Início QUADRINHOS Artigo Os cinco super-heróis negros mais marcantes da história!

Os cinco super-heróis negros mais marcantes da história!

80
0
Os cinco super-heróis negros mais marcantes da história!

Dia 20/11 é um marco na história do Brasil. O líder da revolta dos escravos, Zumbi dos Palmares morreu nessa data no ano de 1695. Há alguns anos, celebramos esta data conscientizando a todos sobre a importância da representatividade negra no país e a importância de toda sua riqueza cultural e contribuição na nossa sociedade; e nas HQs não poderíamos deixar de ter super-heróis negros.

Nós do Feededigno somos completamente a favor da diversidade de gênero e raça, pois para nossa equipe, a cor da pele e orientação sexual não são parâmetros para a realização de um excelente trabalho ou caráter das pessoas, ainda mais que temos pessoas que colaboram com suas crenças e a diversidade importa muito para nós. Viva a pluralidade de pensamentos e de estilos de vida! Celebrando um dos heróis nacionais, abaixo teremos cinco super-heróis negros mais importantes da história dos quadrinhos e sua representação:

RAIO NEGRO

raio negro
Os cinco super-heróis negros mais marcantes da história!

Super-herói negro pertencente a editora estadunidense DC Comics, com poderes elétricos criado por Tony Isabella e Trevor Von Eden. Seu nome é Jefferson Pierce e seus poderes são domínio de eletricidade, podendo soltar rajadas de energia pela mãos. Atualmente possui uma série na Netflix que retrata diversos temas como violência policial, questões de gênero e como lidar com os poderes e responsabilidades. Também é um personagem recorrente nos Superamigos e em Justiça Jovem, além de ser um dos membros da Liga da Justiça.

LANTERNA VERDE (JOHN STEWART)

Lanterna Verde

Um dos personagens mais icônicos da Tropa dos Lanternas Verdes, assim como da Liga da Justiça. John Stewart seria uma das versões alternativas do personagem, mas seu grande sucesso em vendas nas HQs americanas fez com que o personagem ganhasse destaque, sendo considerado por muitos o melhor Lanterna Verde, desbancando Hal Jordan.

A participação mais marcante do personagem foi na animação da Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, no qual ele é um dos fundadores principais da equipe, junto com Flash (Wally West), Batman, Superman, Mulher-Gavião, Mulher-Maravilha e Caçador de Marte.



SUPER-CHOQUE

Super-Choque

O super-herói adolescente é uma espécie de Homem-Aranha da DC Comics. Carismático, inteligente e divertido, Virgil Hawkins é um excelente personagem e com certeza se você foi um adolescente nos anos 2000 acompanhou as aventuras dele no SBT na hora do almoço. Esperamos que em breve saia algum live-action do nosso querido Super-Choque!

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Martelada #21 | Anos 90, a Era de Ouro dos desenhos animados

TEMPESTADE

Tempestade

Na lista de super-heróis mais importantes não poderia faltar a poderosa Ororo Munroe! Imponente, forte e destemida, ela tem simplesmente o poder de controlar o clima! Ela é uma das mais poderosas membros dos Filhos do Átomo e uma das lideranças da equipe, tendo uma admiração muito grande dos fãs dos X-Men e da Marvel, além de ser uma das representantes africanas mais importantes do cenário político da editora.

PANTERA NEGRA

pantera negraFechando nossa lista o rei de Wakanda: T’Challa, o Pantera Negra! Super-herói simbólico com diversas habilidades e, acima de tudo, uma importância muito grande no movimento negro dentro dos quadrinhos.

Personagem foi criado pelo escritor e editor Stan Lee e pelo escritor e ilustrador Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Fantastic Four #52 (julho de 1966) na Era de Prata das histórias em quadrinhos. Foi o primeiro herói negro em uma das grandes produtoras e deu o pontapé inicial para a criação de diversos heróis posteriores como Luke Cage, Blade, Falcão (Marvel) e John Stewart (DC), sendo um marco na história.

Felizmente temos vários outros exemplos atualmente, pois as produtoras tem apostado mais em diversidade. Personagens como Riri Williams, Miles Morales, Batwing e outros tantos tem surgido e vem ganhando importância. Viva a diversidade!

E para você? Qual deles é seu preferido? Deixe sua opinião nos comentários!



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários