Início FILMES Noites Sombrias #46 | 5 melhores filmes de terror de 2021

Noites Sombrias #46 | 5 melhores filmes de terror de 2021

O ano de 2021 teve diversas surpresas no quesito de filmes de terror. Com muitas cenas de gore e longas que foram bem elaborados, nós montamos aqui no Noites Sombrias uma lista com os 5 melhores filmes de terror do ano. Confira:

5º Lugar – Noite Passada em Soho

Abrindo a lista temos Edgar Wright entrando com tudo em um thriller psicológico bastante diferentão com Noite Passada em Soho.

Na trama, Eloise/Ellie (Thomasin McKenzie) é uma jovem que é do interior da Inglaterra e tem o sonho de fazer faculdade em Londres. Ao conseguir uma bolsa de estudos na tão sonhada universidade, ela se muda para Soho, um bairro londrino boêmio, e lá descobre segredos obscuros de uma vida passada de uma moradora do lugar.

Com uma estética ousada, que mistura musical com terror psicológico, se aliando a uma fotografia e atuações muito boas, Noite Passada em Soho é um filme que fez diferença e se torna um dos melhores filmes de terror de 2021.

4º Lugar – Trilogia Rua do Medo

melhores filmes de terror de 2021

Em quarto lugar, temos uma obra três em um: Rua do Medo, projeto ousado da Netflix que dividiu em três partes uma história bem divertida.

Em 1994, um assassino em série faz várias vítimas em Shadyside, uma cidade amaldiçoada por serial killers em sua história. Agora, um grupo de adolescentes quer acabar de vez por todas com isso, mas vai passar bastante trabalho.

Rua do Medo – 1994: Parte 1Rua do Medo 1978: Parte 2 e Rua do Medo – 1666: Parte 3 foram filmes muito legais que beberam de muitas fontes como Pânico, Sexta-Feira 13 e A Bruxa, sendo um suco de entretenimento que trouxe uma nova forma de consumir filmes. Só por esses quesitos a obra já merecia um lugar na lista melhores, mas vai muito além com uma direção bastante competente.

3º Lugar – A Lenda de Candyman

melhores filmes de terror de 2021

Em terceiro lugar temos A Lenda de Candyman, filme dirigido por Nia DaCosta e escrito por Jordan Peele.

O artista Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen III) está buscando inspiração para sua nova obra de arte, uma vez que quer participar da exposição realizada por sua namorada, Brianna Cartwright (Teyona Parris), uma diretora de uma galeria. 

Para isso, ele vai até o novo Cabini Green, um extinto conjunto habitacional em que o Candyman (Tony Todd) assombrava suas vítimas e o artista acaba despertando o mal novamente. 

Com uma direção bastante inspirada com elementos de horror bastante poderosos e uma crítica social sensacional, marca de Jordan Peele, o longa é uma carta de amor aos fãs da franquia, embora ignore tudo depois do primeiro filme de 1992. A atuação de Teyona Parris merece destaque também, pois ela tem muito controle do que é realizado aqui.

2º Lugar – Um Lugar Silencioso Parte 2

Um Lugar Silencioso Parte 2 foi um dos destaques do ano e muito por conta de uma direção impecável de John Krasinski.

A história vai para o início do ataque alienígena e toda a devastação que foi causada pelos monstrengos. Agora, Evelyn (Emily Blunt) e seus filhos buscam um abrigo para sobreviver e acabam esbarrando em Emmett (Cillian Murphy), um amigo do falecido marido dela que está isolado. Será que eles vão sobreviver?

Mudando do terror para a ação, o filme não perdeu o fôlego, pois manteve uma intensidade incrível e ainda entrega uma tensão forte. Os novos personagens agregaram bastante à trama e ficamos com um gostinho de quero mais para o terceiro filme da franquia.

1º Lugar – The Trip

Não teve para ninguém! A Netflix trouxe uma obra deliciosamente divertida e bastante inusitada em 2021 e que ganhou com méritos o primeiro lugar na lista de melhores filmes de terror de 2021.

Em The Trip, Lars (Aksel Hennie) e Lisa (Noomi Rapace) estão em crise em seu relacionamento e aora decidem fazer algo extremamente macabro: matar um ao outro. Agora, eles devem tentar acertar suas diferenças enquanto tentam sobreviver a eles mesmos e outros perigos em uma cabana isolada na Dinamarca.

The Trip é o tipo de filme que você não dá nada, mas cada absurdo que vai acontecendo vai te deixando cada vez mais instigado. O gore e o texto bastante ácido são dois dos chamarizes do longa dirigido por Tommy Wirkoia e que fecha nossa lista.

E para vocês? Faltou algum filme de terror aqui? Comentem!

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorTBT #157 | O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014, Marc Webb)
Próximo artigoCRÍTICA – Cobra Kai (4ª temporada, 2021, Netflix)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.