Início FILMES Artigo Doutor Estranho 2: Entenda o que está acontecendo

Doutor Estranho 2: Entenda o que está acontecendo

[TEORIA] Vingadores: Guerra Infinita | Por que Doutor Estranho viu 14.000.605 futuros

Que 2020 tem sido um ano bem atípico, não temos o que debater. Agora, o segundo filme do Mago Supremo da Marvel Studios, chamado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doctor Strange in the Multiverse of Madness), está tendo diversas repercussões, o que tem deixado os fãs tão confusos quanto se estivessem em um dos multiversos.

Mas se mesmo que um pouco perdido, você ainda queira saber mais sobre o que rolou e está rolando nas notícias sobre o próximo filme do Doutor Stephen Strange, vem comigo que eu te ajudo.

O que se sabia sobre Doutor Estranho 2?

Até então, tudo o que sabíamos a respeito da continuação da história de Doutor Estranho se resumia a conceito do filme, pistas do elenco e algumas suposições. Ao final de 2019, o então diretor recém confirmado, Scott Derrickson, que também havia dirigido o primeiro longa do personagem, retornaria com a promessa de ser o primeiro filme de “terror” do Universo Cinematográfico Marvel.

Além disto, tínhamos a informação de que Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), também participaria do longa, dando pistas de que o mesmo se passaria em uma linha cronológica após os acontecimentos de WandaVision.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate

Pra entender melhor toda a relação de Wanda com o multiverso e as possibilidades que isso traz para Kevin Feige trabalhar no UCM, confira esta publicação:

Marvel mudará história de Feiticeira Escarlate para Doutor Estranho 2

Início de 2020 – e suas peculiaridades

Não tivemos um início de ano muito bacana. Não falo aqui da crise mundial da saúde, mas da notícia de que Scott Derrickson deixava a direção do filme por “divergências criativas”. Esta saída provavelmente indique a mudança também na característica mais “aterrorizante” prometida anteriormente.

Este susto, por sorte, não durou muito. Posteriormente, em meados de abril, a Marvel já anunciava que quem assumiria a direção seria Sam Raimi. Quem não conhece pelo nome, é só lembrar da melhor trilogia de Homem-Aranha (até porque até agora não houve nenhuma outra trilogia).

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – TBT #100 | Homem-Aranha (2002, Sam Raimi)

Raimi tem pontos que contam a seu favor por ter feito referências à Doutor Estranho ainda quando nem havia um UCM constituído. Para ler mais a respeito, leia:

Doutor Estranho 2: Sam Raimi é confirmado na direção

Se bem que, já pensou se o filme se mantém com uma pegada de terror e conseguimos uma versão do Doutor Estranho emo, aos moldes do Homem-Aranha de Raimi?

(rindo de nervoso)

Promessa de novos personagens e recentes vazamentos de elenco de Doutor Estranho 2Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Primeiramente, no início do ano, haviam algumas suspeitas de que personagens como a Miss América e o Irmão Vodu poderiam aparecer no novo longa. Ainda não existe total confirmação, mas se quiser saber mais a respeito, nós explicamos melhor em:

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Miss América e o Irmão Vodu estarão no filme

Além destes, existem descobertas recentes que trazem fortes indícios de grandes novidades em Doutor Estranho 2, apesar de não confirmadas pela Marvel.

A informação começou a circular graças a pesquisas no Google sobre o elenco do longa. Os resultados informam como participantes os atores:

  • Tobey Maguire e Andrew Garfield, que viveram o Homem-Aranha nos filmes anteriores do Cabeça de Teia pela Sony;
  • O ator Tom Hiddleston, famoso pelo icônico Loki do UCM e;
  • O incrível Ryan Reynolds, do debochado Deadpool.

Ainda assim, como falei, não existe confirmação por parte da Marvel sobre a veracidade destas informações. Mas reaquece o hype, com as incríveis possibilidades que vem com estes velhos conhecidos.

Além destes, o círculo próximo de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) também está confirmado: Wong (Benedict Wong), o Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor) e o Ancião (Tilda Swinton).

Explicação de Scott Derrickson?

Doutor Estranho: No Multiverso do Loucura

Desde a saída do antigo diretor por aparentes divergências, nada tinha sido muito explicado ou comentado a respeito. No entanto, recentemente, em sua conta do Twitter, Derrickson comenta que não é mais uma fonte criativa do UCM. Se vendo apenas como um distante Produtor Executivo da excelente sequência de Doutor Estranho dirigida por Sam Raimi. Além disto, ele enfatizou que foi uma escolha dele e que ele está muito feliz por tê-la tomado.

Aparentemente, ele está bastante satisfeito com a forma como as coisas correram. Ele aproveitou também para comentar sobre seu trabalho atual, na adaptação do livro de Joe Hill, com o filme The Black Phone

LEIA TAMBÉM:

Conheça Stephen Strange, o Doutor Estranho



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

 

Artigo anteriorTetris: Taron Egerton irá protagonizar o novo drama biográfico da Apple TV+
Próximo artigoCRÍTICA – Sob a Luz do Arco-íris (2020, Skript)
Vindo do interior do interior do RS, fã de Cornwell, Zelda e do Fernandão, (péssimo) piadista, dá pitaco sobre quase tudo. Amante da cerveja, gosta de estudar diferentes culturas, leciona FIFA nas horas vagas e tem um cachorro chamado Salomão.