como Refrigerante (Netflix)

Sinopse: Em Palavras que Borbulham como Refrigerante, dois jovens com problemas para se relacionar acabam se conhecendo e começando um improvável romance. Um rapaz que usa fones de ouvido o tempo todo e ama poemas haiku e uma menina tímida que usa máscara e grava vídeos para internet.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Palavras que Borbulham como Refrigerante

Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs (Netflix)

Sinopse: Arcadia fica no centro de linhas mágicas e místicas, funcionando como vínculo entre criaturas místicas, como Trolls, alienígenas e magos em diversas batalhas. Agora, os heróis da série juntam em uma épica aventura para lutar contra a Ordem Arcana e assumir o controle da magia que une todos eles.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs

Loucos por Justiça (VoD)

Sinopse: O militar Markus (Mads Mikkelsen) volta para casa para cuidar de sua filha adolescente, Mathilde (Andrea Heick Gadeberg), depois que sua esposa morre em um trágico acidente de trem. A relação entre pai e filha se torna ainda mais forte já que agora compartilham uma perda em comum.

No entanto, quando Markus conhece um dos sobreviventes do acidente, o gênio da matemática Otto (Nikolaj Lie Kaas), ele começa a desconfiar que a morte de sua esposa não foi uma mera casualidade do destino.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Loucos por Justiça

Beckett (Netflix)

Sinopse: Enquanto estava de férias na Grécia, o turista americano Beckett (John David Washington) se torna o alvo de uma caçada após um acidente devastador. Forçado a correr para salvar sua vida e desesperado para atravessar o país até a embaixada americana, as tensões aumentam conforme as autoridades se aproximam.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Beckett

7 Prisioneiros (Netflix)

Sinopse: Para proporcionar uma vida melhor para sua família em casa, Mateus (Christian Malheiros), de 18 anos, aceita um emprego em um ferro-velho em São Paulo para seu novo chefe, Luca (Rodrigo Santoro), mas é apanhado no perigoso mundo do tráfico humano.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de 7 Prisioneiros

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Disney+)

Sinopse: Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Nota: 4,9 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Melhores filmes de 2021: Produções com nota máxima!

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (Netflix)

Sinopse: Nesta sequência, Lara Jean e seu namorado, Peter Kavinsky (Noah Centineo), estão no último ano da escola e precisam decidir em qual faculdade estudarão no próximo ano e como será também a relação deles nessa nova fase da vida.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre

Judas e o Messias Negro (HBO Max)

Sinopse: William O’Neal (Lakeith Stanfield) é um ladrão de carros que tenta um roubo malsucedido. Ao ser pego pela polícia, ele agora tem a missão de se infiltrar nos Panteras Negras e derrubar seu líder, Fred Hampton (Daniel Kaluuya). Entretanto, a mensagem de Hampton é poderosa e ecoa até hoje, será que Will se manterá firme em seu objetivo?

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Judas e o Messias Negro

Meu Pai (Paramount+ e VoD)

Sinopse: Um homem recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ao tentar entender as mudanças em sua vida, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura de sua realidade.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Meu Pai

Em Um Bairro de Nova York (HBO Max)

Sinopse: Em um Bairro de Nova York é a adaptação da peça homônima. O longa acompanha alguns dias de uma comunidade latina na periferia de Nova York. A partir do protagonista Usnavi (Anthony Ramos), dono de uma mercearia local, a história retrata um grupo em busca de seus sonhos.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Em Um Bairro de Nova York

Viúva Negra (Disney+)

Sinopse: Ao nascer, Natasha Romanoff é entregue à KGB, que a prepara para se tornar sua agente suprema. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Viúva Negra

Emicida: Amarelo Ao Vivo

Sinopse: O show do álbum Amarelo de Emicida foi realizado no Theatro Municipal de São Paulo no dia 27 de Novembro de 2019 e contou com algumas inserções pontuais no documentário lançado em 2020 na Netflix.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Emicida: Amarelo Ao Vivo

O Esquadrão Suicida (HBO Max)

Sinopse: Amanda Waller (Viola Davis) convoca Rick Flagg (Joel Kinnaman) e um grupo de vilões desajustados para uma missão suicida em Corto Maltese. Quem não se “voluntariar”, será executado, mas quem conseguir terminar a tarefa, terá sua pena reduzida. Será que eles vão conseguir?

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de O Esquadrão Suicida

The Witcher: Lenda do Lobo (Netflix)

Sinopse: Ele escapou da pobreza para caçar monstros por dinheiro e glória, mas quando surge uma nova ameaça, Vesemir precisa enfrentar os demônios do passado.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de The Witcher: Lenda do Lobo

007: Sem Tempo Para Morrer (VoD)

Sinopse: James Bond deixa o MI6 e se muda para a Jamaica, mas um antigo amigo aparece e pede sua ajuda para encontrar um cientista desaparecido. Bond mergulha no caso e percebe que a busca é, na verdade, uma corrida para salvar o mundo.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de 007: Sem Tempo Para Morrer

Tick, Tick… BOOM! (Netflix)

Sinopse: Jon (Andrew Garfield) é um jovem compositor que trabalha como garçom em Nova York, enquanto sonha em escrever um grande musical americano que vai o levar ao estrelato. Quando seu colega de quarto aceita um emprego corporativo e está prestes a se mudar, próximo ao seu aniversário de 30 anos, Jon é tomado pela ansiedade de que seu sonho é irreal e não vale a pena continuar lutando.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Tick, Tick… BOOM!

Viagem ao Topo da Terra (Netflix)

Sinopse: Um fotojornalista que investiga a primeira expedição ao Everest acaba se envolvendo na busca por um respeitado alpinista que desapareceu.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Viagem ao Topo da Terra

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Sinopse: Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, a identidade do nosso simpático herói amigão da vizinhança é revelada, colocando suas responsabilidades de super-herói em conflito com sua vida normal e colocando em risco aqueles com quem ele se preocupa.

Quando Peter Parker (Tom Holland) pede a ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para restaurar seu segredo, o feitiço abre um buraco em seu mundo, liberando os vilões mais poderosos que já lutaram contra o Homem-Aranha em qualquer universo. Agora, Peter terá que superar seu maior desafio, que não apenas alterará para sempre seu próprio futuro, mas o futuro do Multiverso.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Além da lista de melhores filmes de 2021, você também pode gostar dos conteúdos a seguir:

Melhores séries de 2021

Melhores jogos de 2021

Melhores documentários de 2021

Gostou das nossas recomendações de melhores filmes de 2021? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Life is Strange: True Colors (2021, SQUARE ENIX)
Próximo artigoCRÍTICA – A Roda do Tempo (1ª temporada, 2021, Amazon Prime Video)
Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, fã de Mr. Robot, Pokémon e com uma menção honrosa a 24 Horas, o seriado que me fez entrar no mundo de séries e filmes.