O cineasta Scott Derrickson (Doutor Estranho) recentemente deixou a direção do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura por problemas com a Marvel Studios, deixando o lugar vago muito provavelmente para Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha).
O diretor revelou para um seguidor no Twitter que tem muito interesse na adaptação de outro mago poderoso, entretanto, do selo rival: DC Comics. Nas palavras de Derrickson, ele gostaria de fazer um novo longa de John Constantine, o líder da Liga da Justiça Sombria e um dos personagens mais poderosos da DC nos quadrinhos.
I’d do Constantine
— N O S ⋊ Ɔ I ᴚ ᴚ Ǝ ᗡ ⊥ ⊥ O Ɔ S (@scottderrickson) February 26, 2020
Fã: “Você toparia dirigir um filme da Liga da Justiça Sombria?” Derrickson: “Eu dirigiria Constantine.”
O adorado personagem já teve uma adaptação nas telonas sendo vivido por Keanu Reeves em 2005, com a direção de Francis Lawrence.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA – TBT #27 | Constantine (2005, Francis Lawrence)
John Constantine foi criado em 1984 por Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben e foi inicialmente um personagem secundário nas histórias do Monstro do Pântano. Também conhecido como Hellblazer, ele teve como inspiração visual o músico Sting e é um anti-herói, golpista e fumante compulsivo que acabou ganhando sua própria série em quadrinhos em 1988, poucos anos após sua primeira aparição, uma vez que cativou o público.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA – Constantine: Conheça as melhores histórias de Hellblazer
O personagem também já teve uma série própria estrelada por Matt Ryan que teve apenas uma temporada, em 2014. Atualmente o personagem faz parte de Legends os Tomorrow, um grupo de heróis desajustados que tem que corrigir anomalias temporais.
Nós do Feededigno queremos muito que um novo filme do anti-herói aconteça muito em breve! Por isso estamos na torcida!
E vocês, gostariam de um novo longa de John Constantine dirigido por Scott Derrickson? Acredita que essa seria uma excelente ideia? Comente sobre!
E ai, você curte o nosso trabalho?
Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.