Noites Sombrias #47 | Os filmes de terror mais aguardados de 2022

    2022 vem com tudo e teremos diversas estreias interessantes no gênero de terror. No Noites Sombrias de hoje, faremos uma lista dos filmes de terror mais aguardados. Confira:

    PÂNICO 5 (13 DE JANEIRO)

    Os Filmes de Terror mais Aguardados de 2022

    Abrindo a lista de filmes de terror mais aguardados de 2022 temos Pânico, criando uma espécie de sequência/reboot da franquia.

    Um novo assassino que veste a roupa de Ghostface está assolando diversos jovens e agora Sidney (Neve Campbell) deve se juntar mais uma vez aos seus parceiros Gale (Courtney Cox) e Dewey (David Arquette) para acabar com a raça desse bandido.

    O longa vai novamente misturar um elenco novo com o antigo de diversos longas da franquia. Com nomes como Dylan Minette (O Homem nas Sombras) e Jack Quaid (The Boys), Pânico 5 será mais violento e sério que seus antecessores, podendo ser um dos grandes filmes de terror do ano.

    O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA: O RETORNO DE LEATHERFACE (18 DE FEVEREIRO)

    Os Filmes de Terror mais Aguardados de 2022

    A Netflix promete trazer de volta um dos maiores assassinos de todos os tempos: Leatherface.

    Quase 50 anos após os fatos do primeiro longa, a sobrevivente Sally (Olwen Fouéré) convive com seus traumas do passado, quando viu seus amigos serem mortos por Leatherface. Enquanto isso, um grupo de jovens empreendedores vão para a pacata cidade da sobrevivente construir um novo empreendimento, despertando a fúria do serial killer da motosserra.

    Bebendo da mesma ideia de Halloween de 2018, O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface vai desconsiderar tudo que foi feito após o filme de 1974. Com uma sobrevivente que tem que lidar com seu inimigo mortal, a atmosfera será muito próxima e não faltará sanguinolência, uma marca forte da Netflix. Resta agora ver se será tudo isso mesmo.

    NOPE (22 DE JULHO)

    Os Filmes de Terror mais Aguardados de 2022

    E vamos de Jordan Peele com sua nova obra chamada Nope que é um dos filmes de terror mais aguardados de 2022.

    A trama ainda não tem muitas informações, mas podemos esperar algo bastante intrigante envolvendo questões sociais como xenofobia e racismo sendo contadas de forma bastante peculiar. O elenco conta com nomes como Daniel Kaluuya (Judas e o Messias Negro). Keke Palmer (As Golpistas) e Steve Yeoun (Minari). Vem coisa boa por aí!!!!!

    HALLOWEEN ENDS (13 DE OUTUBRO)

    Noites Sombrias #47 | Os filmes de terror mais aguardados de 2022

    Uma das franquias mais violentas de todos os tempos e que foi revivida para os nossos tempos terá seu filme final da trilogia em 2022.

    Halloween Ends vai continuar apresentado os fatos de Halloween Kills sob a perspectiva de Allyson (Andi Matichak), a neta de Laurie Strode (Jamie-Lee Curtis) a final woman que também terá seu embate definitivo contra Michael Myers.

    Se mantiver a mesma pegada dos antecessores, Halloween Ends será um filme bastante violento e chocante. Depois do final surpreendente de sue antecessor, o novo longa é sim um dos filmes de terror mais aguardados de 2022.

    HELLRAISER (SEM PREVISÃO DE DATA)

    Noites Sombrias #47 | Os filmes de terror mais aguardados de 2022

    Outro monstrengo que será revivido na cultura pop é o cenobita de Hellraiser. Contando com a atriz Jamie Clayton (Sense 8) no papel da Pinhead, o longa é uma incógnita até o momento, uma vez que não há muitas informações a respeito.

    Se o planejamento estiver dentro dos conformes, o longa chegará aos cinemas ainda em 2022. A expectativa é grande, pois existe uma mística bem interessante nesta franquia, mesmo que não seja uma das mais renomadas dentro dessa lista.

    PREDADOR/PREY (SEM PREVISÃO DE DATA)

    Noites Sombrias #47 | Os filmes de terror mais aguardados de 2022

    Prey é um dos longas mais interessantes da lista, pois trás de volta uma franquia que foi um fracasso de crítica após o seu primeiro filme, mas sempre foi um sucesso de bilheteria.

    O prequel de Predador contará a história de Naru (Amber Midthunder) uma mulher indígena que enfrentará um dos caçadores intergalácticos mais letais da cultura pop. O novo longa se passará em meados de 1800 e mostrará como os povos passados enfrentavam as criaturas que tinham uma ampla vantagem tecnológica.

    Por enquanto, Prey ainda não tem uma previsão de data, contudo, a expectativa é alta e certamente é um dos filmes de terror mais aguardados de 2022.

    EVIL DEAD RISE (SEM PREVISÃO DE DATA)

    Noites Sombrias #47 | Os filmes de terror mais aguardados de 2022

    Por fim, todavia, não menos importante, temos Evil Dead Rise, o novo filme da franquia trash Evil Dead. A obra não contará com Bruce Campbell reprisando seu papel como Ash, mas ele estará na produção.

    Ainda não existem muitas informações sobre o roteiro, entretanto, ele se passará nos tempos atuais em um apartamento e conta com as atrizes Lily Sullivan (Na Selva) e Alyssa Sutherland (O Nevoeiro). Mesmo que seja uma reformulação, a obra de 2013, A Morte do Demônio – Evil Dead, foi uma boa surpresa e certamente com o apadrinhamento de Sam Raimi e a produção de Campbell, o produto estará em boas mãos.

    E para você, qual é o filme mais aguardado de terror de 2022? Comenta aqui embaixo!

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Deadpool & Wolverine: Todos os personagens da franquia X-Men confirmados no longa e mais!

    Deadpool & Wolverine trará de volta aos cinemas personagens da franquia X-Men e mais! Confira a lista completa dos personagens confirmados.

    Deadpool e Wolverine: Confira o primeiro trailer oficial do longa!

    Deadpool e Wolverine chegará aos cinemas em julho! Confira o trailer oficial com detalhes de enredo e o que pode vir por aí!

    TBT #273 | ‘Vida Bandida’ é uma comédia repleta de diversão e simpatia

    Vida Bandida acompanha a história de um grupo de ladrões de banco. Estrelado por Bruce Willis e Cate Blanchett.

    A saga olímpica no cinema: Uma jornada de superação e emoção

    Entre dramas, comédias e até mesmo criminais, a melhor maneira de se preparar para as Olimpíadas é conhecendo as melhores histórias da competição.