Noites Sombrias #108 | Os 5 melhores cameos de Stephen King

    Stephen King é conhecido como um mestre do terror devido à sua vasta biblioteca de romances que foram transformados em filmes, séries e minisséries. Ele tem uma paixão por essas histórias, e é por isso que os fãs o apreciam fazendo aparições nas adaptações de seu trabalho, semelhantes a Stan Lee nos filmes da Marvel.

    Ao longo dos anos, King fez muitas aparições no cinema e adaptações de TV que foram baseadas em suas criações. Alguns são apenas poucos segundos, enquanto outros são participações especiais que acabam roubando o show.

    Creepshow (1982)

    Personagem: Jordy Verrill

    Creepshow apresenta várias histórias escritas pelo próprio Stephen King e dirigidas por George A. Romero. Esta não seria a única vez que os dois trabalharam juntos, mas é a mais memorável. Uma das histórias, na verdade, é estrelada pelo próprio King interpretando um fazendeiro que encontra um meteoro.

    Essa é primeira participação de Stephen King em uma adaptação e também é a mais longa até hoje. King faz o papel principal em “A Morte Solitária de Jordy Verrill”, baseada em seu conto Weed.

    Essa é a segunda história do filme.

    Cemitério Maldito (1989)

    Personagem: O padre

    King, aparece em uma pequena ponta no filme, interpretando o padre na cena do funeral. Para que O Cemitério Maldito fosse rodado, Stephen solicitou aos produtores que o filme fosse rodado no estado norte-americano do Maine e que seu roteiro fosse seguido rigorosamente.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

    #52filmsbywomen 29 – Cemitério Maldito (1989, Mary Lambert)

    A Dança da Morte (1994)

    Personagem: Teddy Weizak

    Praticamente aqui como um papel secundário na minissérie, King interpreta Teddy Weizak, um dos sobreviventes durante a história apocalíptica, e em vez de seus papéis tipicamente cômicos, Stephen King é aqui muito mais sério. É um personagem genuinamente cativante e permitiu que King mostrasse seu alcance como ator, mesmo que fosse um papel menor.

    A Maldição (1996)

    Personagem: O Farmacêutico

    Mais um caso em que a aparição de Stephen King marca quando o horror começa. King faz uma breve aparição como o farmacêutico que fornece remédios para a lesão do cigano viajante antes que sua filha seja acidentalmente atropelada. King não tem muito em termos de diálogo e seu papel é um dos mais sérios em sua lista de participações especiais.

    It: Capítulo 2 (2019)

    Personagem: Dono de antiquário

    No filme, Stephen King aparece como o dono de uma loja onde Bill Denbrough, interpretado por James McAvoy vê sua antiga bicicleta a venda e resolve comprá-la de volta. Os dois acabam tendo um diálogo divertido, que termina com Bill empolgado em ter sua velha bicicleta de volta 27 anos depois.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    Noites Sombrias #104 | It – A Coisa: 7 grandes mudanças do livro para o filme

    CRÍTICA – It: A Coisa (2017, Andrés Muschietti)


    É fã de Stephen King? Leia também:

    Stephen King: 5 livros para começar a ler o Mestre do Terror

    Noites Sombrias #7 | 5 melhores filmes das obras de Stephen King

    Stephen King: As 10 melhores adaptações para TV

    10 filmes para conhecer o universo de Stephen King

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Deadpool Corps: Conheça a equipe multiversal de mercenários tagarelas

    A Deadpool Corps é um grupo heróis disfuncional que já salvou o universo algumas vezes. Confira a história do improvável grupo multiversal.

    TBT #288 | ‘Deadpool’ é o começo louco e tortuoso do personagem

    Deadpool foi uma das melhores adaptações já produzidas pela Fox. O longa deu início à uma franquia de sucesso estrelada por Ryan Reynolds.

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Capitão América: Admirável Mundo Novo | Confira o primeiro trailer

    A Marvel Studios compartilhou o teaser trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o Capitão América!