Início FILMES Calendário dos futuros filmes da DC para 2020 até 2022

Calendário dos futuros filmes da DC para 2020 até 2022

Calendário dos futuros filmes da DC para 2020 até 2022

Pelo visto começaram a botar ordem dentro da casinha Warner/DC Comics. O que, há alguns anos, parecia um caso perdido, jogado e sem norte, agora parece estar tomando uma forma real e se encontrando no meio dos filmes de super-heróis. Após o fracasso de Liga da Justiça em 2017, a Warner Bros. trocou a presidência dos filmes da DC, agora sob comando de Walter Hamada, e as coisas começaram a fluir melhor que nunca.

Hamada é creditado como Produtor Executivo em todos os longas da DC pós-Liga da Justiça, sendo eles, Aquaman, Shazam! e Coringa e também os futuros Aves de Rapina e Mulher-Maravilha 1984 que saem no próximo ano.

E o que eles tem em comum, ao contrário dos posteriores a eles, com exceção do primeiro Mulher-Maravilha, é uma maior aceitação de público e crítica.

Aquaman foi um sucesso de público, sendo o primeiro filme desse novo universo da DC Comics a bater a marca do bilhão, e teve uma aceitação razoável da crítica, porém já melhor que antigamente. Shazam! mesmo que com uma bilheteria singela, foi totalmente aclamado pela crítica e pelo público. E o mais novo sucesso geral, Coringa, que se tornou um dos maiores filmes do ano, sendo o primeiro filme com classificação para maiores a bater a marca do bilhão, recebeu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, além de diversas outras indicações em premiações e se encaminhando pro Oscar.

Apenas essa semana, foram anunciados duas novas datas para o calendário da DC: Shazam! 2 para 01 de Abril de 2022 e The Flash para 01 de Julho de 2022 – lembrando que essas são as datas americanas, o Brasil costuma sempre fazer suas estreias no dia anterior -.

Pois agora temos um vislumbre maior do que pode ser o calendário oficial da DC Films de 2020 a 2022.

2020

Aves de Rapina: Arlequina e sua Fantabulosa Emancipação

As 5 equipes femininas mais icônicas dos quadrinhosO primeiro longa da DC pós-Coringa deve-se ao primeiro filme de heróis com uma equipe totalmente feminina, Aves de Rapina, além de uma produção também majoritariamente feminina, sob direção Cathy Yan (Dead Pigs) e roteiro de Christina Rodson (Bumblebee). Protagonizado por Margot Robbie (Arlequina), Mary Elisabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain) e Ewan McGregor (Mascara Negra) chega aos cinemas brasileiros dia 06 de Fevereiro do próximo ano.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Aves de Rapina: Conheça os personagens mostrados no primeiro teaser

Mulher-Maravilha 1984

CCXP19: Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins confirmam presençaContinuação de um dos maiores sucessos da DC e um dos pioneiros sobre filmes de heroínas, Diana Prince já tem sua estreia marcada e está mais perto do que vocês imaginam. Novamente sob direção e roteiro de Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) e protagonizado por Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Kristen Wiig (Mulher-Leopardo), Pedro Pascal (Maxwell Lord), além da volta de Chris Pine (Steve Trevor).

Ainda no passado, porém com uma certa distância do primeiro filme, este se passará nos anos 80, trazendo toda a temática e caracterização marcante da década. Ainda não se tem grandes informações acerca da história do filme, além do trailer divulgado durante a CCXP. Mas sabemos que teremos a volta de Steve Trevor, mesmo sem saber como e por que, além do traje novo da Mulher-Maravilha, já relevado nos posteres e no trailer. O longa chega aos cinemas brasileiros dia 04 de Junho de 2020.



2021

The Batman

The Batman pode ter mais três confirmações no elenco!Agora chegamos em um ponto em que as informações são mais superficiais devido a distância de lançamento, contudo o primeiro filme de 2021 será o tão esperado The Batman sob direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos). Ainda com parte do elenco para ser divulgado, as principais estrelas dele serão: Robert Pattinson (Batman), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Colin Farrell (Pinguim), Paul Dano (Charada), Andy Serkis (Alfred) e Jeffrey Wright (James Gordon).

Sem grandes informações sobre a história que o filme contará, notícias antigas diziam que ele se passaria no passado, além de contar com diversos vilões em Arkham, fora os já citados, espera-se que mais alguns ainda estejam no longa, como o Vagalume. Até o momento, grandes nomes estão entrando para a equipe, tanto na parte da atuação como na parte da produção. As filmagens devem começar no próximo mês em Londres. Temos um grande filme a caminho com data marcada para 24 de Junho de 2021.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | DC Comics: 10 personagens femininas que merecem um filme solo

Lembrando que foi anunciado pelo próprio diretor que ele vem à CCXP de 2020 para divulgar o filme. Espera-se que com ele também venha pessoas do elenco.



The Suicide Squad

Esquadrão Suicida 2: James Gunn dirigirá filme para WB e maisSequência do sucesso, porém controverso filme em que reuniu os “piores dos piores”, Esquadrão Suicida. Agora com direção e roteiro em mãos mais talentosas, porém também controversas, James Gunn (Guardiões da Galáxia Vol. 1 e 2) comandará o filme.

Grande parte do elenco já foi divulgado, mesmo que sem definição de personagens; sabe-se que Margot Robbie (Arlequina), Viola Davis (Amanda Waller), Joel Kinnanman (Rick Flag), Jai Courtney (Capitão Boomerang), voltam para o papel. Diversos novos nomes entraram para o elenco, como: John Cena (Pacificador), David Dastmalchian (Homem das Bolinhas), Steve Agee (Tubarão-Rei) e a portuguesa Daniela Melchior (Ratcatcher) são alguns dos nomes com personagens já definidos. Temos também Taika Waititi, Idris Elba, Nathan Fillion, Alice Bragasim, teremos uma brasileira no elenco -, Pete Davidson, Sean Gunn, Peter Capaldi e Storm Reid são alguns dos nomes com personagens ainda para definir.

Por enquanto, nomes são apenas o que temos de conhecimento sobre o filme, além do fato de que ele terá uma abordagem mais cômica, uma marca do diretor. Filmagens secundárias começaram a alguns meses, tendo algumas imagens vazadas. Espera-se que o filme chegue aos cinemas brasileiros dia 05 de Agosto de 2021, mesma época em que o primeiro foi lançado.



Adão Negro

shazam!Protagonizado pelo grande Dwayne Johnson a.k.a The Rock e sob direção de Jaume Collet-Serra (A Orfã), o longa que mostrará a origem do maior e mais icônico vilão do Shazam!: o Adão Negro.

Com pouquíssimas informações até então, espera-se que, segundo rumores, nesse filme tenhamos a introdução da Sociedade da Justiça e aparição do Superman, com alguns personagens quase confirmados para aparecer, como, Senhor Destino, Gavião Negro, Mulher-Gavião e Isis. Nenhum nome ainda foi dado para seus interpretes. Espera-se que o longa feche 2021, sendo lançado dia 21 de Dezembro.



2022

Shazam! 2

Shazam: Novo vídeo legendado apresenta o personagem da DCSequência do filme de origem do pequeno órfão Billy Batson, lançado em 2019. Billy voltará para as telas, 3 anos depois e apenas 3 meses e meio depois da estreia do filme do seu arqui-inimigo, será que poderemos esperar algo de Shazam! no próprio filme do Adão Negro?

Sem grandes informações, espera-se que David F. Sandberg (Shazam!) volte para a direção, assim como todo o elenco mirim e adulto. No fim do primeiro longa, tivemos um pequeno vislumbre de um de seus vilões, Sr. Cerebro, podendo assim ser o vilão, ou um dos, dessa sequência. O filme chega aos cinemas dia 31 de Março de 2022.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Shazam: As 10 principais histórias do personagem que você deve ler



Super Pets

Calendário dos futuros filmes da DC para 2020 até 2022A DC voltará ao cinema com uma de suas melhores qualidades, animação. Super Pets é literalmente os pets dos super-heróis e eles também tem uma equipe, liderado por ninguém menos que Krypto, o Super Cão. Eles já tiveram uma série animada que ficou famosa no Brasil passando nas manhãs do Bom Dia e & Cia, então muita gente conhece eles mesmo sem saber.

A Legião dos Super Pets é originalmente formada por: Krypto, o Super Cão; Ace, o Bat Cão; Streaky, o Super Gato; Beppo, o Super Macaco e Cometa, o Super Cavalo. A direção e roteiro ficarão por conta de Jared Stern (LEGO: Batman; Detona Ralph). Segundo anuncio da CCXP, espera-se que cheguem aos cinemas dia 21 de Maio de 2022.



The Flash

The Flash: Teria o longa encontrado um novo diretor?Depois de tanto atraso e jogada pra frente, parece que finalmente temos uma data concreta pro filme do Velocista Escarlate – pelo menos esperamos que sim -.

The Flash será protagonizado pelo já dono do manto, Ezra Miller. Devido a cortes na versão da Liga da Justiça que foi ao cinema, não se sabe se Kiersey Clemons continuará no papel da Iris West, assim como Billy Crudup como Henry Allen, teremos que esperar futuras atualizações. A direção ficará por conta de Andy Muschetti (IT: A Coisa; IT: Capítulo II) e o roteiro com Christina Hudson, a mesma de Aves de Rapina.

O longa deve chegar aos cinemas dia 30 de Junho de 2022.



Aquaman 2

Praticamente 4 anos depois, teremos a tão esperada sequência da maior bilheteria da DC Comics até então: Aquaman. Pouco se sabe sobre o enredo do filme, contudo Jason Momoa (Aquaman) e Amber Heard (Mera) devem voltar aos papeis principais, assim como Patrick Wilson como Mestre dos Oceanos e Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra. James Wan volta para a direção.

O filme chega aos cinemas dia 16 de Dezembro de 2022, mesma época do primeiro.



Outras produções

Fora os já citados, temos também algumas produções com um certo nível de certeza de lançamento, em algum momento futuro.

New Gods é um dos filmes mais esperados pelos fãs da DC, porém ele ainda deve demorar um pouco para ver a luz do dia. O roteiro já vem sendo escrito pela diretora Ava DuVernay e pelo quadrinista Tom King a algum tempo e espera-se que a pré-produção do filme comece logo, mas acho difícil que saia antes de 2022, visto que o calendário já está praticamente cheio. Os protagonistas serão Grande Barda e Senhor Milagre.

Supergirl Batgirl são dois filmes solos femininos anunciados pela DC a algum tempo. Enquanto Supergirl não se tem muitas noticias, Batgirl terá roteiro escrito também por Christina Hudson, a mesma de Aves de Rapina e The Flash, então ela provavelmente só deve começa-lo quando acabar o do velocista. Batgirl talvez seja o mais certeiro por enquanto, devido a uma declaração recente de Margot Robbie, dizendo que ela tentou colocar a personagem no filme, mas ela estava fora dos limites, provavelmente por já ter planos futuros para ela. Nenhuma diretora ainda foi contratada para ambos.

Rumores de longa data apontam que, se Aves de Rapina, for um sucesso, suas protagonistas podem ganhar filmes solos, devido ao contrato assinado, assim como um filme das Sereias de Gotham, equipe formada por: Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | DC Comics: 10 personagens femininas que merecem um filme solo

The Trench é um spin-off de Aquaman anunciado a um tempo e que deve acompanhar as criaturas do Fosso, apresentadas no longa de 2018. Ainda não se tem muitas informações acerca, mas James Wan deve participar da produção. Outro spin-off anunciado durante a CCXP foi o filme das Amazonas que contará com produção de Patty Jenkins.

Mesmo com a série anunciada na HBOMax, o filme da Tropa dos Lanternas Verdes ainda deve sair em um momento futuro.

Ano passado foi anunciado que Steven Spielberg produziria e dirigiria um filme sobre o Falcão Negro, mas desde então nenhuma informação adicional foi divulgada.

E então, o que vocês acham do calendário da DC Comics para o futuro? Quais filmes vocês estão mais ansiosos? Quais vocês acham que ainda poderiam ter?

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.