O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem são os personagens?

    A nova série original da Amazon, chega ao catálogo do serviço de streaming Prime Video no dia 1º de setembro. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder será ambientada durante a Segunda Era de Arda, mundo onde encontra-se a Terra-Média.

    A trama focará na história brevemente mencionada durante O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel onde descobrimos que Sauron ajudou a criar 20 anéis de poder, presenteando assim vários povos da Terra-Média, com o intuito de controlá-los. Foram 9 anéis aos Homens, 7 aos Anões, 3 aos Elfos e 1 para si, para então governar.

    Conheça os principais personagens que encontraremos em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

    Arondir (Ismael Cruz Córdoba)

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem são os personagens?

    Arondir é um Elfo-silvestre, , um ramo dos Elfos-da-floresta que nunca saiu da Terra-média rumo a Valinor. Um soldado que cresceu nas agora submersas terras de Beleriand e passou quase um século vigiando os Homens das Terras do Sul, cujos ancestrais se aliaram ao mal muito tempo atrás. A longa vigilância dos Elfos chegou ao fim, mas Arondir se apegou ao povo, e principalmente à curandeira Bronwyn.

    O personagem foi criado para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônico.

    O porto-riquenho Ismael Cruz Córdoba é o primeiro negro a interpretar um Elfo em adaptação live action da obra de J.R.R. Tolkien; o ator esteve presente também em Duas Rainhas (2019).

    Bronwyn (Nazanin Boniadi)

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem são os personagens?

    Mãe solo e curandeira de Tirharad, uma vila de Homens, nas Terras do Sul que tem uma inteligência e curiosidade jamais valorizadas por aqueles a seu redor. Mas tem alguém que reconhece suas qualidades: o soldado Elfo Arondir. Só que ele é odiado por todos os conterrâneos de Bronwyn, e isso torna qualquer relação entre eles proibida.

    A personagem foi criada para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônica.

    A atriz britânica Nazanin Boniadi esteve presente em séries como How I Met Your Mother e Homeland; e filmes como O Escândalo (2019).

    Calêndula Brandepé (Sara Zwangobani)

    A Pés-Peludos Calêndula Brandepé ela é a segunda esposa de Largo Brandepé. Madrasta carinhosa de Nori, dedicada à sobrevivência da família e a manter os pés de Nori no chão. Ela já teve o espírito aventureiro da filha, mas aprendeu da forma mais dura que os sonhos da juventude devem, um dia, ser substituídos pelas necessidades da realidade.

    A personagem foi criada para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônica.

    A atriz e modelo australiana pode ser vista na série Packed To The Rafters.

    Celebrimbor (Charles Edwards)

    Celebrimbor era um Príncipe Ñoldorin e o último na linhagem da Casa de Fëanor, que vivia na Terra-Média. Ele era um governante de Eregion durante a Segunda Era e um mestre ferreiro. Ele é lembrado principalmente por sua criação dos Três Anéis de Poder Élficos: Nenya, Vilya e Narya.

    O ator Charles Edwards esteve presente em séries como Downton Abbey e Sherlock.

    Leia mais sobre Celebrimbor.

    Disa (Sophia Nomvete)

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem são os personagens?

    Disa é esposa do Príncipe Durin IV e princesa da grande cidade anã de Khazad-dûm, na Terceira Era conhecida como Moria. É uma Anã carinhosa e simpática com um dom especial de cantar para a montanha para localizar certos minérios e descobrir onde é seguro cavar. Ela fará de tudo pelo futuro do seu povo – o que, às vezes, significa pressionar o marido a fazer o que ambos sabem que é o certo.

    A personagem foi criada para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônica.

    A atriz Sophia Nomvete conhecida por seus papéis no palco ganhou inúmeros prêmios por The Evening Standard e Broadway World.

    Eärien (Ema Horvath)

    Eärien é uma senhora númenoreana da Segunda Era, filha do Senhor Elendil de Andúnië. Seu nome significa “Filha do Mar”. Embora todos compartilhem um forte vínculo, em um reino cheio de complexas tensões políticas e sociais, Eärien descobre que suas convicções podem não ser as mesmas de sua família.

    A personagem foi criada para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônica.

    A atriz Ema Horvath atuou no filme Perfeição Insondável (2020), além de outros trabalhos.

    Elanor Brandepé (Markella Kavenagh)

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem são os personagens?

    Elanor “Nori” Brandepé é filha de Largo Brandepé e foi vista no primeiro trailer da série, mas não ganhou nenhuma outra definição até o momento, a não ser seu nome – que se assemelhada ao dos Hobbits vistos nas trilogias de O Hobbit e O Senhor dos Anéis – e sua raça, a dos Pés-Peludos, ancestrais dos Hobbits.

    Uma sonhadora nata, Nori anseia por aventuras além dos limites restritos do perigoso mundo dos Pequenos.

    A personagem foi criada para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônica.

    A atriz australiana Markella Kavenagh está presente no filme Meu Primeiro Verão (2020), além de outros trabalhos.

    Elendil (Lloyd Owen)

    Elendil, também conhecido como Elendil, o Alto; o Belo, ou Voronda (“O Fiel”), foi um Homem de Númenor que liderou os sobreviventes de sua Queda para as costas da Terra-Média onde fundaram dois reinos no exílio, Arnor e Gondor. Assim, Elendil tornou-se o primeiro rei de ambos os reinos e deteve o título de primeiro Alto Rei dos Dúnedain, tornando-o soberano supremo de todos os exilados númenoreanos nas terras a leste do Grande Mar.

    Conhecido como o maior guerreiro de todos os Dúnedain, Elendil era o portador da espada Narsil, usada por seu filho, Isildur, para cortar o Um Anel da mão de Sauron durante a batalha final contra as legiões do Senhor da Trevas, sendo quebrada no processo. Mais tarde foi reforjada, renomeada como Andúril e se tornaria a espada de Aragorn II Elessar.

    Na série Elendil é o Capitão da Guarda do Mar númenóreana e se sente mais em paz quando navega. Viúvo, seus filhos já estão crescidos e começando um novo capítulo na vida, lançando a própria vida de Elendil em águas desconhecidas.

    Elrond (Robert Aramayo)

    O Elfo Elrond, Senhor de Valfenda, foi um dos poderosos governantes élficos da antiguidade que viveu na Terra-Média desde a Primeira Era até o início da Quarta Era; e foi o pai de ElladanElrohir Arwen Undómiel, a eventual esposa de Aragorn.

    Elrond também foi o portador de um dos Três Anéis de Poder Élficos, o Vilya.

    Robert Aramayo ganhou os olhares dos fãs de fantasia depois de interpretar o jovem Ned Stark na sexta temporada de Game of Thrones.

    Na série quando os poderes superiores lhe deram a opção de ser Humano ou Elfo, Elrond, o meio-elfo, escolheu a imortalidade. Já seu irmão Elros preferiu a vida mortal e se tornou o primeiro Rei de Númenor. A grandeza corre nas veias de Elrond, mas ele ainda não achou seu lugar no mundo. Ele deverá se decidir entre dois caminhos: fazer o que é certo para seu reino ou permanecer leal a quem lhe é querido.

    Leia mais sobre Elrond.

    Galadriel (Morfydd Clark)

    Uma das maiores Elfas da Terra-Média, Galadriel superou quase todos os outros em beleza, conhecimento e poder, além de ter sido a portadora de Nenya, um dos Três Anéis de Poder Élficos. O autor J.R.R. Tolkien pensava nela, junto com Gil-galad, o rei élfico, como uma das mais poderosas e belas de todos os Elfos que restaram na Terra-Média na Terceira Era.

    A atriz Morfydd Clark pode ser vista também no filme Santa Maud (2021) e nas séries His Dark Materials (2019) e Drácula (2020), da HBO e Netflix, respectivamente.

    Na série ela é uma lendária guerreira élfica e Comandante das Forças do Norte. Ainda longe de ser a sábia e etérea Senhora de Lórien, esta Galadriel bem mais jovem é teimosa e persistente – e obcecada em caçar um mal furtivo.

    Leia mais sobre Galadriel.

    Gil-galad (Benjamin Walker)

    Gil-galad era um Elfo noldorin filho do Elfo Orodreth e detinha a mais alta autoridade entre os Elfos que governava, sendo o último Alto Rei dos Noldor na Terra-Média e era respeitado tanto pelos Noldor quanto pelos Sindar.

    O Senhor dos Altos Elfos formou a Última Aliança de Elfos e Homens ao lado do Rei Elendil; liderando os Elfos à guerra contra o Sauron durante este tempo.

    O Reino dos Altos Elfos do Oeste foi confiado por Celebrimbor com dois dos Três Anéis de Poder Élficos: VilyaNarya; que Gil-galad passou para seu arauto Elrond e seu tenente Círdan antes de sua morte.

    Na série, Gil-galad é o Governando em Lindon, a capital élfica, ele luta por um futuro promissor para todos os Elfos – mas guarda um grande segredo que ameaça tanto seu povo quanto a Terra-Média.

    O ator Benjamin Walker pode ser visto nos filmes No Coração do Mar (2015), Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (2012) e em séries como Jessica Jones e The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade.

    Leia mais sobre Gil-galad.

    Halbrand (Charlie Vickers)

    Halbrand viveu durante a Segunda Era, em algum momento ele ficou a deriva em uma jangada durante uma tempestade em algum lugar nos Mares Separadores; e foi quando ele encontrou Galadriel.

    O personagem foi criado para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônico.

    Na série, Halbrand é um “Homem inferior” das Terras do Sul, um náufrago astuto fugindo de seu passado – e possivelmente de seu destino.

    O ator britânico Charlie Vickers pode ser visto em Médici: O Magnífico (2016).

    Isildur (Maxim Baldry)

    Isildur era o filho mais velho de Elendil e irmão de Anárion. Ele e Anárion fundaram e governaram conjuntamente Gondor, enquanto seu pai morava em Arnor, no norte.

    Na Guerra da Última Aliança, Isildur cortou o Um Anel da mão do Maia Sauron, mas ele se recusou a destruí-lo. Isildur foi posteriormente morto por Orcs e o Um Anel foi perdido no Desastre dos Campos de Lis por quase 2.500 anos. Sua recusa em destruir o Um Anel permitiu que o espírito de Sauron durasse e assegurou que ele continuaria sendo uma ameaça para a Terra-Média.

    O ator Maxim Baldry pode ser visto na série Roma.

    Leia mais sobre Isildur.

    Kemen (León Wadham)

    Kemen é um nobre númenoreano da Segunda Era, e filho de Pharazôn. Ele é um jovem arrogante, porém encantador, que almeja ganhar a aprovação do pai, Pharazôn – talvez indo longe demais para provar lealdade aos ideais do pai.

    O personagem foi criado para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônico.

    O ator León Wadham pode ser visto na série Go Girls.

    Largo Brandepé (Dylan Smith)

    Largo Brandepé é um dos Pés-Peludos, um ancestral dos Hobbits e pai de Nori; ambos vivem em algum ponto da Segunda Era. Ele é o bondoso pai de Nori e um fabricante de rodas que cede aos devaneios da filha mais do que deveria.

    O personagem foi criado para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônico.

    O ator Dylan Smith pode ser visto no filme Limonada (2018), entre outros trabalhos.

    Sadoc Covas (Lenny Henry)

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem são os personagens?

    Sadoc Covas, é um Pés-Peludos da Segunda Era e aparentemente é conterrâneo de Elanor Brandepé e Poppy Proudfellow.

    O personagem foi criado para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônico.

    Na série, Sadoc é o líder sábio dos Pés-Peludos que encontra as trilhas e guia a comunidade à segurança na migração anual. Ele detém a sabedoria de gerações e é encarregado de guardar os segredos escondidos nas estrelas.

    O ator Lenny Henry pode ser visto em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), entre outros trabalhos.

    O Estranho (Daniel Weyman)

    O Estranho é o apelido dado ao indivíduo enigmático que, em algum momento da Segunda Era, chegou à Terra-média na forma de um meteorito. Sua história possivelmente será um dos maiores mistérios da série.

    O personagem foi criado para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônico (até que alguma revelação mude isso).

    O ator Daniel Weyman pode ser visto no filme Dunkirk (2017).

    Saiba mais sobre o meteorito.

    Ar-Pharazôn (Trystan Gravelle)

    Ar-Pharazôn, também conhecido como Pharazôn, o Dourado, foi o 25º e último Rei de Númenor. De todos, ele exercia o maior poder, mas o usava de maneira mais imprudente; seu desejo pela vida eterna causou a destruição de Númenor e a Mudança do Mundo.

    O ator Trystan Gravelle pode ser visto no filme A Fera (2017), entre outros trabalhos.

    Poppy Proudfellow (Megan Richards)

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem são os personagens?

    Poppy Proudfellow é uma Pés-Peludos, vivendo na Segunda Era. A melhor amiga de Elanor Brandepé também é conhecida como Papoula. Ela é uma órfã que sofreu uma grande perda e teve que amadurecer rápido. Ela é a amiga do peito de Nori. Papoula é curiosa, leal, e enfrentará ao lado da amiga tudo que vier – até as suas travessuras.

    A personagem foi criada para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônica.

    A atriz Megan Richards pode ser vista em Wanderlust: Navegar é Preciso (2018).

    Príncipe Durin IV (Owain Arthur)

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder | Conheça Durin IV

    Durin IV era um rei do Povo de Durin que governou a grande cidade anã de Khazad-dûm, que ficou conhecida como Moria, e foi o quarto rei a ter o nome de Durin. E herdou de seu pai um dos Sete Anéis de Poder dos Anões, o Anel de Thrór, o primeiro dos sete a ser forjado para os Anões.

    Enquanto o próprio Sauron deu aos Anões seus Anéis de Poder, o Anel de Thrór foi originalmente dado ao Rei Durin III de Khazad-dûm por Celebrimbor, e permaneceu na linha da Casa de Durin por milhares de anos.

    Leia mais sobre Durin IV.

    Rainha Regente Míriel (Cynthia Addai-Robinson)

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem são os personagens?

    Oficialmente, seu pai idoso ainda detém o cetro do Reino da Ilha de Númenor, mas a Rainha-Regente Míriel é a governante interina. Embora o reino esteja no auge de suas riquezas e poder, Tar-Míriel carrega o fardo de um terrível segredo que paira sobre todo seu povo.

    Míriel deveria ter sido a Rainha Governante, mas seu trono foi usurpado por seu primo, Ar-Pharazôn, que se casou com ela contra sua vontade e lhe deu o nome de Ar-Zimraphel. Seu nome significa “filha da Alta Jóia”.

    A atriz Cynthia Addai-Robinson pode ser vista nas séries Spartacus, Arrow e O Atirador.

    Theo (Tyroe Muhafidin)

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem são os personagens?

    Theo é um dos residente de Tirharad e filho único de Bronwyn, que cresceu sob a vigilância de Elfos que não veem nada além do legado do mal de seu povo. Enquanto encara questões pessoais e busca provar seu próprio valor, ele se vê tentado por uma descoberta sombria.

    O personagem foi criado para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e por isso não é canônico.

    O ator Tyroe Muhafidin pode ser visto no curta-metragem Two Sands (2021).

    Adar (Joseph Mawle)

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem são os personagens?

    Depois de O Estranho, talvez o personagem de Joseph Mawle seja o segundo maior mistério da série. Não há informações oficiais sobre Adar. A espada do personagem mostrada no pôster oficial (imagem acima) aparenta ser uma espada élfica, com o mesmo formato da utilizada por Galadriel e outros Elfos. Será que o personagem é um Elfo maligno?

    [ATUALIZAÇÃO]

    Na série, ele é o líder dos Orcs nas Terras do Sul.

    Adar era originalmente um Elfo até se tornar um prisioneiro de Morgoth e tornou-se um Uruk. Foi através desses prisioneiros que Morgoth torturou e corrompeu os Elfos reféns, dando origem aos primeiros orcs e, consequentemente, aos Uruks.

    [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

    O ator pode ser visto nas séries Game of Thrones e The Passion em filmes como No Coração do Mar (2015) e Dunkirk (2017).


    LEIA TAMBÉM:

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Veja detalhes do teaser!

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Conheça os Maiar

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder terá o episódio 1 e 2 lançados no dia 1º de setembro, sexta-feira e os demais serão lançados semanalmente, às quintas e esta primeira temporada contará com 8 episódios no total.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Magnatas do Crime: Conheça os personagens da série

    Bem-vindo a Magnatas do Crime, uma série que expõe o nefasto submundo que se esconde sob a refinada sociedade da aristocracia britânica.