Início SÉRIE Crítica CRÍTICA | Falcão e o Soldado Invernal: S1E5 – Verdade

CRÍTICA | Falcão e o Soldado Invernal: S1E5 – Verdade

Falcão e o Soldado Invernal (1)

Falcão e o Soldado Invernal está chegando em sua fase final e Verdade foi o quinto e penúltimo episódio. Confira nossa crítica.

SINOPSE

John Walker terá que enfrentar as consequências de seus atos, pois matou brutalmente um dos membros dos Apátridas. Seus adversários serão Sam e Bucky, visto que o escudo do Capitão América está em jogo.

Enquanto isso, o grupo dos Apátridas planeja seu golpe final para reaver o que foi tirado de Karli e os demais.

ANÁLISE

Falcão e o Soldado Invernal se pautou muito por simbologias, uma vez que o escudo de Steve Rogers tem uma gigantesca representatividade.

O quinto episódio trouxe talvez os melhores momentos quanto ao roteiro, visto que o texto foi excelente, com momentos icônicos.

Isso se deve ao fato das dinâmicas entre os personagens e as histórias se amarrarem de um forma bastante fluida e natural, algo que já estava sendo trabalhado, mas não tão bem quanto aqui.

O ponto alto, sem sombra de dúvidas, foi quando Sam e Isaiah se reencontraram para o Falcão saber o que de fato aconteceu com o ex-Capitão. O fato de Isaiah ter uma história de vida semelhante a de Rogers, todavia, com um desfecho completamente cruel, foi um duro golpe nos espectadores. Por trás daquele escudo, há uma mancha de sangue que está nas mãos do governo americano, que foi tão nefasto com seus heróis que até hoje penam com ele, Sam e Bucky que o digam.

Aliás, a relação da dupla melhorou ainda mais, visto que a marra deles foi ultrapassada, gerando uma dinâmica muito mais rica e interessante dos personagens. Queremos muito mais deles no futuro.

Como destaque também temos John Walker, pois agora ele é movido pelo ódio e dor da perda, já que seu parceiro Lemar Hoskins, o Estrela Negra e seu título foram perdidos. O trabalho de Wyatt Russell está sendo incrível, uma vez que o ator consegue mostrar todo o ódio e frustração de seu antagonista, se tornando um dos mais memoráveis do Universo Cinematográfico Marvel.

Por fim, mas não menos importante, a entrada de Julia Louis-Dreyfus foi uma grata surpresa, uma vez que a Madame Hydra é de suma importância para que o Agente Americano surja e muito sangue corra. Será que teremos Thunderbolts no futuro?

VEREDITO

Verdade foi um episódio marcante em Falcão e o Soldado Invernal, visto que trabalhou muito bem todos os arcos e teve o roteiro mais redondo e dinâmico da série.

Com uma direção competente e capaz de dar muita naturalidade nas suas cena, além de fatos marcantes, o episódio é um dos melhores do seriado até agora.

Nossa nota

5,0 / 5,0

Falcão e o Soldado Invernal terá seis episódios e todos eles terão crítica no nosso site e no canal do YouTube. Se inscreva clicando aqui e acompanhe também nossa página especial do serie da Disney+.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCondessa Valentina Allegra de Fontaine: Conheça a Madame Hydra
Próximo artigoCRÍTICA – Gokushufudou: Tatsu Imortal (1ª temporada, 2021, Netflix)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.