Início FILMES Artigo Charlize Theron e seu impacto em Hollywood

Charlize Theron e seu impacto em Hollywood

64
0
Charlize Theron

De filmes de ação, por dramas profundos à comédias divertidas. É impossível resumir Charlize Theron a um único papel e talvez, uma vez que seja até sacrilégio fazer tal coisa. A atriz sul-africana e vencedora de um Oscar de Melhor Atriz esteve na quinta-feira passada (23) na Comic-Con @ Home para celebrar sua carreira em filmes em ação.

Theron ganhou notoriedade no gênero de ação ao interpretar a personagem Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria (2015). Uma personagem complexa com várias situações onde precisa dar seu sangue para sobreviver. Após esse papel icônico a categoria de filmes de ação majoritariamente masculina reconheceu a atriz como uma das promissoras do gênero.

No painel, Charlize Theron contou que uma de suas inspirações para viver Furiosa foi Sigourney Weaver como Ripley em Alien, pois viu a força da personagem:

“Foi como quando vi Sigourney Weaver fazendo Ripley e a força daquilo, ela não estava vivendo uma personagem que foi escrita como ‘forte’, ela estava vivendo aquilo, vivendo a força. Era muito autêntico. E Furiosa também parecia real para mim, autêntica.”

Nos filmes de ação, Theron quer papéis que vão além dos rótulos, são personagens com camadas e que ultrapassam a linha do herói que conquistam a atriz. 

“Quando me descrevem uma personagem como uma guerreira ou uma heroína eu não me empolgo porque não me relaciono com ‘heróis’, eu me relaciono com seres humanos normais, que agem com medo, bravura, etc.”

Carreira recente

Seus papéis mais recentes no gênero expressam suas palavras, em Atômica (2016), a atriz diz que se sentiu desafiada. O filme demandou um trabalho mais árduo com longas lutas coreografadas, mas Charlize Theron se superou em seu papel e de sobra mandou um recado para a indústria: as mulheres podem fazer filmes de ação.

Mais do que isso, a atriz põe em xeque uma velha questão em Hollywood, como fazer filmes de ação sem estar necessariamente ligado às grandes franquias de super-heróis? E ela parece ser a resposta. 

Seus últimos filmes de ação, Mad Max: Estrada da Fúria, Atômica e o mais recente The Old Guard (2020) terão continuações. Para Theron não se trata de uma fórmula, suas atuações fazem parte de sua identificação com a personagem e o que esta pode lhe ensinar. 

LEIA TAMBÉM:

Atômica 2 está em desenvolvimento na Netflix

Rainha das transformações

Charlize Theron

Não só pelos filmes de ação Charlize Theron é reconhecida. Em 2004, a atriz ganhou o Oscar de Melhor Atriz por Monster: Desejo Assassino. O drama biográfico, dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) levou a atriz a fazer uma incrível transformação corporal. Hollywood teve que engoli-la, já que era muito mais que um rosto bonito. 

Em Tully (2018), Theron mostrou outra vez porque é uma das melhores atrizes dessa geração. Para viver a protagonista Marlo, uma mãe exausta a espera do terceiro filho, a atriz ganhou 20 quilos. Sua atuação é crível, despretensiosa e cheia de significados as mulheres que passaram pelos mesmos traumas.

Em O Escândalo (2019), Charlize Theron ganhou uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Atriz por outra grande interpretação. Tornar-se o mais parecida com sua personagem, a jornalista Megyn Kelly, foi uma insistência sua, por exemplo. Segundo a atriz, a caracterização ajudaria em sua performance (realmente fez efeito!).

Charlize Theron é realmente uma força da natureza. A atriz que não se deixou taxar por Hollywood, pois virou influência para milhares de jovens. Da mesma forma que Sigourney Weaver foi um ícone para ela, para nós, Theron torna-se uma estrela a ser seguida de perto. 



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários