Pantera Negra: Wakanda Para Sempre | Quem é quem no elenco do filme

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o último filme da fase 4 da Marvel nos cinemas e traz um elenco recheado de estrelas com a apresentação de Namor e Riri Williams. Confira o elenco do longa na nossa lista:

    LETITIA WRIGHT – SHURI

    Vingadores: Ultimato | Novos pôsteres confirmam destino de Shuri

    A irmã de T’Challa será novamente reprisada por Letitia Wright, a atriz que causou muita polêmica nas filmagens de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre por conta da pandemia, uma vez que ela não queria se vacinar por conta de sua religião. Shuri é a principal aposta para assumir o manto, visto que nas principais histórias do Rei de Wakanda, a heroína toma as rédeas e vira a campeã da nação.

    Artigo relacionado – Shuri: Conheça a Princesa de Wakanda

    ANGELA BASSETT – RAMONDA

    pantera negra

    A premiada atriz, Angela Bassett, volta como a rainha Ramonda, mãe de Shuri e a poderosa regente de Wakanda. Ela deve ter mais destaque no segundo filme, que focará muito mais nos cidadãos mais notáveis da nação africana da Marvel.

    WINSTON DUKE – M’BAKU

    Winston Duke também retorna para seu papel como M’Baku, o Homem Gorila, que já fora reprisado em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores Ultimato. O personagem foi um dos cotados para assumir o título de Pantera Negra, mas os trailers mostraram que uma mulher deve ser a escolhida, deixando M’Baku como mais um dos heróis de Wakanda.

    Artigo relacionado – M’Baku: Conheça o Homem Gorila

    LUPITA NYONG’O – NAKIA

    Um dos retornos mais importantes de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o de Lupita Nyong’o, que é uma das indicações de possível nova Pantera e que ficou de fora dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Ela é uma das protagonistas da trama e terá um papel fundamental como Nakia.

    FLORENCE KASUMBA – AYO

    Uma das Dora Milaje mais importantes, Ayo, será reprisada pela atriz Florence Kasumba. Nos quadrinhos, Ayo é uma liderança política poderosa e acreditamos que no novo longa ela deve ter um papel muito próximo das HQs por conta de uma personagem confirmada que aparece abaixo na nossa lista.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Dora Milaje: Conheça o grupo de guerreiras de Wakanda

    MICHAELA COEL – ANEKA

    Aneka é uma das novas personagens de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que faz parte dos Anjos da Meia-Noite, um grupo militar semelhante ao das Dora Milaje. A anti-heroína, que será vivida pela brilhante Michaela Coel, a protagonista de I May Destroy You, é uma oposição a monarquia de Wakanda, se aliando a Ayo para ajudar mulheres nas tribos da nação. Será interessante ver essa divisão de poder, caso isso seja trabalhado no filme.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – I May Destroy You (1ª temporada, 2020, HBO)

    MARTIN FREEMAN – EVERETT K. ROSS

    Outro rosto que volta depois de um bom gelo é o de Martin Freeman, que não dá as caras desde Pantera Negra. Estreando em Capitão América: Guerra Civil, Everett K. Ross começou como uma pedra no sapato dos Vingadores e foi um dos ajudantes dos wakandanos na invasão de Killmonger (Michael B. Jordan), enfrentando as tropas do vilão com T’Challa e cia. Agora ele volta como um aliado forte do governo após a abertura de Wakanda para o mundo.

    DANAI GURIRA – OKOYE

    pantera negra

    Por fim, mais um rosto conhecido por parte dos fãs da Marvel é o de Danai Gurira, que é a líder das Dora Milaje, Okoye, uma das personagens mais amadas da história do Pantera Negra. Como a obra será focada em diversos atores, Gurira deve ter mais tempo de tela que nas outras participações em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

    DOMINIQUE THORNE – RIRI WILLIAMS

    No time dos novatos, temos uma participante de peso que deve em breve integrar uma das equipes que está caindo de madura na Marvel: Os Jovens Vingadores.

    Estamos falando de Riri Williams, a jovem prodígio, que é a Coração de Ferro, uma super-heroína pupilo de Tony Stark. Quem dará vida à personagem será a atriz Dominique Thorne, que atuou em Judas e o Messias Negro.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA: Conheça Riri Williams, a Coração de Ferro da Marvel Comics

    TENOCH HUERTA – NAMOR

    Fechando a lista temos o antagonista de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o mexicano Tenoch Huerta, que já fez filmes como Uma Noite de Crime – A Fronteira e Madres.

    A escolha dele foi controversa por conta da etnia de Namor, que tem traços nipônicos nos quadrinhos com a Atlântida sendo mais próxima da Antártida e no longa, o Príncipe Submarino terá origem latina, mais precisamente asteca, vivendo em Talocan, para diferenciá-lo do Aquaman da DC Comics, vivido por Jason Momoa.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Namor: Saiba tudo sobre o Príncipe Submarino da Marvel

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #284 | “Festival Sangrento” tenta emplacar horror, mas falha

    Festival Sangrento é uma curiosa crítica que acaba por abraçar o que ela parece criticar com tanto afinco. O filme falha como um horror, mas pode divertir.

    O que é o Festival de Cannes? Saiba mais sobre o evento anual de cinema e confira 4 recomendações de filmes

    Criado em 1946, o Festival de Cannes é um dos eventos de cinema mais prestigiados do mundo e acontece na cidade de Cannes, na França.

    TBT #283 | ‘Par Perfeito’ surpreende por diversão e espionagem

    Par Perfeito é uma ótima comédia. Lançado em 2010, somos lançados na história do casal Jen e Spencer, cujas vidas mudam em 24 horas.

    CRÍTICA: ‘Furiosa – Uma Saga Mad Max’ é lindo e cromado como todos os filmes da franquia

    Furiosa é o mais novo capítulo da saga Mad Max. Agora, mergulhamos no passado da icônica personagem de Estrada da Fúria.