Início FILMES Artigo Feededigno recomenda: Melhores documentários de 2021

Feededigno recomenda: Melhores documentários de 2021

Confira a lista de melhores documentários de 2021 de acordo com as avaliações que a equipe do Feededigno fez durante todo o ano!

Produções documentais também têm espaço nas listas de destaques do ano! Aqui no Feededigno isso não é exceção. Embora mais curta que as demais recomendações, selecionamos aqui os melhores documentários de 2021 com base nas análise que fizemos neste ano.

As recomendações aqui são para você que não quer perder tempo se aventurando em algo duvidoso. Por isso, aqui estão listados os documentários e séries documentais lançados em 2021 e que foram avaliados pela nossa equipe com notas entre 4,5 e 5, a nota máxima aqui no site.

Melhores documentários de 2021 de acordo com o Feededigno

Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime (Netflix)

Sinopse: Em um crime que chocou o Brasil, Elize Matsunaga mata e esquarteja o marido. Agora, ela dá sua primeira entrevista nesta série documental que explora o caso.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime

14 montanhas, 8 mil metros e 7 meses (Netflix)

Sinopse: Nimsdai “Nims” Purja, um destemido montanhista nepalês, embarca numa jornada aparentemente impossível: conquistar, em sete meses, todos os 14 picos de 8.000 metros do mundo.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de 14 montanhas, 8 mil metros e 7 meses

Melhores documentários de 2021: Produções com nota máxima!

Minimalismo Já (Netflix)

Sinopse: Eles fizeram do minimalismo um movimento. Os amigos Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus mostram como nossas vidas podem ser melhores com menos.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Minimalismo Já

Truth to Power (VoD)

Sinopse: Milhões lotam estádios em todo o mundo ao som de Serj Tankian, vocalista vencedor do Grammy pelo System of a Down. Com entrevistas exclusivas, aventuras e filmagens originais feitas pessoalmente por Serj, Truth to Power permite ao público acessar os bastidores de uma estrela do rock internacional cuja fé na música não só revolucionou o heavy metal, mas também eventos mundiais.

Ao longo de sua vida, o músico buscou justiça social, aproveitando o poder de suas canções e de ser uma celebridade para promover uma mudança política real. Os governos o odeiam. As pessoas o amam.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Truth to Power

João de Deus – Cura e Crime (Netflix)

Sinopse: Nesta série documental, vamos mergulhar, por meio de entrevistas exclusivas e materiais inéditos, na tenebrosa trajetória de João de Deus, o líder de cirurgias espirituais e dono de um império econômico que se tornou protagonista do maior escândalo de assédio sexual do Brasil.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de João de Deus – Cura e Crime

Colin em Preto e Branco (Netflix)

Sinopse: A minissérie conta a história real de Colin Kaepernick (Jaden Michael), ex-jogador de futebol americano que atuou no San Francisco 49ers. Narrada pelo próprio atleta, a produção acompanha sua adolescência e seus anos de ensino médio, bem como o início de sua carreira esportiva na Califórnia. Adotado pelo casal Teresa (Mary-Louise Parker) e Rick Kaepernick (Nick Offerman), Colin encara uma jornada nada fácil como uma criança negra que cresce no seio de uma família branca.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Colin em Preto e Branco

Além da lista de melhores documentários de 2021, você também pode gostar dos conteúdos a seguir:

Melhores filmes de 2021

Melhores séries de 2021

Melhores jogos de 2021

Gostou das nossas recomendações de melhores documentários de 2021? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – O Rei de Porcelana (1ª temporada, 2021, Netflix)
Próximo artigoFeededigno recomenda: Melhores séries de 2021
Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, fã de Mr. Robot, Pokémon e com uma menção honrosa a 24 Horas, o seriado que me fez entrar no mundo de séries e filmes.