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    X-Men ’97: Tudo o que sabemos sobre a nova série animada

    Quando X-Men ’97 foi anunciado, a notícia animou os fãs que cresceram assistindo à icônica série animada dos anos 90. Neste artigo, exploraremos tudo o que sabemos até agora sobre a animação e o que os fãs podem esperar dessa tão aguardada continuação.

    NARRATIVA

    X-Men ’97 vai começar logo depois do desaparecimento de Xavier e sua jornada se construirá exatamente a partir disso. Alguns detalhes foram revelados recentemente na San Diego Comic Con, incluindo a presença de Magneto como líder da equipe, com o restante do grupo formado por Vampira, Fera, Gambit, Jean Grey, Wolverine, Tempestade, Jubileu e Ciclope. Além disso, o Sr. Sinistro também retornará como um dos grandes antagonistas da trama.

    A SÉRIE FAZ PARTE DO UCM?

    X-Men ’97

    Além disso, agora que o Universo Cinematográfico Marvel introduziu o conceito de Multiverso, o roteirista dessa animação também deixou implícito em um comentário que X-Men ’97 pode sim fazer parte do UCM, se passando em um universo alternativo. Existem até especulações de que o Professor Xavier visto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o mesmo do desenho.

    SAGA CLÁSSICA ADAPTADA

    X-Men ’97

    Recentemente, um boneco licenciado do desenho pode ter revelado que irão adaptar uma das fases mais clássicas dos heróis nos quadrinhos. Ao que tudo indica, devemos ver uma interpretação da saga Inferno ganhando vida nas telas em 2024.

    Uma página dedicada a acompanhar os lançamentos da empresa de miniaturas listou um dos bonecos da linha Funko Pop relacionados à animação X-Men ‘97 que traz ninguém menos do que a vilã Rainha dos Duendes, uma personagem que nunca tinha aparecido no desenho clássico.

    A Rainha dos Duendes nada mais é do que a mutante Madelyne Prior, ex-namorada do herói Ciclope e clone de Jean Grey. Ela surge na fase escrita pelo lendário roteirista Chris Claremont em 1983 e foi bastante na fase áurea (e bastante conturbada) do grupo na década de 1980.

    Nos quadrinhos, Prior surge logo após a morte de Jean Grey na Saga da Fênix Negra e impressiona a todos por ser idêntica à falecida heroína — o que faz com que o Ciclope logo se apaixone por ela e acabam casando e tendo um filho. Esse bebê é justamente o que aparece no boneco de Funko e que, mais tarde, viria a se transformar no herói Cable. Isso tudo está sendo publicado atualmente no Brasil na revista A Saga dos X-Men.

    LANÇAMENTO ADIADO

    Como já era esperado pelos fãs, a continuação da série animada produzida pela Marvel Studios, X-Men ’97 não será lançada em 2023. Mas agora, a série está programada para estrear no começo de 2024. Sendo assim, deve abrir o ano de 2024 da Marvel. Ainda foi revelado que a segunda temporada já está em desenvolvimento e “quase concluída”. Ainda sem data de lançamento oficial.

    Atualmente, os 76 episódios da animação clássica X-Men estão disponíveis no Disney+.

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    CRÍTICA – Warstride Challenges (2023, Focus Entertainment)

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    Jogos de tiros em primeira pessoa podem ser de diversas formas e diferentes temas sendo uma boa pedida para fãs do gênero e jogadores que apenas buscam uma grande diversão. A mais recente novidade deste gênero é Warstride Challenges, o jogo FPS de time attack independente foi anunciado em 2022 com acesso antecipado em 22 de abril do mesmo ano para PC e seu lançamento ocorreu no ultimo dia 7 de setembro.

    O jogo é desenvolvido pela Dream Powered Games e publicado pela Focus Entertainment sendo lançado para a nova geração Playstation 5, Xbox Series X/S e PC estando disponível para compra via Steam.

    SINOPSE

    Em Warstride Challenges atire em hordas de demônios na velocidade da luz em sangrentas lutas através de uma série de cenários desafiadores e intensos. Diminua o tempo para disparos na cabeça impossíveis, deslize sobre cantos e destrua inimigos com incríveis ondas de choque.

    Corra contra o tempo para vencer cada desafio que surgir no seu caminho, desbloqueando um arsenal de devastador de armas e poderes. Desafie os amigos e a comunidade tendo a maior pontuação e corra contra os fantasmas de qualquer um online, inclusive de seu streamer favorito. Não importa se você é um profissional do eSports ou um iniciante seu consiga seu progresso até ser o mestre do FPS!

    ANÁLISE

    Warstride Challenges

    Warstride Challenges é o tipo de jogo casual que garante a diversão do player por um bom tempo utilizando os elementos do FPS assim incentivando o jogador a cada vez mais melhorar o seu desempenho. Tratando-se de mecânica o jogo é simples e fica disponível uma fase completa de tutorial para que possa entender cada comando e como eles funcionam combinados para realizar os desafios de tempo. O desafio do título da Dream Powered Games é realizar estes comandos de forma sincronizada, com velocidade e dentro do tempo para que seja possível acessar a fase seguinte.

    O arsenal de armas disponíveis é interessante e utilizar o dispositivo de desacelerar o tempo é crucial para que se possa percorrer por todo o trajeto do desafio na maior velocidade possível.

    Atirar com pistolas, escopetas, criar ondas de choque e fazer tudo isso em uma velocidade literalmente insana é o que torna o jogo divertido e incentiva a tentar realizar cada vez mais rápido a fase e, mesmo que o jogador não tenha uma grande coordenação motora, é possível encontrar o seu estilo para jogar.

    Warstride Challenges

    Deslizar e saltar são os comandos que aceleram a movimentação e acertar a hora de usa-los permite ter o maior controle do personagem para que seja possível atirar tanto a curta quanto a longa distância. Repetir diversas vezes a mesma fase é um elemento comum do jogo e não é algo maçante, pelo contrário, é necessário para compreender a melhor forma de realizar o desafio de acordo com o jeito particular de cada jogador encara-lo.

    Essa repetição para alcançar melhores tempos é importante para que se chegue as fases especiais que combinam o time attack com destruir uma quantidade de inimigos em um circuito específico. Os cenários são diversos e com uma variação de percursos interessante e não limitando-se apenas a retas e curvas mas saltar grandes espaços também e realiza-los em velocidade e com um tempo especificado é desafiador.

    Os cenários também podem ser percorridos em diversas dificuldades podendo ser em um tempo menor e quantidade maior de inimigos sendo indicado realizar com uma experiência maior no jogo. O modo online e competir com outros recordes também é um desafio extra caso você complete todos os capítulos e cenários possíveis offline e necessite desafiar-se indo além e estabelecer seu recorde é interessante também para compreender o quanto você já domina dos elementos principais do jogo.

    VEREDITO

    Warstride Challenges é um jogo que pode ser considerado uma excelente pedida tanto para um jogador casual quanto para aquele que deseja superar desafios e garantindo boas horas de diversão.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

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    O impacto global da relação entre IA e jogos

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    A evolução da Inteligência Artificial (IA) passou de sistemas simples baseados em regras para redes neurais profundas capazes de aprender e adaptar-se. Hoje, a IA é essencial em áreas como medicina, finanças, transporte e entretenimento. Ela automatiza tarefas complexas, otimiza processos e personaliza serviços. A capacidade da IA de analisar grandes volumes de dados e identificar padrões a torna essencial para a tomada de decisões. Sua importância na economia global e na melhoria da qualidade de vida é indiscutível, impulsionando a inovação e transformando a maneira como interagimos com o mundo.

    A IA através das lentes dos jogos

    Dinâmica, a relação entre Inteligência Artificial e jogos é uma das colaborações mais intrigantes e frutíferas no mundo da tecnologia. Ao longo dos anos, os jogos serviram tanto como campo de testes quanto como catalisador para o desenvolvimento da IA. A evolução da IA nos jogos não apenas transformou a indústria de jogos, mas também contribuiu para o avanço da IA como um todo, conforme enfatizado pela ExpressVPN. Os jogos fornecem um ambiente desafiador e dinâmico que tem sido fundamental para impulsionar o desenvolvimento da IA.

    No começo da era dos videogames, a IA era bastante simplista. Os desenvolvedores de jogos dependiam de sistemas baseados em regras para controlar personagens não jogáveis (NPCs) e oponentes. Esses sistemas seguiam scripts predefinidos, tornando-os previsíveis e relativamente fáceis de derrotar. Lançado em 1978, Space Invaders é um exemplo desse tipo de jogo, considerado inovador na época.

    Aprendizado de máquina, aprendizado por reforço e jogos complexos

    Com o avanço da IA, os oponentes em jogos evoluíram consideravelmente. Eles agora são capazes de aprender com as ações dos jogadores e adaptar seus comportamentos em tempo real. Os jogos tornaram-se laboratórios virtuais onde os algoritmos podiam aprender com os dados e melhorar suas habilidades. Além de jogos mais desafiadores, foram percebidos avanços na capacidade da IA de tomar decisões complexas e adaptar-se a ambientes dinâmicos.

    O aprendizado por reforço desempenhou um papel fundamental na evolução da IA em jogos. Jogos como xadrez e Go desafiaram os programadores a desenvolverem algoritmos capazes de tomar decisões estratégicas em tempo real. O famoso AlphaGo derrotou campeões mundiais de Go, demonstrando a capacidade da IA de superar jogadores humanos em jogos extremamente complexos.

    Jogos frequentemente exigem a capacidade de compreender e reagir a dados visuais e linguísticos. Isso levou a avanços significativos em visão computacional e processamento de linguagem natural, duas áreas fundamentais da IA.

    Em jogos, a IA pode analisar imagens em tempo real para identificar objetos, jogadores e eventos. Isso é usado em jogos de realidade aumentada, como o Pokémon GO, e tem aplicações em reconhecimento facial e diagnóstico médico. Além disso, a IA é capaz de compreender e gerar texto natural, o que é essencial para criar narrativas envolventes e interações de diálogo em jogos. Isso também é aplicado em chatbots e assistentes virtuais em inúmeros setores.

    Além do entretenimento

    A relação entre jogos e IA não beneficia apenas a indústria de entretenimento. Os avanços na IA desenvolvidos em jogos têm implicações profundas em áreas como pesquisa científica e médica.

    Lançado em 2008, Foldit é um jogo cujos jogadores ajudam na resolução de problemas complexos de dobramento de proteínas e nas pesquisas sobre doenças como malária, HIV e Alzheimer.

    Essa relação é um exemplo notável de como a colaboração entre campos aparentemente distintos pode gerar avanços significativos. Os jogos não apenas desafiam os jogadores, mas também desafiam os desenvolvedores de IA a criar sistemas mais inteligentes e adaptativos. A simbiose entre jogos e IA está moldando o presente e o futuro, contribuindo para que a IA seja uma força transformadora em diversas áreas, trazendo benefícios inestimáveis para a sociedade como um todo. É uma amostra do poder da inovação tecnológica e da colaboração interdisciplinar.

    CRÍTICA – Adore (2023, Cadabra Games)

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    Adore é um game brasileiro desenvolvido pelo estúdio Cadabra Games e publicado pela QUByte Interactive. Enquanto somos apresentados à história de Lukha, vemos como aquele mundo é único. No que parece ser uma mistura de um game de RPG com a captura e combate de monstros, somos lançados no mundo em que invocações e gerenciamento podem mudar o curso da história.

    Com um sistema de sinergia, coleta e habilidades especiais, Lukha precisa evitar que Ixer obtenha êxito em destruir o mundo de Gaterdrik enquanto lança sua escuridão.

    SINOPSE

    Adore é um jogo de Ação de Coleta de Criaturas onde o personagem principal, Lukha, é capaz de evocar e controlar criaturas para lutar ao seu lado de uma forma simples e inovadora! Em Adore, você pode personalizar sua jogabilidade de acordo com as criaturas que capturar. Cada um deles tem características e habilidades muito diferentes. Características, habilidades especiais e o sistema de sinergia permitem estilos de jogo ainda mais variados e combos poderosos!

    ANÁLISE

    Adore

    Assim como algumas culturas ao redor do mundo do deus criador, acompanhamos a criação de Gaterdrik, o mundo criado por Draknar, o deus das Criaturas que agora jaz morto. Sem ninguém para impedir o avanço da maldição lançada por Ixer, um semideus poderoso planeja destruir e consumir tudo a seu alcance. No controle de Lukha, precisamos evitar que a maldição se espalhe e Ixer evite dominar o mundo.

    Com uma gameplay simples, porém refinada, vemos como a captura de monstros pode mudar o rumo da gameplay. Por meio de um mundo hostil, que pode nos atacar quando menos esperamos, somos lançados em dungeons. Dungeons essas, em que os perigos surgem de inimigos que spawnam e farão de tudo para destruir tanto Lukha quanto corromper as criaturas que capturarmos.

    Os aspectos que nos prendem no game, são também os que mais nos afastam dele. Ou seja: Lukha é tão carismático quanto pedante, o que acaba deixando tudo mais cansativo. Mas não apenas isso, o plano de fundo do mundo opta por se limitar, e essa limitação é inversamente proporcional ao número de criaturas que podem ser capturadas.

    Ainda que conte com um lineart incrível e belos visuais, as dungeons limitam nossa percepção de profundidade limitando sempre o confronto entre os jogadores e seus inimigos – que podem ser capturados e adicionados à sua equipe.

    O SANTUÁRIO, GAMEPLAY E CRIATURAS

    O Santuário é uma espécie de local seguro, onde vamos a todo fim de fase. Lá, encontraremos local seguro para deixar as criaturas capturadas e deixar as criaturas corrompidas repousarem. O game aponta a todo o tempo a importância de curá-los da corrupção que se dá ao ter contato com criaturas corrompidas do mundo.

    O Santuário tem uma função importante na jornada de Lukha, lá, é onde encontraremos aliados e aparatos que nos auxiliarão no avanço da história. Assim, o game nos faz sentir que na empreitada de salvar o mundo, nosso protagonista não está sozinho. Não apenas pela criação de runas, como também pelo simples ato de “cozinhar” alimentos, o game nos apresenta elementos de que a história pode ser mais do que testemunhamos e assim, adiciona mais camadas à gameplay.

    Com um ponto de vista top-down, acompanhamos Lukha e suas criaturas avançando em direção à derrocada de Ixer. Conforme progredimos, o game ganha ainda mais camadas nos lançando por desafios maiores, mas com criaturas mais poderosas ao nosso lado, o game pode ficar tão mais fácil quanto mais difícil – já que os inimigos, corrompidos por Ixer também ficam ainda mais poderosos.

    Com elementos de roguelike e RPG, o game foca basicamente na captura de criaturas – garantindo sua cura para a corrupção lançada por Ixer – e suas melhorias. Tornando o santuário uma espécie de zoológico para as criaturas das mais diversas formas e tamanho.

    Adore

    As criaturas têm um papel importante. Já que conforme progredimos as dungeons ficam maiores, algumas delas podem servir até como montarias para Lukha, e com certeza como a defesa do nosso pequeno protagonista. Algo que vale nota, é o fato do game nos lançar em um mundo que coloca uma criança em perigo. E o mais interessante, é quando a Cadabra opta por fazer de Lukha o último de seu tipo, um adorador. Cuja última centelha de Draknar, foi repousar naquele que o adoravam, se manifestando ocasionalmente e garantindo ao jovem, poderes.

    Ainda que Lukha seja o último de seu tipo, ele tem ao seu lado criaturas e aliados que o lançarão em direção ao futuro e a salvação de Gaterdrik.

    VEREDITO

    Adore é simples, mas sua gameplay rebuscada e as muitas camadas colocadas no game, podem fazer com que o mundo voltem seus olhos para o Brasil e percebam o país como um ponto focal para o cenário de desenvolvimento. Adore é um marco também na longa vida da QUByte, publisher responsável por alguns dos ports mais interessantes lançados.

    Adore diverte, mas falha em prender os jogadores.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Adore foi lançado no dia 3 de agosto para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

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    Castlevania: Noturno | Conheça os principais personagens da animação

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    Dos showrunners Kevin Kolde (Castlevania) e Clive Bradley (Trapped), Castlevania: Noturno é a próxima edição do universo Castlevania. Nesta mais nova animação da Netflix, Bradley também atua como Criador/Escritor e Sam Deats e Adam Deats compartilham funções de direção.

    SINOPSE

    França, 1792 – o auge da Revolução Francesa. Numa parte remota do oeste de França, o a aristocracia contra-revolucionária forjou uma aliança com um terrível Messias Vampiro, que promete “comer o sol” e libertar um exército de vampiros e criaturas noturnas para esmagar a revolução e escravizar a humanidade. Annette, uma feiticeira do Caribe, procura Richter Belmont, último descendente da lendária família de caçadores de vampiros, para liderar a resistência.

    Richter Belmont

    Richter é heróico, duro e rápido com uma frase única enquanto continua o Tradição da família Belmont de caça a vampiros. Mas quando a atividade dos vampiros aumenta no meio do Revolução Francesa, ele sente que algo grande está acontecendo, e pode envolver apenas Olrox, o vampiro que matou sua mãe.

    Maria Renard

    Maria é uma parente distante de Richter e heroína caçadora de vampiros capaz de convocar animais. Mais do que apenas uma usuária de magia, ela é uma líder natural com uma forte bússola moral. Tal como os revolucionários do seu país, ela é contra a desigualdade, mas o que ela mais contra é a elite de vampiros.

    Annette

    Anette usou seu poder e inteligência para escapar da escravidão imposta por vampiros no Caribe e agora procura usar sua magia para deter o Messias Vampiro em sua origem. Ela busca seu poder no deus africano Ogun.

    Edouard

    Edouard deixou a vida como um talentoso e respeitado cantor de ópera para ajudar e acompanhar Annette.

    Tera

    Mãe de Maria, além de mentora e porto seguro para nosso heterogêneo grupo de heróis, Tera também tem sua própria parcela de traumas do passado e segredos ocultos para revelar à medida que a trama se complica.

    Olrox

    Um vampiro asteca poderoso, sedutor e que segue suas próprias regras. Anos depois do assassinato vingativo da mãe de Richter, Olrox se vê envolvido em uma trama de vampiros buscando o domínio total do mundo e não gosta do cheiro disso, sendo obrigado a forjar uma parceria com seu inimigo jurado como a única saída dele – e da humanidade.

    Drolta

    Castlevania: Noturno | Conheça os principais personagens da animação

    A mão direita do Vampiro Messias, Drolta nasceu na África – onde foi a Alta Sacerdotisa da antiga deusa egípcia Sekhmet. Ela é uma vampira muito poderosa e perigosa, além de implacavelmente cruel, ela é também inteligente, tortuosa e não deve ser subestimada; ah! e totalmente insana.

    Erzsebet Bathory

    Castlevania: Noturno | Conheça os principais personagens da animação

    Erzsebet é a predita: a rainha dos vampiros e, em breve, do mundo. Se seus planos se concretizar, o sol será apagado e a humanidade cairá em suas mãos vampíricas. Apenas nossos heróis ficam em seu caminho.

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    CRÍTICA – Oldboy (2003, Park Chan-Wook)

    Filmes orientais tem suas estética e identidade únicas tendo assim sua própria liturgia de clássicos, dentre eles lançado na primeira década dos anos 2000 Oldboy que conquistou fãs e prêmios durante sua exibição. Oldboy é uma adaptação do mangá vencedor do Eisner de 2007 de Melhor Material Internacional Lançado nos Estados Unidos escrito por Garon Tsuchiya e arte de Nobuaki Minegishi. A direção do longa é realizada por Park Chan-Wook, roteiro de Hwang Jo-yun, Lim Jun-hyung, Park Chan-wook sendo seu primeiro lançamento para o cinema em 23 de novembro de 2003 e chegando ao Brasil em 2005.

    O filme é estrelado por Choi Min-sik como Oh Dae-su, Yoo Ji-tae é Lee Woo-Jin e Kang Hye-jung como Mi-do e seu sucesso ainda rendeu o remake não autorizado Zenga em 2006 e um autorizado em 2013 dirigido por Spike Lee. Oldboy é o segundo filme da Trilogia da Vingança do diretor Park Chan-Wook sendo o seu primeiro Mr Vingança (2002) e Lady Vingança (2007) cuja conexão narrativa entre os três filmes é a vingança ser o seu principal tema.

    Em comemoração aos vinte anos de seu lançamento original chega aos cinemas no dia 14 de setembro a versão remasterizada de Oldboy. Segundo a Pandora Filmes responsável pela distribuição o trabalho de restauração foi realizado a partir do seu negativo original de 35 mm com supervisão do próprio diretor da filmagem original.

    SINOPSE

    Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica, para logo em seguida desaparecer, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha.

    Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, onde há apenas uma TV ligada, no qual ele recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa e sem ter outra opção, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

    ANÁLISE

    Oldboy

    Assistir a versão remasterizada de Oldboy é uma experiência diferente, que exalta o excelente trabalho de todos que realizaram sua produção e uma comemoração adequada para um clássico que marcou sua época e sempre é referenciado em outras produções sejam cinematográficas ou de outras mídias.

    A direção de Park Chon-Wook é magnifica por trazer ao espectador toda a claustrofobia que seu protagonista é submetido em seu cativero a uma total privação de contato social até sair completamente desnorteado em busca de vingança.
    O roteiro é excelente traduzindo em dialogos as emoções do protagonista além de revelar as suas reflexões desde seu cativeiro. Tornando a história em alguns aspectos o monologo de Dae-su sobre os acontecimentos que o levaram a sua situação e o mistério da pessoa responsável por isso.

    As atuações são espetaculares tanto de Choi Min-Sik (Oh Dae-su) quanto Kang Hye-jung ( Mi-do) seu interesse afetivo cuja conexão é muito mais complexa e surpreendente do que o espectador consegue imaginar. A química entre os atores é excelente sendo um dos melhores aspectos de atuação do filme como um todo.

    Em aspectos narrativos é uma experiência forte assistir toda a jornada de Dae-su por vingança, pois toda a sua frustração perante os acontecimentos é através da violência seja em uma refeição, um dialogo ou contato físico com um semelhante que é evidentemente inapropriado.

    E neste contexto da violência as cenas graficamente fortes são outro destaque pois o protagonista retribui o que sofre de forma implacável traduzindo-se em cenas excelentes como a inesquecível luta utilizando um martelo em um plano sequência.

    O desfecho de Oldboy surpreende por sua construção narrativa seguir os passos de seu protagonista, mas deixando pistas do responsável pelo seu sequestro e sua manipulação para um final que em falta de uma descrição melhor é chocante.

    VEREDITO

    Oldboy é um clássico que merece ser revisto no cinema tanto pela sua história que mergulha o espectador em todos os elementos aos quais se propões quanto pelo seu tratamento visual moderno que o torna ainda mais atraente para uma experiência cinematográfica.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer do filme:

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