Início SÉRIE Artigo Feededigno recomenda: Melhores séries de 2021

Feededigno recomenda: Melhores séries de 2021

Confira a lista de melhores séries de 2021 de acordo com as avaliações que a equipe do Feededigno fez durante todo o ano!

O que assistir agora na virada do ano? Ou no começo de 2022? Olhar para trás e ver o que rolou de melhor recentemente é sempre uma ótima pedida! É por isso que nós do Feededigno preparamos uma grande lista com as melhores séries de 2021 com base nas centenas de resenhas que fizemos no ano!

Nossas recomendações são especialmente para você que não quer perder tempo se aventurando em produções duvidosas. Por isso, aqui estão listadas os seriados lançados em 2021 e que foram avaliados pela nossa equipe com notas entre 4,5 e 5, a nota máxima do site.

Esta lista de melhores séries de 2021 contempla produções disponíveis em diferentes serviços de streaming. Também vale destacar que foi feita a partir de análises de pessoas com diferentes pontos de vista. Ou seja, é para ser acessível para todo mundo e agradar a todos os estilos e preferências!

No fim deste texto você também pode conferir as listas de melhores filmes, jogos e documentários de 2021. Se preferir, clique aqui agora mesmo e acesse a tag de melhores do ano!

Dito isso, vamos para a lista de melhores séries de 2021!

Melhores séries de 2021 de acordo com o Feededigno

Lupin (Parte 1 – Netflix)

Sinopse: Inspirado pelas aventuras de Arsène Lupin, o ladrão gentil Assane Diop (Omar Sy) quer se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida contra seu pai, Babakar Diop.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Lupin (Parte 1)

Cidade Invisível (1ª temporada – Netflix)

Sinopse: Em Cidade Invisível, um mundo subterrâneo é habitado por criaturas míticas evoluídas de uma linhagem profunda do folclore brasileiro. Em um período conturbado, o detetive Eric (Marco Pigossi) se encontra preso em uma investigação de assassinato que o coloca no meio de uma batalha entre esses dois mundos.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Cidade Invisível (1ª temporada)

Expresso do Amanhã (2ª temporada – Netflix)

Sinopse: Joseph Wilford (Sean Bean) e Alex (Rowan Blanchard) estão vivos e agora buscam vingança contra a nova sociedade do Snowpiercer, liderada por Layton (Daveed Diggs) e Melanie (Jeniffer Conelly).

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Expresso do Amanhã (2ª temporada)

Falcão e o Soldado Invernal (1ª temporada, Disney+)

Sinopse: Sam Wilson (Anthony Mackie) recebe o legado de ser o dono do escudo do Capitão América, pois Steve o escolhe ao invés de Bucky (Sebastian Stan). Entretanto, o Falcão abdica do símbolo, mas o governo dos Estados Unidos não vai ficar sem um Sentinela da Liberdade.

Enquanto isso, um grupo denominado Apátridas se forma para derrubar as fronteiras das nações, buscando unir o mundo e criar um povo.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Falcão e o Soldado Invernal (1ª temporada)

Love, Death and Robots (2ª temporada – Netflix)

Sinopse: Seriado com oito episódios na segunda temporada, cada um com curta duração entre 7 e 18 minutos.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Love, Death and Robots (2ª temporada)

The Underground Railroad (Minissérie – Amazon Prime Video)

Sinopse: Uma jovem chamada Cora (Thuso Mbedu) faz uma descoberta surpreendente durante sua tentativa de se libertar da escravidão no extremo sul dos Estados Unidos.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de The Underground Railroad

Master of None (3ª temporada – Netflix)

Sinopse: Denise (Lena Waithe) se torna uma escritora de sucesso e vive uma vida pacata no campo com sua esposa, Alicia (Naomi Ackie). As duas vão ter que tomar uma decisão que pode afetar o seu relacionamento e agora tudo vai ser posto em xeque. Será que o amor delas vai durar?

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Master of None (3ª temporada)

O Método Kominsky (3ª temporada – Netflix)

Sinopse: Com a morte de Norman (Alan Arkin), Sandy (Michael Douglas) deve lidar com o legado de seu amigo, o luto e o seu principal fardo: a velhice.

Velhos conhecidos voltarão para a vida de Sandy, assim como novos rumos estão por vir em sua jornada, será o momento dele curar as mágoas e brilhar novamente?

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de O Método Kominsky (3ª temporada)

Sweet Tooth (1ª temporada – Netflix)

Sinopse: Há dez anos, o Flagelo causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais. Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos os temem e os caçam.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Sweet Tooth (1ª temporada)

Mestres do Universo: Salvando Eternia (Parte 1 – Netflix)

Sinopse: Mais de 35 anos depois do término da série original He-Man e os Defensores do Universo, Mestres do Universo: Salvando Eternia traz de volta os icônicos heróis guardiões do Castelo de Grayskull e os temíveis vilões da Montanha da Serpente. Depois que uma batalha catastrófica divide Eternia, Teela (Sarah Michelle Gellar) e uma aliança improvável precisam evitar o fim do Universo e finalmente descobrir os segredos de Grayskull.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Mestres do Universo: Salvando Eternia (Parte 1)

Como Vender Drogas Online (Rápido) [3ª temporada – Netflix]

Sinopse: A saúde de Lenny piora, e os amigos deixam as diferenças de lado para tentar conseguir dinheiro para o tratamento. Tudo isso enquanto enfrentam novas ameaças.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Como Vender Drogas Online (Rápido) [3ª temporada]

Tattoo Fail (1ª temporada – Netflix)

Sinopse: Estes talentosos artistas consertam tatuagens malfeitas com trabalhos surpreendentes, mas quem escolhe o desenho são os acompanhantes dos clientes!

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Tattoo Fail (1ª temporada)

Hacks (1ª temporada – HBO Max)

Sinopse: Hacks explora uma mentoria sombria que se forma entre Deborah Vance (Jean Smart), uma lendária comediante de Las Vegas, e uma pária de 25 anos (Hannah Einbinder) que foi cancelada por tweets polêmicos.

Agora elas devem se juntar para arrebatar novos públicos e colocar Vance novamente entre os maiores.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Hacks (1ª temporada)

Round 6 (1ª temporada – Netflix)

Sinopse: Um grupo de pessoas em situação complicada financeiramente é convidada para participar de um jogo que dá uma bolada em dinheiro de premiação.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Round 6 (1ª temporada)

Maid (Minissérie – Netflix)

Sinopse: A história de Alex (Margaret Qualley), uma mulher que trabalha como empregada doméstica para (mal e mal) pagar as contas, sempre lutando contra a pobreza, a falta de moradia e a burocracia para tentar dar uma vida melhor à filha, Maddy (Rylea Nevaeh Whittet).

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Maid

Chucky (1ª temporada – Star+)

Sinopse: Jake (Zackary Arthur) é um adolescente homossexual e sofre bullying por ser diferente. Entretanto, as coisas começam a mudar quando o jovem compra um boneco Chucky (Brad Dourif) que inicia uma carnificina na cidade de Hackensack.

Nota: 4,5 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Chucky (1ª temporada)

Ted Lasso (2ª temporada – Apple TV+)

Sinopse: Ted Lasso encara o desafio de trazer o AFC Richmond de volta à Premier League, a primeira divisão do campeonato inglês.

Após o complicado divórcio à distância, Ted também precisa lidar com a tristeza que tenta esconder, ao mesmo tempo em que procura construir relacionamentos mais sólidos com as pessoas de seu círculo.

Nota: 4,8 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Ted Lasso (2ª temporada)

Melhores seriados de 2021: séries com nota máxima!

Cidade de Fantasmas (1ª temporada – Netflix)

Sinopse: Uma mistura de animação e documentário, Cidade de Fantasmas acompanha um grupo de crianças nipo-americanas que nota sinais de atividade paranormal em sua vizinhança e decide rastreá-las. Até que suas suspeitas se confirmam: existem fantasmas que vivem pacificamente em Los Angeles, escondidos entre os demais habitantes.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Cidade de Fantasmas (1ª temporada)

Gokushufudou: Tatsu Imortal (1ª temporada – Netflix)

Sinopse: O perigoso integrante da máfia Yakuza que derrubou diversos inimigos, muito conhecido como Tatsu Imortal, resolve largar sua trajetória de crime para lidar com missões muito mais arriscadas: aquelas de dono de casa.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Gokushufudou: Tatsu Imortal (1ª temporada)

Invencível (1ª temporada – Amazon Prime Video)

Sinopse: Invencível é uma série animada com conteúdo para adultos, baseada nas histórias em quadrinhos homônimas da Skybound / Image Comics, e conta a história de um adolescente cujo pai é o super-herói mais poderoso do planeta.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Invencível (1ª temporada)

O Inocente (1ª temporada – Netflix)

Sinopse: Uma morte acidental lança um homem em uma espiral de intrigas e assassinato. Ele encontra o amor e recupera a liberdade, mas um telefonema traz de volta o seu passado.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de O Inocente (1ª temporada)

Sem Maturidade Para Isso (2ª temporada – HBO Max e Netflix)

Sinopse: Josh e Emilly são um jovem casal na casa dos 30 anos que tem sua filhinha Candice para cuidar. Os dois tem que viver as agruras da vida adulta, pois já não são mais tão jovens e descolados como antigamente.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Sem Maturidade Para Isso (2ª temporada)

Atypical (4ª temporada – Netflix)

Sinopse: Casey e Sam estão prestes a sair de casa, e a família Gardner precisa tomar decisões importantes.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Atypical (4ª temporada)

Eu Nunca… (2ª temporada – Netflix)

Sinopse: Novos amores e amizades, além de mais motivos para brigar com a mãe. Devi toma atitudes corajosas… e decisões polêmicas!

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a critica completa de Eu Nunca… (2ª temporada)

Glow Up (3ª temporada – BBC / Netflix)

Sinopse: A série apresenta oito capítulos com maquiadores variados em busca de uma oportunidade de entrar, trabalhar e permanecer no mundo da beleza.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Glow Up (3ª temporada)

Mare of Easttown (Minissérie – HBO Max)

Sinopse: Em Mare of Easttown, a detetive Mare Sheehan (Kate Winslet), de uma pequena cidade da Pensilvânia, decide investigar o assassinato de um cidadão local, enquanto tenta de tudo para não deixar que seus problemas pessoais façam sua vida desmoronar ao seu redor.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Mare of Easttown

A Magia do Dia a Dia com Marie Kondo (1ª temporada – Netflix)

Sinopse: Depois de Ordem na Casa, a escritora Marie Kondo está de volta para ensinar a novos convidados sua famosa técnica de arrumação. Mas no novo programa, ao invés de colocar em ordem apenas residências, Kondo percorrerá várias cidades ajudando a “trazer alegria” a inúmeros espaços diferentes.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de A Magia do Dia a Dia com Marie Kondo (1ª temporada)

Sex Education (3ª temporada – Netflix)

Sinopse: Com a descoberta inesperada da gravidez de Jean (Gillian Anderson), há muitas incertezas sobre seu relacionamento com Jakob (Mikael Persbrandt). Paralelamente a todas essas questões; há ainda a chegada de Hope (Jemima Kirke), a nova diretora de Moordale, que resolve instituir políticas mais rígidas no colégio que afetará a vida de alunos e professores.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Sex Education (3ª temporada)

DP Dog Day (1ª temporada – Netflix)

Sinopse: Um soldado tem a difícil missão de capturar desertores do exército, revelando a dolorosa realidade dos jovens diante do alistamento militar obrigatório.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de DP Dog Day (1ª temporada)

Aluga-se Um Paraíso (2ª temporada – Netflix)

Sinopse: Eles rodam o mundo visitando imóveis de aluguel para temporada e revelam dicas e truques preciosos com opções para todos os bolsos!

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Aluga-se Um Paraíso (2ª temporada)

My Name (1ª temporada – Netflix)

Sinopse: Depois do assassinato do pai, uma mulher com sede de vingança deposita a confiança em um chefão do crime — e acaba entrando para a polícia sob seu comando.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de My Name (1ª temporada)

Arcane (1ª temporada – Netflix)

Sinopse: Arcane reconta as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. A trama gira em torno de uma tecnologia mágica conhecida como hextec que dá a qualquer pessoa a habilidade de controlar energia mística e essa ferramenta acaba causando um desequilíbrio entre os reinos.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Arcane (1ª temporada)

Mestres do Universo: Salvando Eternia (Parte 2 – Netflix)

Sinopse: Depois que uma batalha catastrófica divide Eternia, Teela e uma aliança improvável precisam evitar o fim do universo nesta sequência do clássico dos anos 80.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Mestres do Universo: Salvando Eternia (Parte 2)

La Casa de Papel (Parte 5 – Vol. 2 | Netflix)

Sinopse: Tóquio está morta. O inimigo ainda está à espreita no Banco Central da Espanha, ferido, mas tão perigoso quanto sempre. Chegou o momento de enfrentar o maior desafio até então. A gangue trama um plano ousado para retirar o ouro sem que ninguém perceba. Para piorar as coisas, o Professor comete o maior erro de sua vida.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de La Casa de Papel (Parte 5 – Vol. 2)

The Witcher (2ª temporada – Netflix)

Sinopse: Enquanto os reis do Continente, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas, ele precisa proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder dentro dela.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de The Witcher (2ª temporada)

Succession (3ª temporada, HBO Max)

Sinopse: Kendall Roy (Jeremy Strong) acaba de jogar uma bomba sobre a dinastia de seu pai. Ao invés de assumir a culpa pelos crimes da Waystar Royco no setor de cruzeiros, Kendall trai Logan (Brian Cox) e anuncia publicamente que o magnata sabia de todo o esquema. A já disfuncional família Roy precisa, agora, encarar mais um escândalo, enquanto a disputa pela sucessão parece longe de um fim.

Nota: 5,0 / 5,0

Leia aqui a crítica completa de Succession (3ª temporada)

Além da lista de melhores séries de 2021, você também pode gostar dos conteúdos a seguir:

Melhores filmes de 2021

Melhores jogos de 2021

Melhores documentários de 2021

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorFeededigno recomenda: Melhores documentários de 2021
Próximo artigoCRÍTICA – Não Olhe Para Cima (2021, Adam McKay)
Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, fã de Mr. Robot, Pokémon e com uma menção honrosa a 24 Horas, o seriado que me fez entrar no mundo de séries e filmes.