Início GAMES Artigo Feededigno recomenda: Melhores jogos de 2021

Feededigno recomenda: Melhores jogos de 2021

Confira a lista de melhores jogos de 2021 de acordo com as avaliações que a equipe do Feededigno fez durante todo o ano!

Chega o fim de ano e com ele listas e premiações de diversos segmentos. Com jogos para PC e consoles isso não é exceção, e aqui no Feededigno nós preparamos a nossa lista de melhores jogos de 2021 com base nas dezenas de games que resenhamos neste ano.

As recomendações aqui são para você que não quer perder tempo se aventurando em algo duvidoso. Por isso, aqui estão listados jogos para PC e consoles atuais lançados em 2021 e que foram avaliados pela nossa equipe com notas entre 4,5 e 5, nossa avaliação máxima por aqui.

Além de ser feita a partir de avaliações de pessoas com diferentes pontos de vista, a lista de melhores jogos de 2021 do Feededigno também contempla games de grandes empresas, bem como jogos independentes. Ou seja, é para todos os gostos, plataformas e estilos de gameplay.

No fim deste texto você pode conferir as listas de melhores filmes, séries e documentários de 2021. Se preferir, clique aqui agora mesmo e acesse a tag de melhores do ano!

Sem mais delongas, confira a lista de melhores jogos de 2021!

Melhores jogos de 2021 de acordo com o Feededigno

It Takes Two (Eletronic Arts)

Embarque na jornada mais maluca da sua vida em It Takes Two, uma aventura de plataforma que revoluciona o gênero, criada especialmente para co-op. Jogue no papel do conflituoso casal Cody e May, dois humanos transformados em bonecos por um feitiço. Preso em um mundo fantástico, o casal é relutantemente desafiado a salvar seu relacionamento conturbado pelo guru do amor, Dr. Hakim. Uma grande variedade de desafios de jogabilidade inovadores os separa de seu retorno ao normal.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de It Takes Two.

Mass Effect: Legendary Edition (BioWare)

A franquia Mass Effect gira em torno de Shepard. Um(a) Comandante Shepard, cujo gênero, aparência, habilidades e histórico de pré-serviço são todos personalizáveis ​​e têm impactos na história. No meu save, uma humana recém-nomeada “Spectre” parte para uma importante missão. O desenrolar da trilogia leva Shepard por lugares surpreendentes, enquanto mostra que mesmo uma ameaça antiga, pode vir a assolar toda a galáxia mais uma vez, ainda que seja a cada 50.000 anos.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Mass Effect: Legendary Edition

Monster Hunter Rise (Capcom)

Passado na vila com temática ninja de Kamura, explore ecossistemas vivos e enfrente temíveis monstros para se tornar o caçador supremo. Já faz meio século desde que a última calamidade ocorreu, mas um novo monstro aterrorizante deu às caras e ameaça mergulhar a terra no caos novamente.

Cace sozinho ou em um grupo com amigos para ganhar recompensas que você pode usar para criar uma enorme variedade de armas e armaduras.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Monster Hunter Rise

Mayhem in Single Valley (Fluxscopic)

A história de Mayhem in Single Valley se desenrola à medida que Jack, um jovem com uma família disfuncional começa seu grande dia, em que finalmente deixará Single Valley (ou não). Assim que se despede de seus familiares, ele avista o derramamento de algum líquido radioativo no rio, o que começa a enlouquecer e dar poderes especiais para os animais, transformando os cidadãos em zumbis.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Mayhem in Single Valley

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD (Nintendo)

Junte-se a Link em sua missão de voar alto para salvar Zelda, uma amiga de infância que precisa enfrentar seu destino. Voe entre as ilhas flutuantes e desça ao perigoso mundo da superfície nesta versão atualizada em alta definição de The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

Greak: Memories of Azur (Team17)

Greak: Memories of Azur é um side-scrolling para um jogador com animações desenhadas à mão. Assuma o papel de três irmãos — Greak, Adara e Raydel — e guie-os pelas terras de Azur. Alterne-se no controle dos três e use as habilidades únicas de cada um para fugir da invasão dos Urlags.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Greak: Memories of Azur

Dodgeball Academia (Pocket Trap)

Dodgeball Academia é um jogo de RPG e esporte, estrelando o jovem estudante de queimada, Otto. Junte-se ao Otto e um elenco cheio de personalidade e treine para dominar a academia dentro e fora das quadras.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Dodgeball Academia

Soccer Manager 2022 (Soccer Manager Ltd)

Soccer Manager 2022 é um simulador de futebol mobile que conta com a parceria da FIFPRO e está disponível para as plataformas Android e iOS.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Soccer Manager 2022

Marsupilami: Hoobadventure (Microids)

Punch, Twister e Hope são três Marsupilamis que vivem uma vida pacífica em Palombia. Enquanto os três companheiros abrem um sarcófago amaldiçoado, brincando com destroços em uma praia, eles inadvertidamente liberam um fantasma misterioso que lança uma maldição terrível sobre todos os animais.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Marsupilami: Hoobadventure

Riders Republic (Ubisoft)

Ciclismo, snowboard, esqui e wingsuit. Encare outros aventureiros e prove ser o melhor. Acesse o site e conheça tudo sobre o jogo! Para PS4, PS5, Xbox One e Series X/S e PC. Variedade de esportes. Enorme mundo aberto. +50 jogadores simultâneos. Jogo em 60 FPS.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Riders Republic

Asterix & Obelix: Slap them All! (Microids)

O ano é 50 a.C. A Gália está inteiramente ocupada pelos romanos. Bem, não inteiramente… Um pequeno vilarejo de gauleses indomáveis ainda resiste aos invasores.

Tudo está desmoronando! Nossos dois heróis viajarão por todo o mundo para lutar contra o Império Romano em um jogo Beat’em Up de rolagem horizontal 2D, totalmente desenhado à mão e feito na mais pura tradição do gênero.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Asterix & Obelix: Slap them All!

Melhores jogos de 2021: Games com nota máxima!

Valheim (Coffee Stain Publishing)

Valheim é um jogo de sobrevivência com temática nórdica, onde se é lançado pelas Valquírias, a pedido de Odin, no décimo mundo, criado pelo Pai de Todos como lugar de exílio de seus maiores rivais. Seu objetivo é provar seu valor nesta espécie de teste, para garantir seu lugar no grande salão dos heróis.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Valheim

Super Mario 3D World + Bowser Fury (Nintendo)

Super Mario 3D World: Mario (e seus amigos) podem usar uma variedade de power-ups como o Super Bell, que garante habilidades felinas, como escalar e arranhar. Junte-se a até três outros jogadores localmente ou online para atingir a meta e ver quem consegue uma pontuação mais alta.

Bowser Fury: Explore um mundo felino perfeito na nova aventura Bowser Fury. A jogabilidade de Super Mario de livre movimentação está de volta nesta nova aventura. Bowser se tornou gigantesco e perdeu todo o controle! Explore o Lago Lapcat e suas ilhas, complete objetivos para coletar as Cat Shines e junte-se a Bowser Jr. para trazer seu grande e mau pai de volta ao normal. Apenas tome cuidado com os ataques de Bowser em toda a ilha.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Super Mario 3D World + Bowser Fury

Resident Evil Village (Capcom)

Ambientado anos depois dos eventos terríveis do aclamado Resident Evil 7 Biohazard, a nova história começa com Ethan Winters e sua esposa, Mia, vivendo pacificamente em um novo lugar, livres do pesadelo do passado. Mas quando estavam começando a construir uma nova vida, ocorre novamente uma tragédia.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Resident Evil Village

Pokémon Unite (Tencent)

Junte-se a jogadores de todo o mundo rumo à Ilha de Aeos para competir em Unite Battles! Em Unite Battles, os treinadores se enfrentarão em batalhas de 5 contra 5 para ver quem consegue marcar mais pontos antes do tempo acabar.

Trabalhar em equipe é essencial para que você e seus amigos derrotem Pokémon selvagens, subam de nível, evoluam os seus parceiros Pokémon e derrotem os Pokémon do time oponente, impedindo que eles marquem pontos.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Pokémon Unite

Metroid Dread (Nintendo)

Junte-se à caçadora de recompensas Samus Aran enquanto ela tenta escapar de um mundo alienígena mortal atormentado por uma ameaça mecânica.

Ao investigar uma transmissão misteriosa no planeta ZDR, Samus enfrenta um inimigo misterioso que a aprisiona neste mundo perigoso. O planeta remoto foi invadido por cruéis formas de vida alienígenas e robôs assassinos chamados E.M.M.I.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Metroid Dread

Alan Wake Remastered (Remedy Entertainment)

Neste premiado thriller de ação cinematográfico, o escritor problemático Alan Wake embarca em uma busca desesperada por sua esposa desaparecida, Alice. Após seu misterioso desaparecimento da cidade de Bright Falls, no Noroeste Pacífico, ele descobre as páginas de uma história de terror supostamente escrita por ele, mas da qual não se recorda.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Alan Wake Remastered

Guardiões da Galáxia da Marvel (Eidos Montréal)

Embarque numa nova e empolgante viagem pelo cosmos em Guardiões da Galáxia da Marvel. Neste jogo de ação e aventura em terceira pessoa, você é o Senhor das Estrelas, que, graças à sua liderança ousada, porém questionável, reuniu uma tripulação excêntrica de heróis improváveis. Após desencadear uma série de eventos catastróficos, você é o único que pode manter os imprevisíveis Guardiões unidos por tempo suficiente para impedir o colapso interplanetário absoluto.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Guardiões da Galáxia da Marvel

Call of Duty: Vanguard (SledgeHammer Games)

Conquiste todas as frentes. Lute em batalhas aéreas sobre o Pacífico, salte de paraquedas na França, defenda Stalingrado com um fuzil de precisão e prossiga em meio a forças avançando no norte da África. A franquia Call of Duty retorna com Call of Duty: Vanguard, desenvolvido pela Sledgehammer Games onde jogadores serão imersos no combate visceral da Segunda Guerra Mundial em uma escala global sem precedente.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Call of Duty: Vanguard

Super Mombo Quest (Orube Game Studio)

Super Mombo Quest é um jogo de plataforma de precisão no estilo metroidvania com clássicas mecânicas de arcade. Um jogo que mistura desafios de Super Meat Boy com a fofura de Kirby, com combates inspirados em Shovel Knight e Sonic.

Seu objetivo é salvar as terras de Subrosa do temível Rei dos Pesadelos – mas primeiro, você precisará descobrir se realmente é o herói profetizado para evitar a destruição. Jogue contra inimigos perigosos e complete combos cada vez mais desafiadores.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Super Mombo Quest

Animal Crossing: New Horizons – Happy Home Paradise (Nintendo)

É hora de realizar alguns sonhos! No conteúdo extra Animal Crossing: New Horizons – Happy Home Paradise, você é um funcionário dedicado do resort que irá ajudar a projetar a casa dos sonhos de seus clientes.

Nota: 5,0 / 5,0

Além da lista de melhores jogos de 2021, você também pode gostar dos conteúdos a seguir:

Melhores filmes de 2021

Melhores séries de 2021

Melhores documentários de 2021

Gostou das nossas recomendações de melhores jogos de 2021? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Artigo anteriorCRÍTICA – Um Lugar Secreto (2021, Pascual Sisto)
Próximo artigoTBT #156 | O Espetacular Homem-Aranha (2012, Mark Webb)
Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, fã de Mr. Robot, Pokémon e com uma menção honrosa a 24 Horas, o seriado que me fez entrar no mundo de séries e filmes.